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Trailblazer 2015 e o novo motor V6 com injeção direta

Trailblazer 2015 e o novo motor V6 com injeção direta

Motor V6 de 3.6 litros chega a 277 cavalos com tecnologias inéditas para o segmento

O Chevrolet Trailblazer, que sempre foi um SUV de verdade, chega à linha 2015. Sem mudanças estéticas, o novo ano/modelo acrescenta várias melhorias de conteúdo. As mudanças feitas pela Chevrolet são basicamente para dar mais competitividade ao modelo, que concorre diretamente numa categoria de produto Premium.
 
Então, escutando principalmente os clientes da própria Trailblazer, as melhorias implementadas foram feitas para dar mais sofisticação e desempenho ao modelo. Entre os destaques estão: acabamento interno mais refinado, suspensão recalibrada e o novo moto r 3.6 litros HFV6 à gasolina.
 
Mesmo com o antigo moto r, a Trailblazer já apresentava um bom desempenho. Mas fica claro que a Chevrolet quer ser a referência da categoria com o novo moto r. Com 277 cavalos de potência máxima, o SUV da Chevrolet como o veículo de passageiros “Made in Brazil” mais potente da história.
 
Por dentro, o modelo 2015 ganha agora status de carro Premium. Para isso foi adotada forração de couro bicolor para os bancos e painel com detalhes em preto brilhante. O maior nível de sofisticação também pode ser percebido por meio do sistema de isolamento acústico reforçado e pelo novo acerto da suspensão, que deixou o veículo mais silencioso. Vale destacar que a Trailblazer mantém a opção do moto r 2,8 litros turbodiesel com 200 cavalos de potência e 51 kgfm de torque.
 
O novo moto r V6 à gasolina
 
O novo moto r HFV6 incorpora uma avançada injeção direta de gasolina batizada de SIDI (Spark Ignition Direct Injection). Inédita em modelos nacionais do segmento, essa injeção permite ao moto r trabalhar com uma maior eficiência volumétrica, pois o combustível é injetado diretamente na câmara de combustão, gerando uma economia de 4% de consumo de combustível.
 
Esse moto r conta também com quatro comandos de válvulas continuamente variáveis, bloco em alumínio com ferro fundido nodular, pistões em alumínio com pino flutuante e resfriamento por jatos de óleo, além de coletor de exaustão integrado ao cabeçote.
 
Esse festival de soluções técnicas permitiu aumentar o torque de 33,5 kgfm para 34,5 kgfm, enquanto a potência saltou de 239 cv para 277 cv (um ganho de aproximadamente 38 cv).
 
Outra vantagem está na redução do consumo de combustível e dos índices de emissões de poluentes. Um gráfico no computador de bordo do carro é um auxilio extra para o moto rista guiar de forma mais econômica. Em função da maior potência e do torque do moto r, a transmissão automática de seis marchas recebeu nova calibração, permitindo condução mais suave
 
Interior evoluído
 
O painel ganhou tom mais sóbrio. Isso ressalta as novas molduras em preto brilhante e os detalhes cromados, como a anel decorativo do sistema do ar-condicionado digital. Esta aplicação deixou o painel com uma textura mais suave ao toque; enquanto o revestimento em couro premium bicolor dos bancos traz o tom Brownstone como predominante. A costura é pespontada.
 
Além da melhoria de acabamento, a Trailblazer mantém as boas características que já tinha como as três fileiras de assentos em diferentes níveis de altura e sistema de climatização individual e ajustável para os lugares traseiros. O compartimento de carga vai de 205 litros a 1.830 litros, dependendo da configuração dos bancos.
 
Equipamentos
 
Oferecido em versão única de acabamento (LTZ), o Trailblazer vem completo de série. Entre os itens de segurança destacam-se os airbags laterais e de cortina, os controles eletrônicos de tração e de estabilidade (TC e ESP) e o controle de balanço de reboque (TSC), que aciona automaticamente os freios e reduz o torque do moto r, caso seja detectado alteração da trajetória do trailer, por exemplo.
 
A lista inclui Assistente de Partida em Rampas (Hill Start Assist), que não permite que o veículo recue em saídas íngremes, e o Assistente de Descida (Hill Descend Control), que controla a velocidade em descidas íngremes sem a necessidade de intervenção do moto rista, proporcionando maior segurança. Fecham o pacote de fábrica o banco do moto rista com regulagens elétricas e sistema multimídia Chevrolet MyLink com GPS e câmera de ré.
 
O SUV da Chevrolet tem garantia de 3 anos, sem limite de quilometragem, e é oferecido nas cores Branco Summit, Carbon Flash, Prata Switchblade, Cinza Aztec, Cinza Cyclone, Cinza Evenstar e Verde Deepwood.