Renault atinge 7,4% de participação de mercado em abril

Marca aposta no interior de São Paulo para aumentar participação nacional
A Renault do Brasil atingiu 7,4% de participação de mercado em abril, o que representa um crescimento de 0,6 ponto percentual em relação a abril de 2014. No total, a Renault emplacou 15.706 veículos no mês. Nos primeiros quatro meses do ano, a marca acumulou 6,9% de market share, o que representou 0,2 ponto percentual a mais que em 2014. O mercado brasileiro de automóveis registrou uma queda de 24,2% em abril, comparativamente a 2014.
O Novo Sandero Stepway e o comercial leve Master estão entre os destaques de emplacamentos da marca no mês. O Novo Sandero Stepway segue com excelente performance comercial desde seu lançamento, em outubro de 2014, e mantém a liderança no seu segmento com 55% de market share. Com 2.187 unidades emplacadas, obteve um crescimento de 13,5% em relação a abril de 2014.
Na mesma comparação, destaque também para o furgão Master que segue líder do segmento desde 2014, registrando 1.056 emplacamentos, o que representou um crescimento de 42,7% em relação a abril do ano passado. Sua participação de mercado no segmento ficou em 39,7%.
Mercado do interior
Entre os vários mercados com potencial de crescimento, está a região do interior do estado de São Paulo, onde a marca apresenta um desempenho muito bom. Considerando o estado de São Paulo com um único mercado, esse representa o segundo mercado mais importante para a Renault, depois do Sul do País. E levando em consideração apenas a região do interior de São Paulo, trata-se do quinto mercado nacional.
Essa importância se deve ao fato de na região de Campinas e adjacências, a marca ser representada por um dos maiores grupos Renault, de todo o território nacional. Ainda que existam diferentes grupos atuando nesse mercado, um deles merece destaque: trata-se do grupo Valec, com unidades Renault nas cidades de Campinas, Valinhos, Jundiaí e Sorocaba.
Grupo Valec
Sozinho, o grupo Valec, apresenta números impressionantes. Desconsiderando a capital (São Paulo), esse grupo é o maior distribuidor de veículos Renault do estado de São Paulo. Nacionalmente, a Valec é o segundo maior distribuidor do modelo comercial Master. Isso se deve ao fato de várias lojas do grupo estarem sempre preparadas para atender o cliente profissional “frotista” com o sistema Renault PRO+. Nesse modelo, o cliente Master conta com um sistema totalmente independente de atendimento, com boxes exclusivos para manutenção e atendimento personalizado, além de serviço de reparo e revisão mais rápido.
Outro diferencial da Valec é o sistema de atendimento rápido, com boxes de “60 minutos”. Assim, clientes de automóveis, podem realizar revisões de fábrica, com hora marcada, em apenas 60 minutos. Nesse modelo, dois mecânicos trabalham simultaneamente no veículo, efetuando todos os procedimentos necessários. Essa opção de box rápido está disponível nas cidades de Jundiaí, Campinas e Sorocaba. E para que tudo isso funcione corretamente, a Valec também tem o maior estoque de peças de todo o interior do estado, e um dois maiores do Brasil. Outro detalhe que impressiona, é o fato da Valec ter também a maior oficina de toda a região, na unidade Jonh Boyd Dunlop, em Campinas. No total, são 260 colaboradores diretos espalhados nas lojas Renault Valec.
Revista Comprecar
- Notícias 17/04/2025 Cresce a adesão aos planos de revisão pré-paga da Ford E garantia estendida
- Notícias 15/04/2025 Audi do Brasil confirma a chegada do novo Audi A5 Ao País em 2025 com 272 cavalos de potência e tração quatro
- Notícias 15/04/2025 Jeep® celebra 10 anos de produção no Brasil Produção no polo industrial da Stellantis, em Goiana, e planeja diversas ações nos próximos meses.
- Notícias 15/04/2025 Ford Pro inicia 2025 com crescimento no Brasil E na América do Sul
- Notícias 15/04/2025 Volvo EX90 e Volvo XC90: enfim, em solo brasileiro Dois novos modelos topo de linha