Anuncie seu veículo já! Saiba mais

Novo Volkswagen Nivus GTS chega às concessionárias

Novo Volkswagen Nivus GTS chega às concessionárias

Versão mais esportiva traz o motor 250 TSI e acelera de 0 a 100 km/h em 8,4 segundos

A Volkswagen apresentou por completo o Nivus GTS, versão topo de linha do modelo que oferece mais esportividade por conta do motor 250 TSI (1.4 turbo), modificações na suspensão e detalhes estéticos. O modelo já pode ser conhecido de perto nas concessionárias Volkswagen Vecol Vigorito (www.vecolveiculos.com.br).

Conjunto mecânico

O Nivus GTS é equipado com o conhecido motor 250 TSI, 1.4 litro turbo flex de 150 cv e 25,5 kgfm de torque, que recebeu calibração exclusiva para o modelo. O motor trabalha em conjunto com o câmbio automático de seis marchas, que permite trocas de marcha de maneira manual através da alavanca ou no paddle shift atrás do volante. Com esse conjunto o modelo é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 8,4 segundos.

O modelo recebeu várias mudanças na suspensão para ficar mais esportivo. Segundo informações fornecidas pela Volkswagen o modelo recebeu: novos amortecedores dianteiros, nova barra estabilizadora, novos braços e coxins da suspensão dianteira, novos coxins superiores dianteiros, novas molas traseiras, novos amortecedores traseiros, nova calibração do ESC, e nova calibração do sistema de direção.

Essas mudanças permitiram melhorias na dinâmica esportiva como:
-elevação da rigidez em 8%
-redução do ângulo de rolagem em 5%
-redução da taxa de rolagem da carroceria em 6%
-redução na variação de convergência em curva em 12%
-redução na variação de cambagem em curva em 11%
-redução no yaw rate overshoot em 11%
-aumento de 10% de tração (rebound) pelo novo amortecedor dianteiro
-aumento de 25% de tração (rebound) pelo novo amortecedor traseiro

Equipamentos

Na parte da segurança o model traz de série o pacote ADAS, que inclui controle adaptativo de velocidade e distância (ACC), frenagem autônoma de emergência (AEB), assistente ativo de permanência de faixa (Lane Assist), assistente de condução ativa e permanência na faixa (Travel Assist), e seis airbags.

Na parte de conectividade o modelo vem com a central multimídia VW Play Connect, que tem internet embarcada e permite o uso de aplicativos diretamente na tela nem a necessidade de conexão com o smartphone. Também está disponível a integração sem fio com Android Auto e Apple Carplay. O Carregador de celular por indução está presente e com saída de ar para manter o aparelho resfriado enquanto carrega.

O interior e os detalhes de acabamento também passaram por mudanças para deixar o visual mais esportivo. Os bancos dianteiros tem formato exclusivo na versão, para sustentar melhor o corpo dos ocupantes. Detalhes em vermelho do interior também dão um toque a mais de esportividade, além do revestimento do teto que foi escurecido.

O Nivus GTS traz iluminação Full LED, que tem alcance de até 130 metros para garantir maior segurança ao dirigir a noite. Tanto na dianteira quanto na traseira, a iluminação e composto por uma barra de LED que une os faróis e lanternas, dando uma assinatura luminosa característica para o modelo.

Cores e preço

O Nivus GTS tem 5 cores disponíveis: Branco Cristal, Cinza Moonstone, Azul Titan, Preto Ninja e Vermelho Sunset. O preço parte de R$ 174.990, e o modelo tem como opcional as rodas de liga leve de 18” por R$ 2.050.

O Nivus GTS  pode ser conhecido de perto nas concessionárias Volkswagen Vecol Vigorito (www.vecolveiculos.com.br)