Lexus reforça presença no Brasil com 29% de crescimento
Novos produtos e expansão da rede de concessionárias
A Lexus fechou o ano de 2024 com 1.101 emplacamentos no Brasil, um representativo crescimento de 29% quando comparado a 2023 – que já havia registrado aumento de 108% nos emplacamentos em relação ao ano anterior. Com esse resultado, a marca reforça a sua atuação no mercado nacional e o protagonismo na descarbonização do segmento de luxo.
Com dois novos produtos e a expansão da rede, que passou a contar com uma nova de concessionária em Brasília (DF) no primeiro semestre de 2024, a Lexus reafirma o compromisso de proporcionar experiências exclusivas e de alto padrão aos clientes. Essas iniciativas não apenas ampliam a presença da marca, mas também simbolizam uma nova etapa de crescimento e consolidação, alinhada à visão da empresa de oferecer produtos e serviços que combinam inovação, luxo e sustentabilidade.
Em 2024, a Lexus apresentou dois novos modelos para o Brasil: o RX 450h+, primeiro híbrido plug-in da marca no País chegou ao mercado com a missão de unir luxo, tecnologia e eletrificação; e o UX 300h, que representa uma evolução do conceito de crossover urbano e recebeu importantes melhorias para reafirmar sua posição como porta de entrada para o segmento de veículos híbridos de luxo.
No último ano, também foram atualizados o sedã premium ES 300h e o SUV NX 350h, que receberam novos equipamentos para aumentar ainda mais a comodidade dos clientes e sensação de refinamento a bordo, completando o portfólio de cinco modelos junto ao RX 500h, que chegou ao mercado no segundo trimestre de 2023.
Além disso, os clientes contam com o LexusCare, um conjunto completo de serviços e benefícios padronizados inédito no Brasil que proporciona uma experiência ainda mais excepcional e exclusiva, com os valores mais competitivos do segmento premium para pacote de revisão e manutenção de alta qualidade a preços fixos.
Aproximadamente 90% dos pedidos de peças de reposição, especialmente as mais solicitadas em casos de colisão, são atendidos prontamente, e os demais pedidos são resolvidos em até 25 dias, o tempo mais curto entre as marcas premium. E os clientes Lexus também contam com o suporte da ampla rede Toyota em todo território nacional, o que reforça ainda mais a tranquilidade e a segurança oferecida pela marca.
Premiações inéditas
Pela primeira vez em sua história, a Lexus venceu o prêmio Carro do Ano, realizado pela Autoesporte desde 1966, e considerado um dos principais reconhecimentos da indústria automotiva e foi conquistado pela Lexus em duas categorias: Carro do Ano Luxo, com o RX 450h+; e Motor do Ano Híbrido, com o conjunto Toyota/Lexus 2.5 PHEV.
O primeiro SUV híbrido plug-in da marca no País também foi escolhido como Carro Mais Luxuoso Acima de R$ 300.000 na terceira edição do ranking Exame Casual, da Exame, uma das principais publicações brasileiras sobre negócios e mercado de luxo.
Por fim, a Lexus foi reconhecida no prêmio “Maior Valor de Revenda”, promovido pela Agência AutoInforme, nas categorias SUV Compacto Híbrido, com o UX 250h, e SUV Grande Híbrido, com o modelo RX 500h – reforçando o compromisso da marca com o pós-vendas e a atenção com os clientes.
Em um movimento estratégico para aprimorar ainda mais a experiência dos clientes e os laços com o País, a Lexus inaugurou a primeira concessionária flagship, em Brasília (DF), no segundo trimestre de 2024. Desenvolvida com base no conceito Omotenashi (que significa hospitalidade em japonês), a unidade oferece todos os produtos e serviços da empresa, além de um lounge para conveniência dos clientes.
Essa nova identidade também foi replicada em outras concessionárias da marca no Brasil – como a Lexus Jardins, e eleva o padrão de atendimento e comodidade com tecnologias de ponta e elementos sofisticados, além de oferecer um ambiente ainda mais elegante e luxuoso.
Confira a linha completa nas concessionárias Lexus Jardins em https://www.lexusjardins.com.br/
Revista Comprecar
- Notícias 14/01/2025 Fiat Strada bate recordes em 2024 Lidera o mercado nacional pelo quarto ano consecutivo
- Notícias 14/01/2025 Lexus reforça presença no Brasil com 29% de crescimento Novos produtos e expansão da rede de concessionárias
- Notícias 14/01/2025 GWM Haval H6 foi o híbrido mais vendido do Brasil Em 2024
- Notícias 13/01/2025 Eletropostos Volvo te levam aos principais destinos De verão com carros elétricos
- Notícias 10/01/2025 Volvo Car Brasil abre 2025 mantendo condições comerciais Do mês de dezembro