Anuncie seu veículo já! Saiba mais

Avaliação: Audi A4 Avant

Nesse vídeo avaliamos umas de pouquíssimas peruas ainda existentes no mercado brasileiro, a Audi A4 Avant. O modelo traz a versatilidade de um espaço maior no porta-malas, sem abrir mão da dirigibilidade e o conforto apurado de um Sedan. Mais um Audi que eu Jorge Augusto trazendo aqui pro nosso canal do Comprecar Tv particularmente um tipo de carro que eu gosto bastante estamos falando aí da perua A4 ou para quem prefere a station' o ego é um segmento que infelizmente no Brasil vem perdendo bastante espaço em função do avanço aí dos crossover barras torres mas particularmente eu gosto muito desse tipo de carro ele tem a vantagem de ser praticamente o automóvel Sedan no caso aqui seria o A4 então ele prevalece e a dirigibilidade boa a eficiência no consumo de combustível o conforto do automóvel porém com a vantagem de ser perua ainda bem que a Audi é uma das marcas que aposta neste segmento e no vídeo de hoje nós vamos conhecer todos os detalhes dessa 4 avante aqui que a versão prestige plus com o pacote black. Essa avante aqui está equipada com o pacote s line inclusive também o pacote black a gente consegue ver aqui uma roda 18 polegadas diamantadas inclusive muito bonita tem um design bem arrojado outra coisa vocês estão vendo que as molduras dos vidros também são escurecidas pintadas em preto piano o rec do teto ele também é escurecido porém numa cor digamos assim um pouco mais fosca e a gente também tem aqui a saia lateral tudo isso dá um ar mais digamos assim forte ao carro até mesmo a grade dianteira é escurecida apenas o símbolo da Audi vem ali num tom cromato. Carro também é equipado com o sistema de chave presencial para isso basta colocar a mão na maçaneta que ele diz tranca o carro se você quiser trancar se pode colocar a mão aqui no sensor que ele faz o trancamento você também pode por exemplo abrir os vidros completamente inclusive o teto solar é basculado só que é especialmente útil quando se deixa o carro aí no sol em regiões muito quentes antes de entrar você abre tudo pra fazer uma ventilação e se você quiser fechar se pode usar a chave apertando e segurando ou ainda simplesmente colocando a mão sobre o sensor você deixa a mão ele vai fechar o vidro e vai fechar o teto solar também. Essa A4 avante vem equipada com o pacote foolad porque é isso toda iluminação do carro acontece em tecnologia led tudo aqui na frente lá na parte de trás e até mesmo no interior e led inclusive aqui a gente consegue ver a assinatura luminosa do carro que é uma característica bem marcante da Audi cada carro tem a sua assinatura específica mas sempre preservando e o dna da Audi. Essa assinatura luminosa também é a luz de posição de urna em led aquele recurso que desobriga você ligar o farol baixo e nas estradas inclusive quando você tranca o carro você também tem a luz de pisca um parte da assinatura luminosa líquido derl aqui nós temos farol alto farol baixo também led o farol auxiliar fica nessa porção inferior aqui normalmente nos carros ou auxiliar fica aqui em baixo mas o que acontece aqui na Audi fez também uma bolinha preta aqui na frente essa bolinha preta é utilizada quando o carro está equipado por exemplo com o controle de cruzeiro adaptativo ela é um radar eletromagnético que emite ondas pra frente do carro então assim você tem o farol auxiliar aqui nessa parte e aqui embaixo quando o carro vem equipado com o sistema de controle de cruzeiro adaptativo. Aqui dentro do cofre do motor nós temos uma verdadeira obra de engenharia mas antes falar do motor já começando destacando que o capô com dupla mola a gás pra muito mais conforto esse aqui já é conhecido 2.0 litros turbo e a 888 este motor é muito famoso não só na Audi mas também no grupo Volkswagen como um todo ele é usado em carros da Audi em carros da Volkswagen e até mesmo modelos da Porsche utilizam esse motor aqui por sua altíssima eficiência e precisão aqui na A4 avant ele está com uma configuração de 190 cavalos de potência máxima e 320 mil ton metros de torque máximo que dá um pouquinho mais que 32 quilos de