Anuncie seu veículo já! Saiba mais

Volkswagen já vende o Novo Gol duas-portas por R$ 33.620

Volkswagen já vende o Novo Gol duas-portas por R$ 33.620

Opção de duas portas é oferecida na versão Trendline, com motor 1.0l MPI

O Volkswagen Novo Gol já conta com a carroceria de duas portas. A opção, mais acessível, está disponível na versão Trendline, com moto r 1.0 litro MPI de três cilindros, o mesmo do Up (de até 82 cv). O modelo chega às concessionárias da marca com preço inicial de R$ 33.620. A novidade ressalta a excelente relação custo-benefício do modelo, e o apelo robusto e o visual atualizado do Novo Gol. O Novo Gol 2-portas também incorpora novos para-choques, novos faróis e novas lanternas.
 
O Novo Gol Trendline com duas portas traz o painel desenvolvido com base na filosofia “driver oriented” (todos os botões e comandos estão posicionadas de forma privilegiada para o moto rista).
 
O novo painel é mais moderno, com visual e acabamento premium. Agora, o console central do painel traz rádios “double din” de ultima geração.  O instrumento combinado também é inteiramente novo e ganhou iluminação de LEDs em branco. Os bancos são revestidos com o tear “Creta” preto.
 
Equipamentos
 
O Novo Gol Trendline 2 portas traz como itens de série direção hidráulica, vidros elétricos e travamento central, além de limpador, lavador e desembaçador do vidro traseiro com temporizador.
 
O modelo também é equipado com o novo conjunto ótico frontal escurecido (com máscara negra), cinto de segurança traseiro retrátil, grade preta, conta-giros (tacômetro) e limpadores do para-brisa aerowischer (que têm aerodinâmica mais eficiente e melhor performance).
 
As rodas são de 14 polegadas, com pneus 175/70 R14 de baixa resistência ao rolamento. O modelos conta de série com banco do moto rista com regulagem de altura e novo “cluster” (instrumento combinado), conferindo mais conforto para o moto rista. 
 
Como opcional, a versão Trendline pode ser equipada com sistema de ar condicionado e pacote “Interatividade”, com sistema de som “Media”, 6 alto-falantes e o exclusivo suporte para celular, capaz de posicionar e carregar smartphones de até 6 polegadas. O “Media” já possibilita as principais funções mais utilizadas em sistemas de som automotivo: Bluetooth com função streaming de áudio, entradas USB/ AUX-IN e para cartões de memória do tipo SD-card.
 
Para quem busca ainda mais conectividade, o Novo Gol Trendline oferece o pacote “Interatividade Composition Touch”. Neste caso, o sistema de infotainment  proporciona a reprodução e operação da tela do telefone celular (smartphone) diretamente na tela colorida e de alta resolução do sistema de  infotainment, como se fosse um espelho, e sem comprometer a segurança na condução do veículo.
 
O “Composition Touch” oferece, entre outros itens, tela colorida de 5” de alta resolução sensível ao toque, com funções avançadas de conectividade, como leitor de mensagens (SMS). É compatível com o sistema MirrorLink, para smartphones com a plataforma Android certificados, oferecendo interatividade e entretenimento com segurança.
 
Outra novidade que chega com a versão 2-portas do Novo Gol é o alerta de não-utilização do cinto de segurança do moto rista, que passa a ser ofertado de série para todas as versões do Novo Gol e do Novo Voyage.
 
Motor referência no segmento
 
O Novo Gol Trendline 2-portas é equipado com o moto r 1.0 litro de três cilindros Flex, da família EA211 (o mesmo do Up). Esse moto r 1.0 litro está entre os mais eficientes do segmento, proporcionando uma melhoria de eficiência energética de até 11%, em relação ao modelo anterior 1.0 litro de quatro cilindros.
Produzido em São Carlos, esse moto r tem 999 cm³ de cilindrada. Sua potência máxima é de 75 cv (55 kW) a 6.250 rpm, quando abastecido com gasolina, e de 82 cv (60 kW) à mesma rotação, com etanol.
 
O torque máximo é de, respectivamente, 9,7 kgfm (gasolina) e 10,4 kgfm (etanol), distribuídos na faixa de rotação de 3.000 rpm a 3.800 rpm. Já a partir de 2.000 rpm mais de 85% do torque máximo está disponível. Essa ampla faixa de distribuição do torque, melhora o desempenho em baixos regimes e dá fôlego para retomadas de velocidade. Além disso, combina perfeitamente com o câmbio de relações mais longas utilizado em modelos com o foco em economia de combustível.
 
História do Gol duas-portas
 
O Gol nasceu com duas portas na primeira versão do modelo, lançada em 1980. Ele tinha moto r dianteiro refrigerado a ar, 1,3 litro e 47 cv (derivado do Fusca) e câmbio de quatro marchas. Na época, carros com duas portas eram preferidos pelo consumidor brasileiro, e o novo carro da Volkswagen respeitava isso.
 
O primeiro Gol era oferecido nas versões S e L. Já em 1981, o Gol duas portas ganhou um moto r mais potente, com 1,6 litro e 67 cv, também refrigerado a ar e, já mostrando sua vocação para veículo de trabalho, uma versão furgão, em que as janelas traseiras eram fechadas.
 
Em 1982, o Gol duas portas ganhou sua primeira versão especial, para marcar a realização da Copa do Mundo na Espanha. O Gol Copa foi o precursor de muitas outras séries comemorativas, dedicadas a temas especiais ou com pacotes de equipamento diferenciados voltados a públicos específicos, que viriam ao longo dos anos seguintes.
 
A primeira versão do Gol com moto r de quatro cilindros em linha, com refrigeração líquida, com 1,5 litro e câmbio de cinco marchas, foi lançada em 1984. Logo em seguida viriam os moto res 1,6 litro e o primeiro Gol GT, com 1,8 litro. Em 1995, os fãs da banda inglesa Rolling Stones puderam comemorar a primeira temporada brasileira do grupo a bordo do Gol Rolling Stones.
 
Em 1989, o Gol GTI foi o primeiro carro produzido no Brasil a contar com o sistema de injeção eletrônica.

Para conhecer uma oferta dos modelos da Volkswagen, clique AQUI!