Anuncie seu veículo já

Toyota do Brasil inicia exportação do Etios para o Peru

O modelo produzido em Sorocaba (SP) agora é exportado para quatro países

A <a href="http://www.comprecar.com.br/busca/?busca=Toyota&tipo=1">Toyota</a> do Brasil inicia a exportação do compacto <a href="http://www.comprecar.com.br/busca/?busca=Etios&tipo=1">Etios</a> para o Peru. O país andino torna-se, assim, o quarto destino comercial do veículo produzido em solo brasileiro, na planta da <a href="http://www.comprecar.com.br/busca/?busca=Toyota&tipo=1">Toyota</a> em Sorocaba (SP). Além de Peru, o veículo já é exportado para Argentina, desde novembro de 2013, e Paraguai e Uruguai, desde outubro de 2014.
 
A exportação do <a href="http://www.comprecar.com.br/busca/?busca=Etios&tipo=1">Etios</a> para o Peru cumpre parte crucial da estratégia da fabricante, tendo em vista a expansão da presença de seus produtos fabricados localmente para outros mercados da América Latina, reforçando, também, o plano para manter o crescimento sustentável de suas operações e a competitividade em toda a região.
 
O acordo firmado conta, ainda, com apoio da distribuidora da marca naquele país, a <a href="http://www.comprecar.com.br/busca/?busca=Toyota&tipo=1">Toyota</a> del Peru. A subsidiária brasileira da fabricante disporá do portfólio completo da família Etios, nas carrocerias hatchback e sedã, com moto r a gasolina.
 
Com relação ao volume a ser exportado, a <a href="http://www.comprecar.com.br/busca/?busca=Toyota&tipo=1">Toyota</a> atenderá o Peru com oferta compatível com a demanda de seu mercado.
 
Nesta terça-feira, dia 12 de julho, a <a href="http://www.comprecar.com.br/busca/?busca=Toyota&tipo=1">Toyota</a> celebrou, em sua planta localizada na cidade de Sorocaba (SP), cerimônia que marcou o início do embarque das primeiras unidades ao país vizinho.
 
O evento contou com a presença dos executivos da marca, Steve St. Angelo, CEO da <a href="http://www.comprecar.com.br/busca/?busca=Toyota&tipo=1">Toyota</a> para América Latina e Caribe e Chairman da <a href="http://www.comprecar.com.br/busca/?busca=Toyota&tipo=1">Toyota</a> do Brasil, Koji Kondo, presidente da <a href="http://www.comprecar.com.br/busca/?busca=Toyota&tipo=1">Toyota</a> do Brasil, Íder Cifuentes, gerente geral de vendas da <a href="http://www.comprecar.com.br/busca/?busca=Toyota&tipo=1">Toyota</a> del Peru, além do prefeito da cidade de Sorocaba, Antonio Carlos Pannunzio, e o Secretário Chefe de Gabinete de Porto Feliz, entre outras autoridades e entidades representativas.
 
Desempenho
 
A <a href="http://www.comprecar.com.br/busca/?busca=Toyota&tipo=1">Toyota</a> do Brasil exportou, de janeiro até junho deste ano, 20.904 veículos, 16% a mais que o total exportado durante igual período de 2015, com 18.000. Do volume somado no primeiro semestre de 2016, 11.137 unidades correspondem ao modelo Etios, um crescimento de 44% em relação aos 7.690 veículos exportados no primeiro semestre do ano passado.
 
Em 2015, a marca distribuiu mais de 39 mil veículos aos países com quem detém parceria comercial no continente sul-americano. Para este ano, a <a href="http://www.comprecar.com.br/busca/?busca=Toyota&tipo=1">Toyota</a> do Brasil prevê atingir 42 mil unidades para exportação, um aumento de 7%, sendo 26 mil apenas com o modelo Etios.
 
Exportação Etios
 
Desde outubro de 2014, Paraguai e Uruguai passaram a receber e comercializar o <a href="http://www.comprecar.com.br/busca/?busca=Etios&tipo=1">Etios</a> hatchback em sua versão XLS, sendo que o Uruguai utiliza a versão gasolina, mesma configuração que embarca com destino a Argentina e, a partir de agora, para o Peru, enquanto o Paraguai dispõe da versão Flex Fuel, presente no mercado nacional.
 
Fábrica da <a href="http://www.comprecar.com.br/busca/?busca=Toyota&tipo=1">Toyota</a> em Sorocaba
 
Inaugurada em 2012 para produzir o Etios, a fábrica da <a href="http://www.comprecar.com.br/busca/?busca=Toyota&tipo=1">Toyota</a> em Sorocaba foi construída totalmente sob o conceito Eco-Factory, onde a geração de resíduos e o impacto das emissões nocivas ao meio ambiente foram minimizados ao máximo.
 
Atualmente, a fábrica emprega 1.946 colaboradores e tem capacidade produtiva nominal de 74 mil unidades por ano.

Em Sorocaba a concessionária <a href="http://www.comprecar.com.br/busca/?busca=Toyota&tipo=1">Toyota</a> é a Ramires, que fica na av. Dom Aguirre 2001, ao lado do Habib´s. Para mais informações acesse moto rs.com.br/]www.ramires moto rs.com.br.