torque esse motor pessoal tem uma série de coisas na engenharia dele pra ajudar a eficiência já vou começar destacando oito bicos injetores então são quatro bicos para a injeção indireta e quatro bicos para a injeção direta na regra geral funciona assim o bico de injeção indireta é utilizado em velocidades constantes uso mais baixo e sem carga do motor bicos de injeção direta é quando você dá o pé no porão e precisa de performance como a gente está vendo esse motor aqui tem uma série de jogadas para ele ser bastante eficiente mas sem perder performance e junto com esse motor tem também uma transmissão muito eficiente que a stronic é uma robotizada de dupla embreagem de sete marchas e já explicou muito mas basicamente é uma transmissão manual com duas embreagens onde uma embreagem fica responsável pelas marchas ímpares 1 3 5 e 7 e a outra embreagem fica responsável pelas marchas pares 246 aí quando vai fazer uma passagem de uma marcha pra outra uma está engatada outra é engatada então a mudança é muito rápido e isso acontece em fração de segundo e também tem a vantagem do sistema stronic não ter o conversor de torque portanto sendo mais eficiente no que diz respeito ao consumo de combustível tudo isso faz da Audi A4 avant um exemplo tanto na questão de performance como também na questão de economia na  estrada esse carro aqui faz até mais que 15 quilômetros por litro de gasolina. A4 avante pesando mil quatrocentos e sessenta quilos e tendo apenas tração dianteira não decepciona o desempenho ela vai de 0 a 100 em apenas 7.5 segundos e a velocidade máxima dela é de 238 quilômetros por hora portanto desempenho não será um problema aqui para a perua. A principal vantagem de uma extensa um agogô perua é a capacidade de cargas aliás A4 avant tá equipada aqui com a abertura elétrica da tampa do porta-malas e isso é mais praticidade detalhe quando você abre a tampa você também tem o recurso de recolher automaticamente ele a cobertura do porta malas isso acrescenta bastante praticidade para quando se deixa suas coisas não esquecer de cobrir aí a tampa do porta-malas e assim terceiro surpreendido com eventual furto outra coisa que a gente observa aqui é a versatilidade desse compartimento ele tem iluminação com barra de led dos dois lados ele tem compartimentos adicionais também um menorzinho aqui do lado esquerdo um pouco maior ali do lado direito pra você acomodar aquelas coisas menores que eventualmente podem ficar rolando no porta malas tem uma cinta de borracha a li quando você vai colocar coisas que podem derramar elas ficarem presas na verde tal e mais essa rede organizadora que você põe no fundo do porta malas também para fazer com que as bagagens fiquem presas e se você precisar tem duas alavancas aqui na lateral para você fazer o fácil rebatimento do encosto do banco traseiro e se tudo isso não fosse suficiente ainda tem dois ganchos na lateral articuláveis pra você pendurar sacolinhas de supermercado a gente não pode reclamar aqui é de espaço e versatilidade que a A4 avant tem um detalhe pessoal quando a gente levanta ali o acabamento do piso a gente encontra o pneu temporário step temporário do carro que obviamente ficaria muito difícil colocar uma roda aro 18 ali dentro que acabou ocupando muito espaço então infelizmente tem esse teto temporário e uma curiosidade a bateria desse carro a bateria de 12 volts ela vai acomodada embaixo desse step temporário. E se você precisar usar mais que os 505 litros que é até o limite do acabamento além da cobertura do porta malas é muito fácil é só você puxar aqui desengata ele do trilho e aí fica fácil você colocar bagagens até o limite do teto sem qualquer tipo de problema. E se você tiver mais bagagem inclusive coisas móveis ainda existe aquele outro sistema no carro que já acompanha o veículo com uma rede que é presa na parte superior do teto assim se você tiver levar várias caixas soltas não existe o perigo de uma frenagem por exemplo as caixas invadirem o compartimento dos passageiros. E se você precisar daquele super espaço para aquela eventual mudança você pode rebater os bancos traseiros