Anuncie seu veículo já

Volkswagen quase dobra catálogo de cores em 5 anos

Número de cores da Volkswagen aumentou de 13 opções (em 2010), para 23 em 2015

Os consumidores buscam, cada vez mais, produtos diferenciados e personalizados, a fim de expressar seus valores e preferências individuais. Em sintonia com essa tendência, a <a href="http://www.comprecar.com.br/volkswagen-sorocaba">Volkswagen</a> do Brasil tem ampliado a oferta de opções de cores para seus produtos. Em apenas cinco anos, o portfólio de cores da marca aumentou em 77%. Para comparação, os lançamentos da linha <a href="http://www.comprecar.com.br/volkswagen-sorocaba">Volkswagen</a> 2010, quando chegaram ao mercado, contavam com um “menu” de 13 cores. Na atual linha 2015, esse total foi ampliado para 23 opções de cores, entre sólidas, metálicas e perolizadas, estrategicamente disponíveis de acordo com a proposta de cada modelo.
 
A criação de novas cores é baseada em novas tendências do mercado, visando atender as necessidades e os desejos dos consumidores. Quando o assunto é tendência, a supervisão de Color&Trim da empresa, conta que o verde é uma forte tendência de moda, porém é de aceitação restrita no mercado brasileiro. Já o azul se mantém muito forte, principalmente em tons mais escuros. Em 2014, a marca apostou nos azuis, com destaque para o ‘Azul Acqua’, exclusivo para o Novo Fox; o ‘Azul Cobalto’, exclusivo para o SpaceFox; e o ‘Azul Night’ e o ‘Prata Lunar’, oferecidos em quase toda a linha 2015.
 
A <a href="http://www.comprecar.com.br/volkswagen-sorocaba">Volkswagen</a> também busca sempre manter espaço para as cores duradouras, como os amarelos, laranjas e vermelhos, geralmente oferecidos em versões mais esportivas. Para o lançamento da Nova <a href="http://www.comprecar.com.br/busca/?busca=Saveiro&tipo=1">Saveiro</a> Cross e <a href="http://www.comprecar.com.br/busca/?busca=Gol&tipo=1">Gol</a> Rallye, por exemplo, a marca lançou o sólido “Laranja Canyon”, em substituição ao “Laranja Atacama”, que nasceu como cor de lançamento para o CrossFox 2011. E, graças à sua boa aceitação, estendeu a opção para outros produtos. Já para o Novo CrossFox, foi criado o exclusivo “Laranja Sahara”, com efeito metálico.
 
Os vermelhos mais escuros também fazem sucesso entre os clientes que gostam de cores vibrantes, mas em tons mais escuros e sofisticados, como é o caso do metálico “Vermelho Ópera”, oferecido em toda a linha <a href="http://www.comprecar.com.br/volkswagen-sorocaba">Volkswagen</a> 2015, e do “Vermelho Wine”, exclusivo para o Novo Space Cross. Segundo os fabricantes de tintas, o vermelho e suas variações terão ótimo crescimento no Brasil e em toda a América do Sul em 2015, já que as tendências são semelhantes.
 
Entre as novas cores de 2014 também está o “Amarelo Saturno”, exclusiva para a linha up!. Mas o interesse dos clientes por esta cor mais ousada surgiu bem antes, com o “Amarelo Solaris”, na 1ª geração do CrossFox, que fez tanto sucesso que se estendeu para o Gol.
 
O “Branco Cristal” tem presença forte nos modelos da <a href="http://www.comprecar.com.br/volkswagen-sorocaba">Volkswagen</a> e está entre os mais vendidos pela empresa. Influenciado por carros importados de luxo, que valorizaram a cor branca nos últimos anos como sinônimo de eficiência e consciência global, o Brasil aderiu à moda e esta cor perdeu o estigma de "cor de táxi", no caso de São Paulo, ou de “carro da empresa”.
 
O processo de desenvolvimento de novas cores parte de uma pesquisa de tendências de moda, consumo, comportamento e mercado. Com estes dados, os designers criam um “briefing” que orienta os fornecedores quanto às necessidades da <a href="http://www.comprecar.com.br/volkswagen-sorocaba">Volkswagen</a> para os novos produtos.