Acura anuncia produção em série do NSX

Mas no mercado brasileiro, o cliente só vai passar vontade de ter o esportivo.
A Acura, divisão de luxo da Honda, anunciou que o novo Centro de Performance e Produção em Marysville, Ohio (EUA), iniciará a produção em série da próxima geração do superesportivo NSX no final de abril, com as entregas para os clientes ocorrendo em seguida. Mas o modelo não virá para o Brasil.
O PMC é a exclusiva instalação global para fabricação do novo superesportivo NSX e está estruturado em torno de uma inovadora fusão de pessoas com tecnologia. Combinando trabalho humano artesanal e inovação tecnológica, o PMC adota novos conceitos na construção de veículos, pintura, montagem e controle de qualidade, para entregar a excelência de desempenho que faz parte do DNA da marca Acura. O PMC foi criado para inovar os meios e métodos de produção de carros de baixo volume e para explorar novos conceitos que serão adotados nas próximas gerações de produtos da Acura.
Complementando a produção do NSX, o moto r V6 biturbo é fabricado na unidade de moto res Anna, em Ohio, por um pequeno grupo de engenheiros de moto res.
Com as primeiras unidades de pré-produção em andamento e com a produção em série tendo início em abril, a Acura revela detalhes adicionais dos processos inovadores de fabricação no Centro de Performance e Produção e da fábrica de moto res de Anna.
Diferente de carros convencionais que utilizam a estrutura de monobloco, com os painéis da carroceria soldados, o NSX usa o design de space frame. Isso faz com que os painéis da carroceria sejam literalmente a última parte instalada no carro, permitindo um alto nível de precisão, encaixe e acabamento de pintura de alto nível.
O moto r V6 biturbo 3.5, com lubrificação por cárter seco, é montado à mão por experientes engenheiros na fábrica de moto res de Anna. Cada moto r leva mais de seis horas para ser finalizado.
A pintura é de alta qualidade com até 11 camadas de fundo, e um intenso trabalho de preparação e polimento, o PMC consegue entregar uma pintura de qualidade incomparável em seu segmento.
Embasado pela extensa expertise da empresa em engenharia de competições, o NSX passa por um rigoroso processo de checagem de performance antes da entrega, que inclui um alinhamento de direção detalhado, de 45 minutos, checagem de altura de rodagem, de performance do freio nas quatro rodas, além de outros testes de qualidade e performance. Metade das 12 patentes americanas criadas para o PMC são relacionadas ao modo de produção adotado nesta área.
Revista Comprecar
- Notícias 17/04/2025 Cresce a adesão aos planos de revisão pré-paga da Ford E garantia estendida
- Notícias 15/04/2025 Audi do Brasil confirma a chegada do novo Audi A5 Ao País em 2025 com 272 cavalos de potência e tração quatro
- Notícias 15/04/2025 Jeep® celebra 10 anos de produção no Brasil Produção no polo industrial da Stellantis, em Goiana, e planeja diversas ações nos próximos meses.
- Notícias 15/04/2025 Ford Pro inicia 2025 com crescimento no Brasil E na América do Sul
- Notícias 15/04/2025 Volvo EX90 e Volvo XC90: enfim, em solo brasileiro Dois novos modelos topo de linha