e nesse caso a Audi informa que a capacidade máxima vai ser de mil 510 litros e isso é muito espaço aliás mais até do que muitos crossover barra sul e que nós temos no mercado brasileiro e outros detalhes estão vendo aqui a gente tem dois acabamentos aqui aquele da redinha que faz a proteção até o teto e o outro que faz a cobertura do porta malas existe um lugar pra você colocar eles quando você vai usar essa capacidade toda você pode guardar essas peças por exemplo no espaço que sobra entre o banco dinteiro e o banco traseiro rebatido não é a melhor organização possível mas de toda forma se pode levar esses equipamentos juntos no carro no momento que você já usou o espaço de carga volta tudo ao normal tua Audi A4 está prontinho para transportar pessoas de novo como era originalmente.  Quem viaja atrás na A4 avant vai gostar bastante do conforto espaço qual tem 2 82 no em trechos o que é uma medida generosa bem maiores do que a maioria dos Sedan médios no mercado brasileiro o banco dianteiro ajustada para uma pessoa de um metro e oitenta olha só o espaço que a gente tem aqui para joelhos movimentação de pés é razoável não chega a ser excelente mas o encosto do banco é muito gostoso e também fica numa posição confortável não é aquele banco tão reto ele é mais inclinado e você tem uma série de outras coisas aqui atrás eu vou destacar que o redinha para você guardar coisas têm aqui a alça do teto tem ganchinho também para você poder pendurar paletó vestido de outras coisas saída de ar condicionado no banco traseiro com controle de temperatura independente não se consegue colocar uma temperatura específica que atrás tomar dinheiro 12 volts descansa-braço escamoteável porta objetos dentro do descansa braço e mais dois porta-latas escamoteáveis independentes aqui atrás a porta também você consegue colocar ali garrafas de 500ml inclinado entre outros objetos e também temos aqui no teto mesmo com o teto panorâmico que vêm até aqui a parte de trás você ainda tem aqui iluminação em led no teto individual por um lado para o outro como vocês estão vendo é até difícil achar alguma coisa pra criticar e eu vou dizer que é uma crítica mas que poderia ser uma melhoria quando você fecha a porta o vidro não venha até embaixo ele fica esse pedaço aqui então quem gosta de andar com o braço apoiado aqui pode incomodar um pouco mais tirando esse detalhe e vou dizer pra vocês viajar aqui atrás na A4 avant é sensacional.  A4 avante vem equipada aqui com áudio virtual cockpit e além disso ela também tem o áudio mmi agora o pessoal pra gente deixar esse vídeo aqui um pouquinho mais curto temos um nosso canal um vídeo extremamente detalhado explicando tudo que o Audi virtual cockpit faz e temos um outro vídeo que explica todos os recursos do Audi mmi portanto a gente recomenda que se dê uma passadinha nesses vídeos pra vocês verem o quanto essa tecnologia aqui pode ser interessante.  Antes da gente dirigir nossas tradicionais considerações chave presencial partida por botão temos também é que o cinto de segurança com ajuste de altura do banco tem todos os ajustes elétricos então encosto distância inclinação do assento e até mesmo ajuste lombar que fica embaixo que inclusive ele consegue subir e descer lombar também volante tem ajuste de altura e profundidade então você consegue achar uma posição bastante confortável que o volante na A4 avant os botões aqui ficam em uma posição bem legal outro lado um simples toque pra abrir e fechar todos os vidros têm um botão aqui embaixo você fazer a abertura do porta-malas lá traseiro que inclusive elétrico eu quero destacar um porta objetos que a gente tem aqui do lado esquerdo próximo a perna esquerda do motorista ele parece pequeno mas você consegue colocar quase que o braço inteiro braço entre até aqui nesse porta-objetos ideal para guardar um monte de coisa ali né carteira óculos cabe uma infinidade de coisas ali dentro ele fica uma posição bem estratégica lá também o volante multifuncional tem hospeda o chipset atrás do volante lado esquerdo a gente controla funções além do virtual cockpit inclusive se tem essa