Audi e-tron (SUV 100% elétrico) no Brasil - Todos
A Audi iniciou a pré-venda do e-tron, seu primeiro SUV 100% elétrico no Brasil, que tem preço R$ 459.990 e deve chegar ao país até maio de 2020. Vamos conhecer agora um pouquinho mais do Audi e Tron um sul vi superesportivo que a Audi está trazendo o brasil já iniciou a pré venda o carro chega ao mercado brasileiro oficialmente em maio mas a pré-venda já tá liberada e pela Audi. o Audi e-Tron é um surf muito diferente para começar ele é um carro totalmente eléctrico e não possui motores a combustão ele tem dois motores elétricos e cada um desses motores estão ligados diretamente aos eixos do carro tanto dianteiro quanto trazer e por conta disso o Audi e-Tron é um carro com tração quattro só e a diferença é que ela é totalmente elétrico onde a gente vem aqui atrás do carro por exemplo a gente vê aqui a inscrição 4 55 aído Audi e-Tron esse carro elétrico ele tem uma potência muito legal a potência dele em eletricidade são 500 quilowatts mas isso equivale a 408 cavalos de potência o que é muita coisa o toque dele é de quase 670 mil Ton metros e isso é muita coisa quando você compara por exemplo com motores a combustão v8 biturbo ou v6 biturbo o zero a 100 desse carro acontece em apenas cinco pontos sete segundos agora tem uma curiosidade interessante aqui sobre a velocidade máxima do e tron é limitada a 200 quilômetros por hora isso porque a idéia aqui é preservar a vida útil das baterias que nessa primeira leva de carros para quem comprar o carro em pré-venda tem aí uma garantia total de oito anos nas baterias garantindo carga de quatro anos mas as baterias são de oito anos agora vamos dar uma olhadinha como é que são os detalhes desse carro o e-tron vem equipado com o sistema full led e aliás tem uma curiosidade na Audi pra gente saber como exatamente são os sistemas de led na verdade tem uma dica aqui da chave do modelo e quando a gente por exemplo destranca ao carro vocês estão vendo aí que ele tem uma certa cunha de guia dinâmica aí ele acende o farol então toda vez que o carro estiver a linha de guia dinâmica na frente significa que ele tem sistema full led na frente a mesma coisa acontece na parte traseira no momento em que você aperta o botão e ver aqui a guia de led dinâmica significa também que ele tem sistema de full led na traseira de uma forma interessante outra coisa que vocês estão vendo aqui ó e é esse elemento em led que corta toda a parte traseira aí do Audi e-Tron ele tem uma assinatura de rosa bem diferente aliás esses recursos aqui que a gente está vendo aqui na lanterna tanto na parte traseira quanto na parte dianteira a gente vai ver coisas parecidas em outros modelos da Audi como por exemplo um novo Audi Q3 está chegando aí o mercado está vendo aqui a grade na frente que tem esse desenho octogonal gente já viu isso aí por exemplo no Audi r8 novo Audi Q3 vai vir também com essa grade e os outros carros da Audi que forem chegando ao mercado também trazem isso cabe destacar que isso aqui não é uma grade do radiador afinal de contas esse carro é um carro totalmente elétrico ainda assim ele precisa ter aqui um sistema de ventilação pra poder fazer a refrigeração dos sistemas que ele tem na parte dianteira do veículo se o carro totalmente elétrico fica uma dúvida o que ele tem debaixo do capô uma vez que ele não possui motor a combustão como dar uma olhada aqui pra mostrar pra vocês olha só o que nós temos aqui são os sistemas elétricos do veículo e como acontece em carros híbridos plug ins e até mesmo carros híbridos você tem aqui esses cabos laranja que justamente indicam os sistemas de alta tensão inclusive com avisos para que não seja feita uma manutenção inadequada uma vez que a alta potência desse carro requer uma manutenção muito especializada o Audi e-tron apesar de um veículo elétrico ele tem uma autonomia de 400 quilômetros cabe destacar que ele tem quase 700 quilos de bateria para poder proporcionar toda essa economia e como a gente disse antes ele tem dois motores elétricos um eixo dianteiro e um no eixo traseiro no