Nova BMW G 310 R começa a ser produzida em Manaus

Modelo chega ao mercado brasileiro no segundo semestre
A nova BMW G 310 R é brasileira — ou melhor, manauara. A primeira unidade, na cor branca, foi produzida hoje, quinta-feira (18), na fábrica do BMW Group em Manaus (AM). Além da BMW G 310 R, a nova fábrica produz outros nove modelos, todos voltados exclusivamente para o mercado nacional: BMW F 800 GS; BMW F 800 GS Adventure; BMW F 800 R; BMW R 1200 GS; BMW R 1200 GS Adventure; BMW S 1000 R; BMW S 1000 RR; BMW S 1000 XR e BMW F 700 GS – este último foi o primeiro a sair das linhas de montagem, em outubro de 2016.
Para comemorar o início da produção, estiveram presentes funcionários e alguns dos executivos da BMW Motorrad, entre eles Federico Alvarez, diretor da BMW Motorrad Brasil, Peter Vogel, diretor da fábrica do BMW Group em Manaus, Stephan Schaller, presidente mundial da BMW Motorrad, e Alejandro Echeagaray, diretor da BMW Motorrad para a América Latina e Caribe.
O BMW Group investiu cerca de € 4 milhões em novas tecnologias, treinamentos e em novos equipamentos para produção de novos modelos na fábrica de Manaus (AM). A primeira motocicleta produzida a partir deste novo ciclo de investimentos é a BMW G 310 R, um dos principais lançamentos do BMW Group no Brasil em 2017. Inaugurada em outubro de 2016, a fábrica de Manaus produz cerca de 98% da demanda da BMW Motorrad no Brasil.
O investimento inicial do BMW Group foi de aproximadamente € 10,5 milhões na planta, que tem capacidade produtiva inicial de 10 mil motocicletas por ano e já foi responsável pela contratação de mais de 175 colaboradores e 45 fornecedores locais, sendo 15 para a nova linha de produtos — números que podem crescer de acordo com o aumento da demanda.
Construída em uma área de aproximadamente 10 mil metros quadrados, a fábrica levou cerca de nove meses para ser concluída e conta com equipamentos de última geração, além de uma equipe de colaboradores altamente treinada e capacitada a garantir os mesmos níveis de qualidade premium encontrados em todas as unidades produtivas do BMW Group ao redor do mundo.
Revista Comprecar
- Notícias 24/04/2025 Fiat é a marca oficial de picapes da Agrishow 2025 Família de picapes da Fiat, líder do mercado nacional, é destaque em um dos maiores eventos agro do país
- Notícias 24/04/2025 HB20 e CRETA ganham conectividade Bluelink® Em todas as configurações da linha 2025/26
- Notícias 24/04/2025 Toyota apresenta Hilux movida a biometano Pela primeira vez ao público na Agrishow 2025
- Notícias 22/04/2025 Fiat Cronos chega mais moderno e sofisticado na linha 2026 Modelo é o mais vendido da categoria na América do Sul desde 2023
- Notícias 22/04/2025 GR Corolla inova com inédita garantia de até 10 anos No segmento Inclusive para seminovos