visão do mapa que é bem legal lado direito você controla algumas funções a i central multimídia inclusive volume mudança de faixa e tem aquele botão de preferência que você pode escolher qual é a função dele né o descansa braço que também ele pode ser ajustado em altura o que é legal então você pode sair pra frente pra trás está em altura freio de estacionamento elétrico função aquela função de auto hold que quando você freia tirou pé mantém o carro parado aqui nós temos um sistema um digamos se não atualizado da audi é que a gente já viu o casal está mudando multimídia com telas táteis aqui não é ou não é esse esquema mas você tem aqui alavanca de câmbio onde você consegue usar que os controles do Audi mmi então a parte de cima da roda é touch que você consegue escrever letras e coisas do tipo o ar condicionado escala de três zonas não de duas não têm uma próprio motorista uma proposta giro e aqui você consegue fazer o ajuste também da temperatura que vai lá atrás isso aqui é muito legal ou sincronizar tudo o que é bem interessante que se pode dizer é um carro bem Audi mesmo a gente consegue ver o dna da Audi aqui um acabamento muito interessante o volante revestido em couro com uma postura bem trabalhada né os painéis do carro também a gente tem aqui material é soft touch na parte superior aqui temos alguma coisa que emita alumínio no carro é o console também e tudo isso dá um acabamento muito bonito aqui a A4 avant.  Hora da gente dirigir o carro câmera de ré com linhas de guia dinâmica e inclusive você consegue fazer algumas configurações aqui para deixar o volume do park assist mais alto mais baixo ativação automática redução do volume de entretenimento caso você esteja escutando música pra ele a baixar a música quando você vai fazer a manobra volante com assistência elétrica o que é bastante leve muito leve mesmo nem parece que a gente dirigindo um carro desse tamanho e a gente vê a câmera uma boa definição não é aquela câmera de alta resolução mas tem uma boa definição e aí nós temos a linha de guia além da área azul ali que mostra a aproximação do obstáculo e um sensor funciona um estacionamento funciona muito bem vamos protestar chão lembrando que esse carro tem um pneu 245 perfil 41 perfil relativamente baixo e aro 18 eu vou fazer uma velocidade um pouquinho mais baixa porque não é um pneu muito indicado por essas coisas mas não deu para testar suspensão e o nível de isolamento acústico aqui dentro o isolamento acústico sensacional padrão Audi de extrema qualidade a suspensão é um pouco dura é na verdade também não tinha como ser diferente é um pneu um perfil tão baixo desses é consistente a gente percebe que não demonstra fragilidade mas com o perfil é muito baixo esse tipo de obstáculo se você passar mais rápido você pode causar danos ao pneu eventualmente uma bolha ou às vezes um entortamento de roda de liga-leve lombada eu nem vou tentar passar na lombada 30 por hora porque a frente desse carro é baixo logo que a gente já pegou ele foi fazer uma manobra e percebeu que ele já raspou em uma valeta então sem tomar cuidado mesmo A4 avante porque lá por ser uma perua né não se um sul e barra troço ver que é uma tendência de mercado ela apesar de a dirigibilidade de um automóvel que é exatamente a proposta dela ela também tem as deficiências do automóvel que é uma suspensão mais baixa então um carro desse que é projetado para primeiro mundo imaginário hora que a gente vai usar aqui no Brasil você tem que tomar cuidado o buraco valeta lombada e não tem jeito tem que tomar cuidado mesmo tom o crédito vão ver um lamento acústico continua isolamento acústico sensacional a gente consegue aqui que ele consegue ser muito bom pra tirar esse ruído e aqui no blog crédito que a gente tem um desnível do piso a gente nem percebe que a suspensão funciona bem apesar de ela ter sido um pouco firme ali atrás vamos dizer assim no caixão aqui a gente já consegue notar que ela consegue absorver bem essa regularidade do viso deixa o carro aqui confortável já pegamos outros carros há até com pneus muito mais perfil perfil mais alto do que esse que