Anuncie seu veículo já

Novo Corolla recebe 5 estrelas no Latin NCAP

Sedan da Toyota obteve a melhor pontuação entre os concorrentes nacionais

O Novo <a href="http://www.comprecar.com.br/busca/?busca=Corolla&tipo=1&cidade=&valorde=&valorate=&buscar=Buscar">Corolla</a> estabeleceu um patamar superior entre os sedans médios fabricados no Brasil, ao conquistar classificação cinco estrelas para passageiros dos bancos dianteiros e quatro estrelas para passageiros do banco traseiro, nos testes independentes de segurança do Latin NCAP.
 
Considerando os modelos do mesmo segmento montados no país e já avaliados pelo Latin NCAP nas outras quatro edições do teste, o <a href="http://www.comprecar.com.br/busca/?busca=Corolla&tipo=1&cidade=&valorde=&valorate=&buscar=Buscar">Corolla</a> tornou-se o primeiro a superar o índice de três estrelas em segurança para ocupantes do banco de trás.
 
Segundo análise da entidade, para a pontuação neste critério, levou-se em consideração a disposição do sistema de ancoragem ISOFIX para cadeiras infantis. Nos testes, foi utilizada a versão de entrada XEi do Corolla.
 
A nota máxima para proteção de passageiros dos bancos da frente também reflete o alto padrão de segurança do Novo Corolla. O modelo traz, de série, cinco airbags nas versões GLi e XEi (dois frontais, dois laterais nos bancos dianteiros e um de joelho para o moto rista). Já a topo de linha Altis agrega mais duas bolsas de proteção do tipo cortina, totalizando sete airbags.
 
O Novo <a href="http://www.comprecar.com.br/busca/?busca=Corolla&tipo=1&cidade=&valorde=&valorate=&buscar=Buscar">Corolla</a> foi submetido a dois testes de batidas durante a avaliação do Latin NCAP: de impacto frontal, a 64km/h, e lateral, a 50km/h. A compilação dos dados é baseada em critérios e normas de segurança viária estabelecidas pela Organização das Nações Unidas (ONU). A nota dos automóveis é estabelecida pelo número de estrelas que vão de zero a cinco, sendo que, quanto mais estrelas, maior a segurança do veículo.
 
No teste são considerados itens como estrutura do carro, que mostra o seu comportamento em caso de colisão, e abertura dos airbags, que servem, essencialmente, para proteger pontos vitais do corpo do condutor e dos passageiros.