eixo dianteiro o motor equivale a 184 cavalos já no eixo traseiro motor equivale a 224 cavalos e dessa forma o Audi e-tron consegue fazer a gestão automaticamente dessa tração integral nas quatro rodas do veículo como acontece em outros veículos da Audi assim como o Audi que 881 também traz sistemas de assistência à condução e a gente consegue ver isso nesta peça que tem aqui na parte central do para choque na parte dianteira do carro e se é um radar eletromagnético que é usado justamente pra você ter um sistema de controle de cruzeiro adaptativo do veículo mas essa peça trabalha em conjunto com uma câmera que vai instalada aqui na base do espelho retrovisor e filma permanentemente a pista essa câmera também faz parte do sistema de assistência e ela é utilizada por exemplo para o sistema de manutenção e faixa onde você solta momentaneamente o volante na estrada e o carro se mantém no centro da faixa você também tem o Audi pré sense que toda vez que ele detecta uma possível colisão com o carro que vai à frente ele prega condiciona os sistemas de freio e thomas outras atitudes para que o dano seja mitigado ao máximo e até mesmo evitado aí o acidente como acontece no Audi R8 Audi e-tron possui uma suspensão de sistema pneumático então ela elimina a mola e o amortecedor por um sistema que você pode levantar e abaixar o carro e isso tudo usando o drive select estava dentro do carro você quer o carro mais esportivo ele vai fazer um ajuste mais baixo de suspensão se vai para uma condição de offload ele vai levantar o carro para poder superar os obstáculos ele tem até uma posição automática que permite que o carro encontra e automaticamente a melhor altura para o tipo de terreno que está sendo utilizado como acontece em algumas versões do Audi Q5 e do que 88 também tem porta-malas elétricos estão através da chave você aperta duas vezes e ele faz a abertura aí do porta malas o elétrica o que acrescenta e comodidade são 600 litros de capacidade o que é bastante bom para você poder fazer transporte de coisas e até mesmo grandes volumes se encontra aqui no porta malas por exemplo iluminação dos dois lados em led inclusive se também tem ganchinhos para fixação sacolinhas e essa alavanca que serve para você rebater os bancos traseiros inclusive você tem aqui a proporção em cada terço um terço dois terços e três textos para a melhor configuração você também encontra esses compartimentos na lateral para organizar volumes menores e mais em ciência até mesmo a rede organizadora está presente agora pra fechar a tampa do porta-malas você não consegue fazer isso pela chave você tem que usar este botão aqui para fazer o fechamento elétrico da tampa inclusive o carro faz aí uma confirmação quando ele estar trancado para você saber justamente que o carro está fechado devidamente quando um dos pneus de grande medida que nós temos aqui um pneu 26 5 de largura perfil 45 e raio 21 o carro possui um estepe de uso temporário inclusive ele vem com aquele sistema de compressor que você tem esse step aqui você enche o estepe de uso temporário para poder chegar aí até um local de reparo e depois volta aí a rota original e aqui vocês estão vendo por exemplo o sistema de subwoofer do carro só que a caixa the suburbs que o veículo tem justamente para melhorarem o sistema degrad do carro tudo isso é feito pessoal porque imagine você colocar um pneu dessa medida aqui no porta-malas isso ia tomar muito espaço do carro cabe destacar que o e-tron não possui sistema de pneus run flat outra coisa muito legal nêutrons são os espelhos laterais ou seja aquilo que deveriam ser os espelhos laterais o carro não tem mais o sistema de espelho ele usa um sistema de câmera câmera está instalada exatamente aqui neste ponto e essa câmera subir fui a função do espelho e quando você abre o veículo você consegue ver a imagem do isp lateral bem na parte lateral do carro ali por exemplo você tem a maçaneta do carro e aqui você teria a imagem do que seria o espelho lateral a principal vantagem disso é que você passa a não ter mais o ponto cego além do espelho