Anuncie seu veículo já! Saiba mais

Stellantis atinge a marca de mil crash tests

Stellantis atinge a marca de mil crash tests

Realizados no Safety Center em Betim (MG)

A Stellantis alcançou em dezembro a marca de mil crash tests realizados no Safety Center, o mais moderno centro de testes de colisão do hemisfério sul. Localizado no Polo Automotivo Stellantis de Betim, em Minas Gerais, o espaço foi projetado para garantir as certificações legais e técnicas necessárias para todos os projetos desenvolvidos e aplicados para as marcas da companhia, reafirmando seu compromisso em oferecer aos clientes produtos com a máxima performance em segurança veicular.

Safety Center

Instalado em 2019 no Polo Automotivo Stellantis de Betim, o Safety Center trouxe para a região 100% de autonomia tecnológica, permitindo atender todas as fases de desenvolvimento de novos veículos. O centro abrange projetar, desenvolver e testar veículos de classe mundial na América do Sul, com grande nível de qualidade e excelência.

O complexo possui uma área de 7.600 m² e uma pista de 130 metros, com capacidade para realizar testes de impacto de até 4 toneladas. Ele foi desenvolvido para realizar testes de impacto frontais, traseiros e laterais contra barreiras rígidas e deformáveis, com provas de padrão internacional, abrangendo todas as homologações e testes de agências independentes não governamentais. Além disso, as provas físicas realizadas no local avaliam não apenas a estrutura dos automóveis, mas também os sistemas de retenção, como cintos de segurança e airbags, replicando uma ampla variedade de cenários de acidentes.

Ao longo de cinco anos, o Safety Center recebeu diversas inovações tecnológicas para elevar os padrões de segurança veicular. Em 2023, foi inaugurado o Laboratório de Certificação de Dummies, desenvolvido pelo time global da Stellantis no Brasil para certificar os dummies utilizados em testes de colisão do mais alto nível na região.

O novo laboratório desempenha um papel fundamental ao testar individualmente cada parte dos dummies. Os bonecos antropomórficos são equipados com cerca de 50 sensores estrategicamente posicionados, que permitem a análise precisa de como o corpo humano reage em diferentes tipos de acidentes.