1º CLÁSSICOS BRASIL, agora em Janeiro

Evento que acontece de 23 a 25 de janeiro, no Clube Hípico de Santo Amaro em SP
Carros antigos sempre chamam muita atenção por onde passam, seja pela conservação ou por despertarem lembranças e histórias sobre o passado. Entusiastas e público poderão voltar ao passado entre os dias de 23 a 25 de janeiro, quando acontece o 1º Clássicos Brasil, no Clube Hípico de Santo Amaro, em São Paulo.
Serão cerca de 500 automóveis expostos, entre eles Charger RT, Opala SS, Fusca ‘Pé de Boi’, Gordini ‘Teimoso’, Romi Isetta. No site (www.classicosbrasil.com.br) é possível encontrar a programação, história dos carros clássicos nacionais, critérios de premiação dos carros participantes que serão avaliados, fotos e todas as informações sobre o evento. As inscrições para quem quiser expor o automóvel no evento já estão abertas.
Além da exposição dos carros, o evento terá o Espaço Kids com brinquedos para as crianças e Espaço Mulher, com atividades voltadas para este público. Área de alimentação com bar central e Food Trucks, uma febre na gastronomia de São Paulo, cujo conceito é oferecer boas comidas a preços acessíveis. Ainda no evento, 30 expositores: estandes com venda de carros e simulador de corrida.
Um pouco de história
Poucos anos depois de os primeiros automóveis brasileiros começarem a sair das linhas de montagem, o espírito nacional teve início nas mentes de alguns dos executivos de então. Além de aumentar os índices de nacionalização dos veículos, que eram fabricados aqui, mas ainda tinham muitos componentes importados, algumas ideias relativas a adaptar os carros ao gosto dos brasileiros começaram a ser postas em prática.
Foi ainda em 1962 que o primeiro automóvel ‘inteiramente concebido e construído no Brasil’ foi apresentado, o novo Aero-Willys 1963. Na verdade era o mesmo Aero arredondado de dois anos antes, mas com uma carroceria de linhas retas e angulares desenhada aqui. Bem mais moderno e bonito, o Aero-Willys virou o carro desejado. No mesmo ano, os brasileiros puderam conhecer a maior novidade da indústria, também para 1963: o Fissore, da Vemag. Era a mesma mecânica do DKW, moto r de três cilindros dois tempos e tração dianteiros, só que com uma bela e moderna carroceria.
Da Simca veio a perua Jangada, também uma grande novidade para esse ano. As grandes novidades voltariam a ser mostradas no fim de 1966, sendo que o Ford Galaxie foi a maior delas, para ser lançado no ano seguinte. O ano de 1967 foi pródigo, com a atualização mecânica da linha Volkswagen, atualização estética da linha DKW e mudança de carroceria e de marca da linha Simca: virou Chrysler.
SERVIÇO:
Data: 23 a 25 de janeiro de 2015
Local: Rua Visconde de Taunay, 508 - Santo Amaro - SP
Horário: Dia (23/01) Abertura para o público 12h e dias (24 e 25/01) a partir das 8h
Revista Comprecar
- Notícias 17/04/2025 Cresce a adesão aos planos de revisão pré-paga da Ford E garantia estendida
- Notícias 15/04/2025 Audi do Brasil confirma a chegada do novo Audi A5 Ao País em 2025 com 272 cavalos de potência e tração quatro
- Notícias 15/04/2025 Jeep® celebra 10 anos de produção no Brasil Produção no polo industrial da Stellantis, em Goiana, e planeja diversas ações nos próximos meses.
- Notícias 15/04/2025 Ford Pro inicia 2025 com crescimento no Brasil E na América do Sul
- Notícias 15/04/2025 Volvo EX90 e Volvo XC90: enfim, em solo brasileiro Dois novos modelos topo de linha