lateral você tem uma pequena obstrução por parte da câmera mas você não tem mais toda aquela porção coberta então você tem aí uma imagem bastante nítida e isso acontece obviamente dos dois lados do momento que você abriu a porta às câmeras já estão funcionando independentemente de você dar ou não a partida no veículo vão conhecer um pouquinho do interior do Audi e-tron lembrando que o carro tem um sistema de chave presencial e basta você colocar a mão na maçaneta que ele faz o destrancamento aliás essa maçaneta que ela tem um sistema elétrico ela não tem aquela tranca mecânica para destrancá você também está vendo aqui a lateral do carro que tem um acabamento aqui em couro alcântara de excelente qualidade e também tenha que duas memórias elétricas para o banco que tem todos os ajustes aqui na lateral o único ajuste manual é justamente esse extensor da perna que o resto é tudo elétrico inclusive com a opção de memórias como vocês estão vendo o interior é muito bem acabado do carro ele tem esse banco aqui com um desenho vamos dizer assim do tipo concha o volante deles vocês podem ver que é um pouquinho diferente aqui nos detalhes e tem aqui um vão nesta parte também nessa e aqui em baixo que é um pouco diferente dos outros carros da Audi justamente pela identidade e do veículo elétrico e tron aqui o volante nós vemos muitas coisas parecidas a outros veículos da Audi sistema de chave presencial basta você está dentro do carro e apertar o botão pisando no freio para ele poder fazer aí o acionamento do veículo mas por se tratar de um veículo elétrico o carro obviamente não faz nenhum barulho inclusive aqui vocês estão vendo que o virtual cockpit é um pouco diferente inclusive aqui nós temos justamente a função da carga de como está a bateria aqui do veículo e você também pode alterar os modos de visão. Assim como você faz nos outros veículos usando as mesmas funções aí do virtual cockpit estão vendo aqui por exemplo que ele está dando uma autonomia e de 302 quilômetros obviamente essa autonomia é proporcional ao uso que você vai fazendo do carro né outra coisa que a gente também observa que é esse novo sistema de tela tátil que é muito parecido com o do Audi R8 praticamente o mesmo toque na parte de baixo você tem aqui os controles do ar-condicionado como vocês estão vendo pra você controlar que a velocidade a temperatura se você quer ou não o modo automático do ar condicionado você pode fazer isso dos dois lados de forma independente você também tem aqui nessa tela alguns sistemas de assistência então quando você aperta esse botão aqui você tem um sistema de câmera de manobra do carro este outro botão é o botão que permite que você configure as assistências de condução do carro então ele tem um sistema máximo de assistência à condução um sistema básico ou até mesmo um sistema individual onde você configura os itens que você quer que o carro esteja ou não usando porque às vezes você está dentro da cidade e o Audi pré sense pode começar da às vezes alertas indevidos por conta da proximidade de moto de outros carros então você consegue configurar essas coisas da forma melhor possível você também tem aqui o botão do drive select onde você consegue configurar o carro para cada tipo de condição específica então você tem por exemplo essa condição offload que ele levanta a suspensão do carro ele ficar um pouco maior aí depois você tem a condição a world pra todo tipo de terreno uma condição para eficiência que no caso ele vai acabar baixando o carro uma posição de conforto no veículo e você também tem uma com uma condição da dinâmica seria a posição esportiva nessa ele vai ter a menor altura em relação ao solo justamente para garantir mais performance e ao veículo o item muito curioso que de tron é justamente a alavanca de marchas que na verdade não existe uma alavanca de marchas porque o carro elétrico ele não tem marcha pra frente o macho pra trás o que ele tem é a seleção se você quer andar com o carro pra frente puxando ele coloca drive empurrando pra frente ele coloca o carro em ré você quer colocar