vibraram mais aqui do que A4 avante então essa é a vantagem da A4 avant sobre os crossovers né essa suavidade ao rodar típica aí de um automóvel no caso do A4 agora vamos pra nossa manobra de fim de rua vamos virar todo o volante de dizer que o volante é leve e vira bem rápido tudo virou os 90 graus nem mais nem menos virou e os 90 graus vamos desviar e fazer a manobra câmera de ré e ali ajuda bastante com a linha de guia mas aqui a gente percebe que o carro sai um pouquinho mais para a esquerda ele não sai alinhada com a rua percebendo que ela não tem um raio de giro é tão pequenino né então a um carro grande é um A4 apenas a diferença é que ela é a configuração de uma crua mas deixa o lego nem para quem prefere esse nome mas o que a gente pode dizer gostoso de dirigir não dá a sensação de ser um carro grande volante leve suspensão muito boa por embaixo tem que tomar cuidado com isso muita facilidade nas manobras mas por conta da estrutura de um A4 você vai precisar de um pouco mais de espaço e para poder fazer as manobras com tranquilidade tão locais apertados pode ter um pouquinho de dor de cabeça. Vamos fazer um teste de consumo bastante amplo aqui com A4 avante estão saindo aqui da região do abc de São Bernardo do campo e vamos até Itu inclusive oasis está dizendo que é um trajeto de cem quilômetros que nós vamos levar aproximadamente uma hora e quarenta mil já reiniciei aqui o computador de bordo como vocês podem ver e vamos ver como é que a A4 avant se comporta nessa condição que vai ser sobretudo estrada mas nós vamos ter um pouco de área urbana vão pegar um pouco de congestionamento provavelmente ainda na Castello Branco e eu quero ver como ela vai se comportar nessa questão de consumo. A4 avante tem diferentes modos de condições através do drive select ganhas que ficam aqui no console então a gente tem um modo de fichas para mais com os para melhor consumo o modo comfort o próprio nome já diz deixar o carro mais confortável modo auto que ele vai entender como você está dirigindo anjos do carro eu mando dinâmico que o modo esportivo tem também o modo individual que você pode configurar como você quer algumas coisas como por exemplo o motor engrenagem se você quer a engrenagem que eles colocam aqui é o câmbio está pessoal é você quer lá de forma confortável e dinâmica e ainda a direção se você quer ela confortável mais leve ou dinâmica com acerto mais esportivo mas o que eu vou fazer aqui é deixar o carro no modo e fichas que é o que a gente quer ver em matéria de eficiência lembrando que nesse modo ele usa alguns argumentos a mais aí pra poder melhorar a performance de economia do carro como por exemplo o sistema de roda livre que quando está em velocidade constante se tira o pé do acelerador ele desengatado carro que é exatamente o que ele está fazendo agora pra preservar energia cinética ou seja a velocidade e com isso economizar combustível desengatando o carro às vezes em gato carro às vezes ele aproveita pra recarregar a bateria do carro então deixe o carro engatado e faz a recarga de bateria uma vez que o real também tem um sistema inteligente de carga do alternador. Vamos ver como é que o carro se comporta lembrando que esse motor aqui é 888 muito eficiente da haute motor 1 8 mí que os injetores 4 direto e quatro indiretos justamente pra aproveitar o máximo de eficiência câmbio robotizado de dupla embreagem tão um ver como é que A4 avante sai aqui nessa prova bastante real lembrando vamos fazer tudo isso aí com ar condicionado ligado. Vamos conferir a nossa parcial de consumo rodamos quase 68 quilômetros 45 minutos de viagem e estamos com 15,6 km por litro a média muito boa como vê agora no resto do percurso que vai ser feito na rodovia castelo branco. Vamos conferir a nossa média final de consumo uma viagem de uma hora e vinte e dois 126 quilômetros um pouco mais de 126 quilômetros e a nossa média ficou em 15,4 quilômetros por litro o que é muito bom segundo o inmetro esse carro aqui tem uma média na estrada com gasolina de 13.5 km por litro como vocês viram a gente acabou fazendo mais nossa media horaria  foi 92 km