Anuncie seu veículo já! Saiba mais

Abeifa divulga balanço

Em setembro, associadas crescem 7,3% em comparação ao mês anterior

Os emplacamentos de automóveis e de comerciais leves importados pelas 28 empresas filiadas à Abeifa (Associação Brasileira das Empresas Importadoras e Fabricantes de Veículos Auto moto res) registraram suave reação em setembro, com crescimento de 7,3% em comparação ao mês de agosto. No nono mês de 2014, foram emplacadas 7.875 unidades e no acumulado do ano, entre janeiro e setembro, as importações da Abeifa somam 69.081 unidades, redução de 16,9%. Na comparação dos emplacamentos de setembro de 2014 com o mês de setembro de 2013, as importações das marcas associadas da entidade tiveram queda de 17,1%.
 
A reação das vendas em setembro de 2014 não ocorreu somente com os importados das marcas associadas à Abeifa, mas foi sentida também no mercado total de veículos e de comerciais leves, que cresceu 9%. Para o presidente da entidade, Marcel Visconde, o crescimento das vendas em setembro sinaliza o que historicamente tem ocorrido no mercado, quando o setor automotivo tem registrado melhora no desempenho no segundo semestre.
 
"Os lançamentos de modelos e a proximidade do Salão do Automóvel 2014, quando as marcas reforçam os seus investimentos em marketing e em vendas, devem contribuir para que o crescimento sentido em setembro seja repetido no último trimestre do ano”, completa o líder setorial. A confiança do consumidor também esboçou reação positiva em setembro, de acordo com a Fundação Getúlio Vargas (FGV), subindo 0,7%, após a queda de 4,3% em agosto, e o Índice de Expectativas (IE) subiu 2,1%, de 100,1 pontos para 102,2 pontos, o melhor resultado desde abril deste ano. “Esses são sinais importantes para o reaquecimento da economia e demonstram que o pessimismo com relação ao futuro começa a diminuir”, finaliza Visconde.