o carro neutros e dá um toque ele vem aqui no centro ou ainda você tem aqui a posição do pp que é justamente o uso do parque aí o freio de estacionamento também tem um sistema elétrico aqui como vocês estão vendo afinal de contas é um carro elétrico que faz todo sentido que seja tudo elétrico isso é que basicamente é um suporte para a mão para você poder fazer aqui a seleção de uma maneira mais digamos assim confortável dos métodos de seleção agora curiosamente esse carro tem aqui as borboletas atrás do volante mas essas borboletas elas não são necessariamente para você trocar a marcha que essas borboletas fazem olha se vocês observarem na função do chade quando eu dou aqui algumas vezes eu tenho um tracinho que muda ele está vendo ali tem rede aí tem aqui uma condição de chardin mais uma condição de Charlie que isso aqui quer dizer você usa essas borboletas pra falar para o carro como que você quer que ele faça o sistema de regeneração de energia através dessas borboletas então quando você colocar a menos ele vai fazer uma regeneração mais forte quando o carro é desacelerado você tira o pé do acelerador quando você coloca aqui para mais ele não faz essa regeneração de forma tão severa então com isso você consegue mudar a forma de condução do veículo utilizando aí essas letras atrás do volante para que o carro tem até uma condição de dirigibilidade com um único pedal tirou o pé do acelerador ele já começa a frear o carro ou não ele vai como qualquer outro veículo quando você tira o pé do acelerador o sistema multimídia do carro é bastante parecido com o que a gente já viu anual de que oito então você tem a tela sensível ao toque os menus principais você consegue ver aqui do lado esquerdo então tem um menu aqui de romeno de fm o menu das fontes de áudio onde você pode escolher quais os dispositivos que você quer o menu de telefone caso você tem um celular pareado e vocês estão vendo aqui ó introduzir cartão sim isso porque essa central multimídia ela também permite que você insira um cartão sim de acordo com a preferência da sua operadora e o carro passa a ter um telefone também têm entradas sd card e mais duas entradas usb aqui na parte dianteira você também tem a configuração do gps inclusive está vendo aqui está instalado aqui o mapa do brasil no gps do carro e aí você tem esses outros - de configuração onde você tem aqui por exemplo ajustes do veículo você consegue fazer uma série de configurações aqui do carro como vocês estão vendo você também tem por exemplo aqui no menu de configuração do carro aqui aplicativos de telefone você tem ainda que a parte de navegação e a em algumas outras informações interessantes aqui por exemplo do tempo você obviamente tem que estar com o carro conectado a uma rede ou até mesmo utilizando a rede de dados do sim card para poder ter essa configuração que não é o caso aqui desse veículo que nós estamos mostrando pra vocês mas existe aí essa possibilidade também como o e-tron não tem espelhos laterais vocês devem estar se perguntando como é que fica a regulagem elétrica do espelho pois bem ele tem essa regulagem basta você tocar na tela e aí você consegue por exemplo rolar aqui pra você conseguir ver melhor a posição quer voltar ao centro só apertar que o reset e se você quiser ajustar o espelho do outro lado você aperta aqui ele vai mudar a função para o outro lado mas quando você mexe obviamente não vai mexer esse espelho você tá mexendo aqui e ele vai estar mudando a tela ali do outro lado então você também consegue inspecionar assim próximo ao carro um pouco mais distante para você poder executar manobras e você quer recentrar alisar basta apertar que o reset apesar de não ter a tela os espelhos acabam abre aspas funcionando com um espelho manual onde você tem os ajustes também dá uma olhada aqui na parte traseira do e tron que ele também garante muito conforto para quem viaja atrás como vocês estão vendo os bancos são forrados em couro de excelente qualidade você também tem aqui um descansa braço na posição central caso a posição esteja sendo utilizado