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Subaru WRX conquista classificação máxima na IIHS

Além do WRX, mais seis modelos da SUBARU receberam prêmios de segurança

O sedan esportivo SUBARU WRX, recém-lançado no Brasil pela CAOA, conquistou a mais alta classificação em segurança, o 2015 TOP SAFETY PICK+ (TSP+), juntamente com a categoria máxima “Superior” para prevenção de colisões frontais, ambos concedidos pela Insurance Institute for Highway Safety (IIHS), organização não-lucrativa mantida pelas companhias seguradoras nos Estados Unidos.
 
Com o SUBARU WRX, sete modelos da marca japonesa receberam, neste ano, prêmios de segurança da IIHS, sendo seis nomeados “TOP SAFETY PICK+” e um com a classificação “TOP SAFETY PICK”.
 
Para vencer o prêmio TOP SAFETY PICK, o veículo precisa receber a classificação “Bom” nos quatro testes de colisão lateral e frontal de alta velocidade, além da avaliação dos bancos e apoios de cabeça, que avaliam o nível de proteção contra ferimentos no pescoço, decorrentes de impactos na traseira. Além disso, é preciso obter avaliação “Bom” ou “Aceitável” no teste de colisão frontal com pequena assimetria (em inglês: small overlap test), realizado a partir de 2012.
 
O SUBARU WRX, equipado com a tecnologia EyeSight – sistema de segurança que identifica proximidade de obstáculos e pedestres, e comercializado nos mercados asiático, europeu e norte-americano - recebeu a classificação máxima possível – “Bom” -, em todas as cinco avaliações de proteção aos ocupantes realizadas pela IIHS. O mesmo nível de desempenho nesses testes, juntamente com uma classificação “Avançado” ou “Superior” para proteção contra colisões frontais, é requisito para atingir a classificação mais alta (TOP SAFETY PICK+).
 
O SUBARU WRX foi criado para oferecer performance, com tecnologia e segurança. Para isso, a SUBARU realizou parte do desenvolvimento do WRX nas provas de rali e testou arduamente o modelo na exigente corrida 24 Horas de Nürburgring.
 
O moto r Boxer 2.0 litros, turbo, injeção direta, com 270 cv de potência pode trabalhar em conjunto com o câmbio automático Sport Lineartronic – com possibilidade de troca sequencial de marchas no volante -, oferece respostas rápidas e baixo consumo de combustível.
 
A tecnologia EyeSight é um sistema composto por câmeras instaladas próximas ao retrovisor interno, que identifica pedestres e/ou outros obstáculos que possam causar colisões. Ao detectar tais obstáculos, o sistema EyeSight informa o moto rista, com o auxílio de uma indicação no painel de instrumentos e atua em vários dispositivos do veículo, tais como freio, piloto automático e acelerador, auxiliando na redução da velocidade, até a parada do automóvel.