por hora ou um percurso prioritariamente de estrada pegando um pouquinho de trânsito na estrada nada muito complicado mas de toda forma a gente percebe que o conjunto da A4 avant também é eficiente na estrada. Concluimos que a A4 avant econômica mas como é que é o desempenho dela vai aproveitar aqui pra fazer uma retomada de velocidade na estrada e vou até colocar aqui o caminho e sna um pouquinho para trás a gente tá aqui não gostar de 50 por hora vamos acelerar a 100 mas já 100 por hora que já 120 esse motor mesmo por 190 cavalos de potência porque existe essa configuração com motor com 252 por exemplo ainda que 5 até mais em carros da Audi como por exemplo S3 com 286 cavalos mas aqui com 190 cavalos gente percebe que um carro tem uma disposição muito bom e esse câmbio robotizado de dupla embreagem também é muito ágil nas passagens de marcha inclusive você pode usar que hospedam chips atrás do volante para fazer as trocas de marcha e com isso têm ainda mais agilidade no processo eu vou aproveitar agora fazer uma retomada mas usando o credor shift vamo la vamo reduzir para 60 por hora já colocar uma segunda marcha que vamos lá visando tudo olha como a troca de marcha é rápida o roteiro entrasse com a novidade incrível na marcha que a gente seleciona essa é a grande vantagem desse cambio robotizado dupla embreagem você não perde tempo nas  trocas de marcha a gente percebe que A4 avante mesmo não tendo a configuração do motor mais potente que a gente encontra em outros modelos vai muito bem. Como a gente viu que nesse vídeo A4 avant uma opção para quem procura antes de tudo um veículo com dirigibilidade de automóvel e também com a versatilidade de uma perua afinal de contas há muito espaço para carregar bagagens e outras coisas mais do que isso é um cliente que não abre mão de performance e também de tecnologia embarcada e também é aquele cliente que não gosta muito aí do sul e barra crossover esse carro aqui é praticamente um pacote único é só daqui A4 avante Prestige Plusela já vem com que tivesse lá n com esse pacote black também o preço sugerido dela 219,990 os únicos dois opcionais que nós temos aqui a pintura metálica que custa dois mil reais ou o pacote assistentes futuro esse pacote que em um globo algumas coisas como por exemplo o controle de cruzeiro adaptativo com a traffic o active lane assist e até mesmo assistente para a luz alta esse pacote todo custa 12 mil e 600 reais e se quiser saber como funciona já fizemos matérias com outros carros inclusive uma Q5 onde mostramos o funcionamento de tudo isso no nosso canal. Claro que a A4avante não é um carro barato e aliás hoje no mercado brasileiro há praticamente só tem um concorrente que a volvo v60 porque todas as outras marcas abandonaram este segmento de stations o que é uma pena afinal de contas a gente tem um produto aqui que tem performance tem economia tem dirigibilidade tem uma série de coisas que infelizmente o público acaba migrando ali para o sul e barra crossover que na minha opinião não é uma solução tão interessante assim quando a gente olha todos os números de resultado de toda forma a escolha do público mas fica aí a nossa dica pra você conhecer A4 avante olha tem uma dica muito legal mesmo dar uma passadinha lá na Audi Center Sorocaba que certamente lá você vai fazer o melhor negócio tanto na A4 avant como em qualquer outro Audi zero quilômetro. E se vocês gostaram aqui do nosso vídeo o pessoal deixa o senhor joinha afinal é assim que a gente sabe que está gostando e se você não se inscreveu faça isso afinal de  contas é só comigo aqui Jorge Augusto no  Comprecar Tv você tem essas avaliações  superdetalhadas pra vocês. Comprecar é ideal para quem quer vender Comprecar é ideal para quem quer comprar se precisou vender ou comprar acesse hoje mesmo Comprecar. Comprecar.com.br  

Confira carros a venda no Comprecar!

Conheça o Comprecar!

Somos um site especializado na venda de carros, motos e caminhões usados. Atendemos as cidades de Sorocaba, Campinas, Jundiaí, Indaiatuba, Americana, Piracicaba, Itu, Limeira, Salto, São Paulo e outras. Confira carros a venda!