Toyota recebe reconhecimentos ao longo de 2025
Empresa recebeu importantes premiações do setor em quesitos como respeito ao consumidor, valor de revenda e admiração da marca;
Em 2025, a Toyota foi reconhecida por seus clientes por seu compromisso em oferecer produtos e serviços de excelência.A empresa recebeu sete reconhecimentos significativos do setor automotivo nacional durante a temporada de premiações deste ano, refletindo uma estratégia corporativa que posiciona o pós-venda não apenas como suporte técnico, mas como o pilar central da relação de confiança com os consumidores e da construção de uma jornada de longo prazo.
A consistência dos serviços prestados pela rede de concessionárias e a qualidade dos veículos resultaram na conquista de troféus que avaliam desde a percepção do consumidor até a valorização do produto. Entre os destaques recentes, a Toyota foi a Campeã Geral do Selo Maior Valor de Revenda (Agência AutoInforme), em três segmentos, com os modelos Corolla, Corolla Hybrid e RAV4. A Toyota ainda foi reconhecida em mais quatro categorias da premiação, com os modelos SW4; Hilux e Corolla Cross.
Neste mês de dezembro, a Toyota também foi reconhecida com o prêmio Empresas Que Mais Respeitam o Consumidor (Consumidor Moderno) na categoria Automóveis; e obteve o reconhecimento do Prêmio Reclame Aqui, na categoria Melhor Montadora – Veículos Pick-up & Off-Road.
A solidez da marca também foi atestada pelo Prêmio BandNews Marcas Mais Admiradas 2025 e pelo Estadão Marcas Mais 2025. A companhia também se destacou no Prêmio Melhor Compra (Quatro Rodas) e no Melhor Revenda (Quatro Rodas + Mobiauto).
Soluções de pós-venda
Para a Toyota, esses reconhecimentos validam a premissa de que a jornada do cliente deve estar no centro das decisões da companhia. ” Acreditamos que, em um mercado automotivo cada vez mais competitivo e dinâmico, somente as empresas que colocam o cliente no centro de todas as decisões conseguem construir relações duradouras e gerar valor sustentável. Por isso, nossa estratégia está firmemente orientada para entender profundamente as necessidades e expectativas dos consumidores, traduzindo esses insights em produtos e serviços de alta qualidade, que combinam tecnologia, segurança e confiabilidade”, afirma Jorge Mussi, Gerente Geral de Pós-venda da Toyota do Brasil.
“É essa visão – guiada pela excelência e pela escuta ativa – que nos impulsiona a inovar continuamente e a entregar experiências que realmente fazem a diferença na vida de quem confia em nossa marca”, complementa o executivo.
Para oferecer esse nível de excelência, a fabricante tem investido em ações práticas que ampliam a conveniência e a segurança. Recentemente, a Toyota lançou o Toyota 10, um programa de extensão de garantia que permite prolongar a cobertura por até 10 anos. Sem nenhum custo adicional ao proprietário, o benefício é ativado automaticamente ao serem realizadas revisões programadas na rede autorizada Toyota após o término do período inicial de 5 anos de garantia de fábrica.
Essa cobertura adicional é renovável a cada 12 meses ou 10.000 km e contempla peças de carroceria, sistema de arrefecimento, componentes elétricos e eletrônicos, motor, transmissão e freios até o limite máximo de 60 meses (totalizando 120 meses quando somados à garantia inicial) e 200.000 km para uso particular ou 100.000 km para uso comercial – o que ocorrer primeiro. O programa também se estende ao sistema híbrido, que tem garantia de fábrica de 8 anos ou 200.000 km, independentemente do uso (particular ou comercial) e da data do faturamento.
Outra inovação é o programa Revisão Facilitada, que permite a redução nos custos das seis primeiras revisões, oferecendo maior previsibilidade financeira aos clientes. Para o modelo Yaris Cross, por exemplo, o programa de Revisão Facilitada garante um valor fixo de R$ 549,00, da 1ª à 6ª revisão, ou até 60 mil quilômetros, oferecendo ao cliente uma previsibilidade extremamente competitiva e o menor custo de manutenção do segmento de B-SUVs no mercado brasileiro.
Além disso, a Toyota assegura o peace of mind no pós-venda por meio de uma das estruturas mais completas do setor automotivo. São mais de 300 concessionárias no Brasil, reforçadas pela rede TService, que oferece manutenção especializada com técnicos treinados, peças homologadas e garantia de 1 ano nos serviços.
Essa rede é apoiada pelo Centro Logístico de Peças da Toyota em Sorocaba (SP), capaz de processar mais de 1,1 milhão de itens por mês, garantindo alta disponibilidade e rapidez na reposição de peças.
Com cobertura nacional, serviço técnico especializado e logística altamente eficiente, a Toyota oferece um pós-venda confiável, ágil e alinhado ao Q.D.R (Qualidade, Durabilidade e Confiabilidade).
Digitalização da experiência
A modernização do atendimento também passa pela transformação digital. A Toyota implementou o programa Toyota Serviços Conectados, que é gratuito por 1 ano. Esses serviços permitem ao proprietário acessar informações como status do veículo, histórico de viagens, lembretes de revisão, indicadores de consumo e diagnóstico de falhas pelo aplicativo Toyota App.
Se ativado o pacote completo de Serviços Conectados, o cliente terá acesso a funcionalidades como rastreamento e imobilização do veículo em caso de roubo, alertas remotos de velocidade, cerca geográfica, monitoramento em caso de acidente e acionamento automático da Central de Atendimento Toyota, além de Wi-Fi para até dez dispositivos.
Com uma estrutura sólida que atende desde grandes centros urbanos até regiões remotas do Brasil, a Toyota segue demonstrando que sua força não reside apenas nos produtos que fabrica, mas na confiança contínua que estabelece com seus consumidores após a entrega da chave.
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