Nissan e o carro que “nunca suja”
"Carro mais limpo do mundo" aparece em campanha inovadora de mídias sociais
O "Carro mais Limpo do Mundo" está desafiando as pessoas a sujá-lo. A Nissan lança nos Estados Unidos uma campanha para mídias sociais e apresenta uma série de vídeos online mostram o veículo zero emissões Nissan LEAF pintado com a nanotecnologia autolimpante. Criada para demonstrar o potencial de utilização da tecnologia em veículos de produção no futuro, esta campanha mostra que o LEAF vestido com a tinta chamada Ultra-Ever Dry repele quase todo líquido que pode aparecer no caminho. A tecnologia foi apresentada pela Nissan em abril deste ano.
Primeiro de uma série de ativações já planejadas, o vídeo "The Nissan Paint Prank", algo como "A Pegadinha da Tinta da Nissan", em inglês, foi postado no Canal da Nissan dos EUA no Youtube. O vídeo simula o esbarrão de pedestres em uma dupla de pintores de rua, fazendo com que a tinta que eles carregam "acidentalmente" caia do balde e atinja o Nissan LEAF. Simultaneamente, câmeras flagram as reações dos pedestres ao ver que o carro não é sujo pela tinta.
Ainda não há planos concretos para esta tecnologia ser aplicada em carros da Nissan como equipamento padrão, mas a fabricante continua considerando a tinta autolimpante uma opção futura de mercado.
Revista Comprecar
- Notícias 21/11/2024 Fiat Mobi alcança a marca de 600 mil unidades produzidas Verdadeiro sucesso no mercado nacional
- Notícias 19/11/2024 Hyundai CRETA, renovado em outubro Segue na liderança do varejo nacional em novembro
- Notícias 18/11/2024 Executivo da GWM Brasil é eleito um dos 30 mais influentes da tecnologia no Brasil
- Notícias 18/11/2024 Volkswagen celebra 65 anos da fábrica Anchieta E mais de 14,7 milhões de veículos produzidos
- Notícias 18/11/2024 BYD comemora 30º aniversário com a marca de 10 milhões De veículos de nova energia produzidos