inclusive ele tem aqui um porta latas escondido e até mesmo um porta-objetos adicional que serve para você guardar por exemplo carteira e celular caso você não utilize essa nesse esse recurso e que era colocar uma quinta pessoa você pode fazer isso fechando a e descansa braço aliás o carro tem muito conforto para quem viaja atrás luzes individuais sem iluminação led também temos teto panorâmico e até mesmo saída de ar condicionado detalhe que nós temos a saída de ar condicionado na coluna b do veículo e aqui na parte central inclusive com ajuste de temperatura independente para o lado esquerdo ou direito do carro ea gente também encontra uma tomada de 12 volts com mais duas tomadas usb para total conforto de quem vai aqui no banco traseiro do veículo como vocês viram um audi e tron é um modelo muito exclusivo mesmo o e-tron já está em pré venda pelo preço de 459 1990 e essa pré venda traz algumas coisas interessantes para o primeiro lote o carro tem quatro anos de garantia do veículo oito anos de garantia das baterias quatro anos de revisão já incluídos aí no preço o cliente tem uma valorização de até 20 mil reais no seu seminovo e esse primeiro lote o cliente já comprou o carro e ganha o carregador residencial adicional pessoal nós vamos ter uma matéria mais detalhada do carro no nosso portal no precário ponto com.br barra revista com mais informações e se você quiser saber sobre o carro é muito fácil basta procurar o pessoal da Audi Center Sorocaba que vai poder dar todas as informações. aí do novo Audi e tron que está chegando aí ao mercado brasileiro agora nós vamos falar com a pessoa que mais entende de eletrificação dentro da Audi para esclarecer uma série de dúvidas que as pessoas normais têm mas muitas das vezes não têm pra quem perguntar e quem vai me ajudar aqui olha só eu Rodrigo Carvalho tudo bom? Rodrigo Rodrigo é o especialista de produto da Audi mais importante do que isso é a pessoa responsável pelo projecto de electrificação dos carros da Audi no Brasil exatamente o que é exatamente isso bom ele é a pessoa que vai esclarecer todas aquelas dúvidas mais difíceis que a gente em relação ao e tron que é o carro 100% elétrico e como a gente já mostrou que tem uma série de coisas legais mas que só rodrigo a primeira pergunta que eu tenho pra você o seguinte muita gente fala dos carregadores e o tempo de recarga que estes carregadores tem então vou explicar aqui para o consumidor final nesse caso ele pode ser carregado de duas formas exato exatamente são duas horas de carregamento é para o recarregamento a c e d c que seria o acerto com o atleta e corrente alternada já o bcp através de corrente direta e se implica automaticamente no tempo de recarga bom pessoal só então entender o corrente alternada normalmente é o carregador que você vai usar na sua casa tanto o carregador que vem com o próprio automóvel como também aquele carregador que você instale na sua casa e se o corredor de corrente alternada também existem alguns lugares como por exemplo supermercados shopping centers que o processo também é de corrente alternada mas este carregador de corrente contínua a gente encontra onde o corredor de corrente contínua e se encontra em estradas naquele momento você tem uma recarga super rápida do veículo então está em deslocamento estava em uma viagem longa e de mais de 500 a 600 quilômetros você vai fazer uma parada e até o toalete tomar um café enfim e você tem que ser uma recarga super rápido né que no caso do e tron seria até 150 quilowatts né e parecer que é mais ou menos de meia hora 40 minutos para ter uma recarga de 0 a 100% bom como vocês estão vendo as recargas elas são feitas com esse número que lote mas vão voltar para o carregador da casa quando a gente está na nossa casa esse carro tem um carregador que a gente já vai mostrar para vocês qual é normalmente a potência descarregador da casa bom o e-tron ele vem com carregador de 11 quilômetros o que significa 11 quilowatts e com isso têm uma bateria De 95 ser uma recarga de zero assim mais ou menos oito horas e meia tá é uma