“PSA Peugeot Citroën” agora é “Grupo PSA”

A empresa revela sua nova identidade “Grupo PSA” e adota uma nova logomarca
O plano estratégico Push to Pass abre uma nova página da história do Grupo. Além de eixos estratégicos e de objetivos específicos, o plano constitui uma primeira etapa rumo à visão da empresa, fundamentada em duas grandes ambições: ser um fabricante de automóveis global de referência, na ponta da eficiência; ser também um reconhecido fornecedor de serviços de mobilidade, mantendo com seus clientes uma relação vitalícia.
A nova identidade do Grupo – a anterior, “PSA Peugeot Citroën”, datava de 1991 – vai ao encontro de um modelo de negócios que evolui para um portfólio de atividades mais amplo. Ela busca responder à otimização da sua base de clientes atual ao mesmo tempo em que visa ampliá-la, graças principalmente à digitalização.
Ela simboliza o dinamismo das suas três importantes marcas automobilísticas - Peugeot, Citroën e DS – assim como todas as outras atividades do Grupo, atuais e futuras. Essa nova identidade institucional ecoa os 200 anos de história industrial do Grupo.
A nova logomarca foi criada internamente pelos designers do Peugeot Design Lab, um estúdio de Global Brand Design que coloca sua expertise, derivada do universo automobilístico, ao serviço de outras marcas.
Revista Comprecar
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