Anuncie seu veículo já! Saiba mais

GWM cria o 1º fundo do Brasil com mais de R$60 milhões

GWM cria o 1º fundo do Brasil com mais de R$60 milhões

Ação única no Brasil dá mais poder de compra para concessionárias GWM adquirirem os usados dos consumidores.

A GWM Brasil dá um passo revolucionário no setor automotivo brasileiro ao lançar o primeiro Fundo de Investimento em Direitos Creditórios (FDIC) de uma montadora no Brasil para a compra de veículos usados. O FDIC da GWM vai disponibilizar na largada de seu lançamento mais de R$ 60 milhões para sua rede de concessionárias, uma ação inédita que visa transformar a forma como veículos seminovos são negociados no país.

Este fundo inovador vai trazer ganhos tanto para os clientes quantos para as concessionárias. O cliente será favorecido porque agora aumenta ainda mais a chance de seu usado ser supervalorizado ao dá-lo na troca por um GWM zero km. Para a concessionária, o novo fundo otimiza seu fluxo de caixa, facilita o giro de estoque dos carros usados e dá maior tranquilidade financeira aos parceiros da GWM, marcando uma mudança significativa no mercado automotivo.

O FDIC criado pela GWM Brasil funcionará como um facilitador entre a montadora e suas atuais 100 concessionárias, incentivando a compra de veículos seminovos que entram como troca durante a venda de um GWM zero km.

Como funciona o novo FDIC
A operação funciona da seguinte maneira: a concessionária recebe do comprador parte do pagamento em dinheiro e o restante com o veículo usado, criando um débito correspondente ao modelo que precisa ser quitado. Para garantir o fluxo de caixa, o fundo financia a concessionária, proporcionando um prazo de até três meses para que a loja possa vender o carro usado com calma, sem precisar dispor de capital próprio e sem impactar sua receita.

Estruturado pelo Banco Alfa e gerido pela startup Kanastra, este FDIC pode alcançar rapidamente até R$ 500 milhões e estará disponível para todas as concessionárias da GWM no Brasil, oferecendo um crédito médio superior a R$ 2 milhões para cada um dos 28 grupos que gerenciam as atuais 100 concessionárias da GWM, equivalente a um valor médio de R$ 100 mil para cada loja.

Confira a linha completa nas concessionárias GWM Caminho em https://www.gwmcaminho.com.br/