coisa que é importante o que é as limitações pode acontecer até porque entrou na casa do cliente o carro consegue carregar até 11 quilômetros hora o carregador entrega onde quilowatt hora no entanto é importante aqui citar o que a infraestrutura da casa do cliente também precisa entregar essa potência senão automaticamente vai carregar uma potência um pouco menor então vamos ver se eu entendi direitinho o carregador de um ciclo antes mas se a casa do cliente não tiver a potência de 11 ela tiver por exemplo sete quilômetros 7 renovado só vocês entenderem mais ou menos a potência de um chuveiro elétrico você vai carregar o carro mais lentamente rodrigo é exatamente a limitação no caso acontecendo pela infraestrutura da casa do cliente o que provavelmente pelo carregador ou pelo carro em si e aí o tempo é maior exatamente o tempo foi um pouco maior aí um carregador 2007 quilowatts de 0 a 100 a hydro direito de levar em torno do mais ou menos umas 12 13 horas mas vale lembrar também o seguinte né já falando em um carro de 400 km de autonomia na então não necessariamente é necessário recarregar de 0 a 100 todos os dias então são situações muito específicas você tinha um ganhador de sete rebotes é em casa você provavelmente já com oito horas de recarga se consegue fazer sua autonomia diária tranquilamente bom e só então como vocês viram o carro elétrico não tem tanto mistério assim só precisa depender da potência do carregador e obviamente com uma autonomia de 400 quilômetros e vai usar o carro num dia típico 40 50 60 quilômetros na hora que for recarregar você não tem que carregar as 8 horas para carregar a bateria completamente isso aí é muito legal agora outra dúvida que as pessoas sempre têm em relação ao carro elétrico essas instalações são muito difíceis de serem feitas na casa do cliente normalmente não normalmente o cliente consegue já tem uma certa infraestrutura na casa é algo tranquilo que realmente precisa é um diretamente do quadro eléctrico álbum dedicado é porque querendo ou não exige uma certa potência eu acho que existe até 11 uma boa comparação é consumir anualmente o chuveiro e vem direto do quadro elétrico não existe outras conexões diretamente com ele então acho que esse é um ponto importante mas só tem uma infraestrutura brasil tem uma tomada de indicada para o carregador para evitar qualquer tipo de quebra por exemplo de junta ou coisa do tipo mas nada complexo agora outra coisa muito importante o aterramento rodrigo exatamente a ferramenta é algo importante né a gente é observa que às vezes tem algumas casas que já têm equipamentos de três pinos mas você não tem o aterramento no caso do carro elétrico de que algo mandatório toda vez que tem um carregador um carro elétrico é necessário ter uma ferramenta muito útil no carregador ele não vai funcionar bom agora vamos ver onde é que fica este carregador e as conexões do carro rodrigo vai mostrar para a gente agora onde é que fica o regador aqui do carro vocês podem ver que ele fica armazenado na parte dianteira do veículo em que os isso não é um motor esse é um tipo de porta mala rodrigo exatamente como se fosse um porta mala é para transportar qualquer coisa né mas assim a idéia aqui principalmente o carregador ficasse na parte frontal bom agora ele vai pegar o equipamento que é o carregador isso aqui é apenas um carregador esse lado aqui pessoal a gente liga no carro e esse aqui é o carregador que você leva para casa exatamente este carregador ele já vem com o veículo é ele é um jogador extremamente portátil é compacto e a ideia é que ele seja dentro do veículo que a gente possa utilizar repente foi o deslocamento uma viagem curta por uma outra residência ele pode levar o calor com o próprio carro agora esse carregador aqui tem dois tipos de conexão que você vai usar no carregador dependendo de como for a instalação da sua casa que é o que o rodrigo está pegando agora então nós temos esse tipo de conexão aqui que é aquela tomada padrão de três pinos e rodrigo exatamente o que é o padrão nipo brasileiro é com três pinos e aí só