Anuncie seu veículo já! Saiba mais

Chevrolet Onix com maior valor de revenda

Chevrolet Onix com maior valor de revenda

Pesquisa realizada pela agência AutoInforme mostra os mais valorizados

O hatch da Chevrolet foi o campeão geral da 1ª edição do Prêmio Maior Valor de Revenda, da AutoInforme. Obteve depreciação de apenas 8,5% em um ano. A pesquisa abrangeu dados de novembro de 2014 comparados com os preços praticados do zero km em novembro de 2013.
 
O Chevrolet Onix foi o automóvel melhor avaliado no Prêmio Maior Valor de Revenda, da Agência AutoInforme. Embora o estudo de depreciação seja desenvolvido há mais de dez anos, a partir dos levantamentos da Molicar, é pela primeira vez que a AutoInforme faz a premiação, com o objetivo de estimular montadoras e importadoras a valorizar seus próprios produtos e, por consequência, preservar os investimentos dos consumidores finais.
 
Outros quinze veículos foram contemplados pelo Prêmio Maior Valor de Revenda, respectivamente em suas categorias: Renault Master (Comercial – 10,7%), Fiat Palio Fire (Entrada – 10,9%), Volkswagen Golf (Hatch Médio – 10,3%), Fiat 500 (Hatch Premium – 12,4%), Chevrolet Pin (Minivan – 12,7%), Honda Fit (Monovolume – 11,7%), Fiat Palio Weekend (Perua – 13,8%), Fiat Strada (Picape Pequena – 11,2%), Toyota Hilux (Picape Média – 13,2%), Hyundai HB20S (Sedã Pequeno – 11,6%), Toyota Corolla (Sedã Médio – 12,7%), Ford Fusion (Sedã Grande), Ford EcoSport (Utilitário Esportivo Pequeno – 11,1%), Honda CRV (Utilitário Esportivo Grande – 11,9%) e o próprio Chevrolet Onix na categoria Hatch. A pesquisa considerou os 100 modelos e versões zero km mais vendidos. Além das marcas/modelos vencedores desta 1ª edição do Maior Valor de Revenda, foram analisados modelos das marcas Audi, Chery, Citroën, JAC, Jeep, Kia Motors, Land Rover, Lifan, Mercedes-Benz, Mini, Mitsubishi, Nissan, Peugeot e Suzuki.
 
A depreciação depende de vários fatores: do tamanho do carro, da marca, da rede de revendedores, do cuidado que a marca tem em relação ao pós-vendas, ao segmento, a origem, ao fato de ter grande volume de venda, à sua aceitação no mercado.
 
O estudo de depreciação de veículos auto moto res feito pela Agência Autoinforme, com base na cotação da Molicar, é o indicador dos ganhadores do prêmio Maior Valor de Revenda 2014. A comparação foi feita entre o preço praticado do carro zero km em novembro de 2013 e o preço do mesmo carro (portanto com um ano de uso) doze meses depois. 
 
Foram considerados os preços praticados no mercado de carros zero em novembro de 2013 e não os preços de tabela. O estudo considera as diversidades ocorridas no mercado na época da cotação - como a disponibilidade do produto, os bônus concedidos pelas fábricas e repassados ao consumidor, entre outros fatores - eliminando eventuais distorções de preços provocadas por essas ações.
 
Foram eliminados os carros que tiveram modificações consideráveis nos últimos doze meses, para que a comparação não comprometesse o resultado do estudo. Como critério de escolha dos participantes, foram considerados os 100 carros mais vendidos no Brasil.