Audi do Brasil tem primeiro programa de financiamento totalmente personalizável
Novo Audi Pass transfere para o cliente o poder de escolher o fluxo de pagamento da forma que preferir
A Audi do Brasil dá mais um passo na revolução da experiência de seus clientes: em conjunto com Audi Financial Services (AFS), a empresa lança em novembro o primeiro programa de financiamento totalmente personalizável e disponível para qualquer modelo da marca. A empresa centralizou diversas soluções em um único programa chamado Audi Pass, com o objetivo de aprimorar a jornada dos clientes que desejam adquirir veículos utilizando a modalidade de financiamento.
A inovação está justamente no fato de que o cliente agora pode escolher e configurar a forma de pagamento como preferir: é possível escolher o valor de entrada e parcela final (parcela balão), quantidade total de parcelas as quais poderão ser configuradas individualmente bem como agregar serviços adicionais tais como revisões planejadas, garantia estendida e até mesmo o valor da blindagem. Além disso, a marca criou em conjunto com a Audi Financial Services uma ferramenta de simulação, onde o cliente pode testar diversos cenários para encontrar aquele que melhor se adeque às suas necessidades.
Exemplos práticos
A simulação de um plano de financiamento no Audi Pass é muito simples. O primeiro passo é escolher o modelo desejado para conhecer seu valor de venda. A partir deste ponto começa toda a personalização. A primeira escolha é o período de carência da primeira parcela de até 90 dias. Na sequência, o cliente seleciona o valor da entrada, parcela final (balão) e número de parcelas mensais.
Com os parâmetros selecionados, a plataforma calcula automaticamente o valor de cada parcela. O cliente pode, então, visualizar o fluxo completo das parcelas intermediárias, com a possibilidade de editar no momento da adesão o valor individual destas. Em outras palavras, em uma simulação onde o cliente possui 12 parcelas intermediárias de R﹩3.000,00 cada, ele poderá alterar qualquer uma delas de forma a adequar com seu planejamento financeiro.
Outro exemplo prático: em um veículo com valor de R$ 300.000,00, o cliente poderia escolher pagar 10% de entrada (R$ 30.000,00), 20% de parcela balão final (R$ 60.000,00) e o restante em 36 parcelas, sendo que na 10ª, 20ª e 30ª parcela faria um pagamento de R﹩10.000,00 em cada. As demais parcelas ficariam fixas conforme as taxas de juros vigentes no momento da contratação do financiamento.
Audi no caminho da digitalização e personalização total
A Audi do Brasil está avançando seu processo de transformação digital nos últimos anos, que possibilitaram a criação de iniciativas inovadoras. Um exemplo inédito no segmento de veículos de luxo é o programa de carro por assinatura Audi Luxury Signature, lançado em setembro de 2020 em parceria com a Fleet Solutions - locadora do Grupo Volkswagen no Brasil, operacionalizada pela Audi Financial Services. Após uma primeira fase piloto, em março deste ano a iniciativa foi ampliada e trouxe novas possibilidades no formato da assinatura e nos carros oferecidos: além dos A6, A7, Q8 e o 100% elétrico Audi e-tron, o Audi e-tron Sportback passou a fazer parte do portfólio.
Outra ação inédita para a Audi no Brasil foi a possibilidade de personalização dos veículos da linha esportiva da marca. Pela primeira vez, os clientes passaram a configurar o veículo exatamente da forma que queriam antes mesmo da produção - alguns dos modelos, como os Audi R8 e o Audi RS e-tron GT, oferecem mais de 1 milhão de possibilidades. Como resultado, na soma dos primeiros três meses de 2021 a Audi vendeu mais esportivos do que qualquer outro ano cheio nos mais de 27 anos de história da empresa no País. Com isso, o Brasil entrou no ranking de dez maiores mercados de esportivos da Audi no mundo.
Toda linha Audi zero km pode ser encontrada na Audi Center Sorocaba: Mais informações em www.audicentersorocaba.com.br
Revista Comprecar
- Notícias 24/01/2025 GM comemora 100 anos da Chevrolet no Brasil E anuncia cinco lançamentos em 2025
- Notícias 23/01/2025 GWM ORA 03 é o veículo elétrico que menos perde no mercado O modelo ORA 03 apresentou a menor desvalorização tanto na versão Skin quanto na GT
- Notícias 17/01/2025 Volkswagen do Brasil conquista Too Employer Certificação global Top Employer reconhece as empresas que são referência
- Notícias 17/01/2025 Fiat Mobi ganha mais potência e eficiência Com a nova motorização, o hatch entrega 75 cv de potência e 105 Nm de torque
- Notícias 16/01/2025 Carros da Volvo recebem Android Auto Em nova atualização over-the-air