reforçando a ideia que sempre vai precisar do aterramento aqui naturalmente na parte central agora se você não tiver uma tomada igual a essa se tem uma instalação mais profissional na sua casa você tem esse outro tipo de tomada exatos aqui seria um clube trifásico nenhum três fases mais neutro e o terra também não seria a ferramenta e aqui obviamente consegue entregar mais potência para o carregador lembrando sempre daquela relação dos limitantes pode acontecer na própria casa do cliente então lembrando que este carregador que a gente mostrou pra vocês pessoal é o carregador de 11 quilômetros que aquele que leva um pouco mais tempo para carregar o carro vamos ver aonde esses carregadores são conectados no veículo agora o pessoal se isso aqui é um carro eléctrico obviamente ele não tem um tanque de combustível mas ele tem um local para acoplar à tomada está correto rodrigo exatamente no caso do Audi e-tron essa acoplamento nef conector fica exatamente na lateral-esquerda parte frontal do veículo inclusive pessoal ele tem aí uma abertura elétrica muito legal que se aperta um botão e abre mas isso só se o carro destrancado é exatamente o contrário trancarão pra você poder fazer a conexão bom a tomada superior ali é essa daqui essa aqui é do tipo corrente alternada exatamente que tipo aos 7 corrente alternada que é o mais comum é que se encontra na residência dos clientes e alguns pontos de recarga também como shoppings ou até mesmo é supermercados ao longo do ano o rodeio vai fazer a conexão pra mostrar pra vocês como é feita a conexão do tipo a ser de corrente contínua como vocês estão vendo é bastante simples qualquer pessoa consegue fazer isso com a menor dificuldade agora tem uma coisinha legal na hora que você tira tomada no rio tem hora que desconecta né fazer a desconexão automaticamente a portinhola ela vai efetuar vai se fechar é isso é natural acontece no carro pra quê obviamente que eu entendi você finalizou a conexão e já é uma facilidade a mais que o cliente aí muito legal né pessoal agora o carro também tem o sistema de carregamento rápido que é o carregamento dc como é que funciona isso aí exatamente é o casamento de sei como é que funciona é o mesmo conector com a diferença que existe na parte inferior uma tomada com outros dois clubes aqui que você faz a conexão e aí você consegue carregar o carro em até 150 quilowatts bom pessoal como vocês estão vendo o clube ali é o mesmo mas no sistema de ser ele tem um encaixe maior e na hora que você tira o clube funciona da mesma forma para fechar basta apertar aqui ele fecha a porta a descer e vocês aí usa no seu carro normalmente bom vocês viram esse processo de recarregamento do carro não é tão complicado assim agora rodrigo tem uma tabela que a gente vai mostrar inclusive pra vocês que mostra exatamente esse processo de acordo com tinga que está usando é exatamente de acordo com a potência o carro vai receber o carregador da infraestrutura da casa do cliente e 77 isso vai um pouquinho né tanto quanto a isso vai gerar de carga para a bateria como assim com autonomia do veículo essa tabela é bem interessante porque você consegue ver exatamente é com 2.2 quilowatts 7.2 covatti 11 novatos qualquer relação é de tempo de carregamento muito legal isso né pessoal agora rodrigo também vai esclarecer dúvidas importantes que vocês têm esse carro sofreu uma colisão essas baterias são muito potentes elas não podem dar choque ou até mesmo de causar um princípio de incêndio na verdade todo o sistema do carro ele segue as normas internacionais então assim em caso de colisão na econômica teve um impacto muito forte a bateria como ela desacopla se de forma que o perigo para o cliente seria pra gente em risco zero a chance de acontecer por exemplo um choque ou algo do tipo seria praticamente impossível vamos dizer assim né não posso dizer que 100% mas eu diria que praticamente impossível isso acontecer muito legal isso portanto carro elétrico acaba se tornando mais segura do carro à combustão que pode pegar fogo muito mais facilmente outra coisa muito