Anuncie seu veículo já! Saiba mais

Substituição na Volvo Car Brasil: saem C40 e XC40

Substituição na Volvo Car Brasil: saem C40 e XC40

Entram EC40 e EX40

Seguindo a tendência mundial da marca, a Volvo Car Brasil altera a nomenclatura dos seus dois primeiros modelos totalmente elétricos. O XC40, primeiro carro da montadora sem contar com motor a combustão, passa a ser chamado de EX40; enquanto o C40 se torna EC40. A mudança segue a padronização dos demais modelos elétricos da marca sueca: o EX30, lançado em maio de 2024; o EX90, que desembarca em breve no Brasil; e o EM90, não disponível no mercado nacional.

Além dos novos nomes, os dois modelos também chegarão com uma nova opção de cor - Sand Dune -, com duas novas opções de acabamento interior (Dawn Fusion Microtech e Charcoal Fusion) e com mais autonomia na versão Ultra. O EC40 topo de linha passa a ter autonomia de 404 km, 51 km a mais que o modelo 2024, enquanto o EX40 terá autonomia de 393 km, contra os 348 km atuais (segundo dados oficiais do Inmetro).

Outra novidade é em relação aos preços. Mesmo com a alta procura dos modelos, a Volvo Car Brasil ajustou os valores dos dois carros para garantir a competitividade no mercado. 

O EX40 Plus tem preço de tabela em R$ 329.950, enquanto a versão Ultra será ofertada a R$ 379.950. O EC40 tem as mesmas versões, com valores de R$ 334.950 e R$ 384.950 na Plus e Ultra, respectivamente.

Ambos contam com Google integrado, que permite ao motorista saber, com precisão, o nível de bateria para realizar o percurso desejado. Caso a autonomia não seja suficiente para completar o trajeto, o próprio sistema oferece opções de pontos de recarga, inclusive com o tempo necessário para recarregar o veículo.

A Volvo conta com cinco modelos em seu portfólio no Brasil: EX30, EX40, EC40, XC60 e XC90. O EX30, novo SUV elétrico compacto, é o modelo mais acessível da marca sueca, atualmente, surgiu para mudar padrões. Além de carregar todos os padrões de requinte, tecnologia, sustentabilidade e segurança da montadora, amplia a presença da fabricante para segmentos mais volumosos. Com preços competitivos, é a nova porta de entrada para clientes acessarem o universo premium e elétrico.

Em 2024, a empresa encerrou com 8.682 veículos emplacados, que representa uma estabilidade frente ao ano anterior, mantendo a marca de 17% de share de emplacamentos no segmento premium.

Lançado em maio do ano passado, o Volvo EX30 teve 2.748 emplacamentos, sendo o veículo premium totalmente elétrico mais vendido do país, representando 82,5% das vendas de elétricos no mercado Premium onde atua.

Outro grande ícone da marca, o Volvo XC60, segue liderando as vendas de híbridos na categoria Premium, com 3.287 veículos emplacados em 2024, representando mais de 29,1% das vendas na categoria.

A Volvo é, ainda, a empresa que mais investe em eletrificação no país, com um investimento superior a R$70 milhões. Atualmente, já são mais de 60 eletropostos em funcionamento nas rodovias das cinco regiões do Brasil.

Confira a linha Volvo completa nas concessionárias em https://balticvolvo.com.br/