BMW produz primeiro carro no Brasil
BMW Série 3 é o primeiro automóvel a deixar a linha de montagem
O BMW Group efetivou a produção do primeiro veículo da marca em sua nova fábrica de automóveis, instalada na cidade de Araquari - SC. Com investimento de mais de R$ 600 milhões, a unidade erá capacidade para produzir até 32 mil carros por ano, a começar por modelos BMW Série 3. A fábrica prevê a contratação de 1.300 profissionais – até o momento, cerca de 500 colaboradores já foram admitidos – e a geração de 2.500 vagas indiretas, incluindo fornecedores, parceiros de negócios e novos concessionários.
Em setembro de 2015 está prevista a finalização da obra, quando a unidade produtiva terá suas atividades de soldagem e pintura plenamente operantes. Inicialmente, serão montados os modelos BMW Série 3, BMW Série 1, BMW X1, BMW X3 e MINI Countryman.
A nova fábrica da BMW é a 30ª unidade fabril da empresa no mundo, em 14 países. A infraestrutura da unidade produtiva contemplará as atividades de montagem, carroceria/soldagem, sistemas de pintura e logística, além de prédios administrativos e auxiliares.
Para assegurar que os automóveis que sairão da linha de montagem brasileira terão qualidade idêntica à encontrada nas demais unidades produtivas do BMW Group, a empresa trouxe equipamentos de última geração, e treinou a equipe que atuará na produção dos veículos em uma réplica da linha de montagem instalada no centro de treinamento do grupo em Joinville (SC), que simula o ambiente real que esses profissionais encontram na fábrica.
Revista Comprecar
- Notícias 22/11/2024 Jeep Nature desembarca em São Paulo Com todo o espírito off-road da marca
- Notícias 22/11/2024 Mitsubishi Motors apresenta nova geração da picape Triton Modelo é completamente novo em relação à geração anterior
- Notícias 21/11/2024 Fiat Mobi alcança a marca de 600 mil unidades produzidas Verdadeiro sucesso no mercado nacional
- Notícias 19/11/2024 Hyundai CRETA, renovado em outubro Segue na liderança do varejo nacional em novembro
- Notícias 18/11/2024 Executivo da GWM Brasil é eleito um dos 30 mais influentes da tecnologia no Brasil