importante em relação à velocidade máxima quando a velocidade máxima desse carro são 200 quilômetros por hora agora porque um carro desses que está numa categoria vamos ver se imprime um carro que tenha uma proposta de performance interessante tem uma velocidade limitada abre aspas baixa quando a gente compara por exemplo com o primo irmão dele que oito na relação principal em relação à autonomia normalmente você está em alta velocidade você consome mais combustível e por carros elétricos na diferença consumiria mais bateria e para preservar essa bateria a autonomia do veículo acaba que existe essa limitação para o veículo elétrico causado 81 de 200 carros por hora então isso não tem nada a ver com a vida útil da bateria ou seja você não tem velocidade alta maior porque estraga bateria e sim para preservar a autonomia é exatamente a relação completamente diferente então não existe nenhuma relação direta com danificar a bateria com uma velocidade maior de veículos pode ser utilizado sem nenhum problema que não vai ter nenhum dano a bateria bem legal isso agora pessoal vocês viram que o Audi e-tron em muitas coisas aí do seu primo irmão que 8 que o modelo a combustão e aí fica dúvida na cabeça da pessoa porque o e-tron ou porque o que oito como é que a gente pode explicar para o consumidor final a diferença de um carro como esse porque 8 que o motor a combustão eu acho que existe essa relação é com a usabilidade do carro é como esse cliente vai utilizar o carro é no caso do veículo elétrico né você precisa ter uma certa infraestrutura então você de repente na sua casa na casa da o local fosse visitar uma casa de praia em uma casa de campo etc... então é muito mais relacionado à sua usabilidade como se utilizar o veículo que propriamente é vamos dizer assim é definir qual vai ser a que vai definir a escolher podemos dizer de certa forma que o carro elétrico hoje ele se aplica de forma muito melhor para quem vai fazer um uso urbano e semiurbano e o carro à combustão é aquele mais indicado para quem vai de eventualmente fazer longas viagens rodrigo isso na verdade esses são dois pontos neodi é que já tá começando existe uma forte expansão da infraestrutura de recarga aqui no brasil esse natural vai se expandir ao longo dos próximos anos mas sim hoje não é somente da região norte não é e centro oeste do brasil ainda essa infraestrutura também incipiente então naturalmente é mais como conseguiu um motor a combustão essas regiões se mantém o mais forte o primeiro momento mas que ao longo do tempo a expansão dessa regra de infraestrutura o veículo leve também poder ser utilizado sem nenhum tipo de problema bom pessoal vocês Iraque o Rodrigo foi muito gentil em mostrar como tudo isso funciona e esclarecer essas dúvidas que vocês têm um caso vocês tenham mais dúvidas pessoal deixe o seu comentário no vídeo que a gente manda para a Audi e o Rodrigo vai esclarecer as outras dúvidas que vocês tenham aí em relação aos futuros carros eléctricos da Audi que estão agora chegando oficialmente o mercado brasileiro. Comprecar é ideal para quem quer comprar Comprecar é ideal para quem quer vender se precisou vender ou comprar acesse hoje mesmo comprecar.com.br Comprecar.
Confira carros a venda no Comprecar!
Conheça o Comprecar!
Somos um site especializado na venda de carros, motos e caminhões usados. Atendemos as cidades de Sorocaba, Campinas, Jundiaí, Indaiatuba, Americana, Piracicaba, Itu, Limeira, Salto, São Paulo e outras. Confira carros a venda!
Revista Comprecar
- Notícias 22/11/2024 Jeep Nature desembarca em São Paulo Com todo o espírito off-road da marca
- Notícias 22/11/2024 Mitsubishi Motors apresenta nova geração da picape Triton Modelo é completamente novo em relação à geração anterior
- Notícias 21/11/2024 Fiat Mobi alcança a marca de 600 mil unidades produzidas Verdadeiro sucesso no mercado nacional
- Notícias 19/11/2024 Hyundai CRETA, renovado em outubro Segue na liderança do varejo nacional em novembro
- Notícias 18/11/2024 Executivo da GWM Brasil é eleito um dos 30 mais influentes da tecnologia no Brasil