Nissan cria parceria para estudar o futuro do transporte

Veículos elétricos podem ser alugados para pequenos deslocamentos urbanos
Os moradores da cidade americana de São Francisco, no Estado da Califórnia, agora têm uma nova forma de se locomover pela cidade com a aquisição de 10 veículos 100% elétricos Nissan New Mobility Concept, feita pela Scoot Networks, empresa de serviços de mobilidade.
O Nissan New Mobility Concept, também conhecido como Scoot Quad, é um veículo compacto de dois lugares totalmente elétrico com um alcance de 40 milhas (65 km) e velocidade máxima de 25 milhas por hora (40 km/h) – perfeito para a condução em áreas urbanas.
O Scoot Quad se junta à família Scoot de veículos elétricos leves – incluindo o clássico ciclo moto r elétrico e um equipamento de carga maior – e é a primeira incursão da Scoot em quatro rodas. A frota da Scoot atualmente compreende 400 scooters elétricas customizadas que alcançam até 30 milhas por hora (48 km/h) com uma autonomia de até 40 quilômetros. Os moradores de São Francisco usam Scoots para várias atividades, tais quais um rápido deslocamento, uma forma rápida de enviar mensagens ou encomendas ou como uma forma divertida de explorar a cidade.
A Nissan vem disponibilizando veículos elétricos para o mercado de massa há cerca de cinco anos. Desde a primeira entrega de um Nissan LEAF na região de Bay Area em 2010, a Nissan vendeu mais de 192 mil veículos LEAF globalmente e 86 mil somente nos Estados Unidos. A Nissan também anunciou recentemente que seu novo LEAF 2016 terá autonomia expandida e superior a 170 quilômetros nos modelos SV e SL, fazendo o Nissan LEAF o primeiro veículo elétrico acessível ao público a fazer mais de 160 quilômetros de autonomia em uma única carga.
Agora, com a adição do Scoot Quad à frota da Scoot Networks, a Nissan vai avaliar o papel dos veículos elétricos como diferente opção de transporte e o quanto ainda é necessário evoluir.
Os moradores da Bay Area podem usar o Scoot e alugar os Scoot Quads desde outubro. Os moto ristas somente precisam usar o aplicativo Scoot Networks – oferecido tanto nas plataformas iOS quanto Android – para achar o Scoot Quad mais próximo. As corridas começam a U$8 por meia hora ou U$80 por dia.
Revista Comprecar
- Notícias 17/04/2025 Cresce a adesão aos planos de revisão pré-paga da Ford E garantia estendida
- Notícias 15/04/2025 Audi do Brasil confirma a chegada do novo Audi A5 Ao País em 2025 com 272 cavalos de potência e tração quatro
- Notícias 15/04/2025 Jeep® celebra 10 anos de produção no Brasil Produção no polo industrial da Stellantis, em Goiana, e planeja diversas ações nos próximos meses.
- Notícias 15/04/2025 Ford Pro inicia 2025 com crescimento no Brasil E na América do Sul
- Notícias 15/04/2025 Volvo EX90 e Volvo XC90: enfim, em solo brasileiro Dois novos modelos topo de linha