Anuncie seu veículo já! Saiba mais

Dodge Journey bate recorde de vendas no Brasil

Dodge Journey bate recorde de vendas no Brasil

Versão R/T AWD e série especial Crossroad ajudaram a impulsionar as vendas

Com 2.970 unidades emplacadas ao longo de 2014, o Dodge Journey registrou o melhor ano em vendas desde que chegou ao mercado brasileiro, no final de 2008. Pelo quinto ano consecutivo (desde 2010), ele foi o modelo mais vendido do Grupo Chrysler no Brasil.
 
Em relação a 2013, quando foram vendidos 2.422 exemplares, o Journey cresceu 22,6%. A série limitada Crossroad, com visual de apelo mais esportivo, também ajudou a reforçar as vendas do Journey em 2014.
 
Na soma das vendas do Journey com o Durango, a Dodge teve 3.331 unidades emplacadas em 2014, um crescimento de 17,9% em relação às 2.825 de 2013. O Durango, o SUV de luxo também deverá ter um reforço nas vendas com a chegada de sua versão renovada em março.
 
Além das mudanças visuais externas e internas, o Dodge Durango 2015 terá câmbio automático de oito marchas (em lugar do antigo de cinco velocidades), além de comodidades como aletas para trocas de marcha no volante e a nova central multimídia Uconnect, com tela de 8,4 polegadas e navegador GPS integrado, entre vários outros equipamentos inéditos. O moto r permanece o Pentastar 3.6 V6 de 286 cv.
 
Journey R/T AWD
 
Lançada em outubro, durante o Salão do Automóvel, a versão AWD (all-wheel-drive) do Dodge Journey R/T oferece ainda mais estabilidade e segurança, graças a um avançado sistema de tração integral. Produzido em Toluca, no México, o Dodge Journey R/T AWD está disponível na rede de concessionárias da Chrysler Brasil pelo preço sugerido de R$ 134.900.
 
O sistema de tração integral da mais aderência na condução, seja no asfalto debaixo de chuva ou em estrada de terra. O funcionamento é sob demanda, com o torque sendo enviado somente para as rodas dianteiras em condições normais, para otimizar a economia de combustível. Mas no momento em que há perda de aderência, a força é distribuída também às rodas de trás. A operação é toda automática, sem botões ou comandos.
 
A tração integral também entra em ação durante curvas, em velocidades entre 40 km/h e 105 km/h, tornando o comportamento do veículo mais neutro ao ajudar a contornar a curva. Acima de 85 km/h, o sistema envia uma quantidade mínima de torque para trás, sob condições normais de condução, reduzindo o consumo de gasolina.
 
O Dodge Journey R/T AWD traz de série: teto solar, seis air bags com dez pontos de proteção, ar-condicionado automático com três quadrantes, assentos de elevação embutidos na segunda fileira, bancos dianteiros elétricos e aquecidos, controle eletrônico de estabilidade (ESC), central multimídia Uconnect com tela de 8,4 polegadas e navegador GPS integrado, e som premium com seis alto-falantes mais subwoofer. O sistema traseiro de entretenimento conta com LCD de 9 polegadas, leitor de DVD, dois fones de ouvido sem fio e controle re moto .

Mais informações em: moto rs.com.br/dodge/]europa moto rs.com.br/dodge/