Avaliação: Fiat Cronos HGT
Nesse vídeo avaliamos o Fiat Cronos HGT, versão que traz visual esportivo bem diferenciado das demais versões do modelo. Comprecar.com.br melhor classificado de automóveis da nossa região lineares de carros motos e caminhões todos os associados com fotos acesse agora comprecar.com.br classificados de automóveis é comprecar mais um modelo da fiat aqui em nosso canal dessa vez de entrar pra vocês o Fiat Cronos modelo que você já viu algumas vezes aí em outras matérias e qual é a diferença vocês estão vendo que ele está um pouquinho diferente está mesmo nós temos aqui o Fiat Cronos na versão hgt versão aí que tem digamos assim uma proposta esportiva mas tem muita coisa para ser explicado aqui nesse vídeo agora toda vez que a Fiat faz uma versão abre aspas especial fecha aspas ela faz alguma modificação para que essa versão tenha um apelo mais condizente com a sua proposta exemplo ela tem a versão adventure ela faz modificações bem expressivas além da suspensão muda o tipo de pneu e faz coisas assim para deixar o carro com uma proposta de ventre até mesmo na versão tracking ela também faz alterações na versão hgt quando a gente vai lá no argo ela modifica também um pouco a suspensão do carro mas dessa vez aquino cronos a fitch não fez isso o Cronos hgt não tem nenhuma modificação estrutural em relação à versão precisão que até então era a topo de linha tudo que vocês estão vendo aqui diferente é meramente cosmético portanto nós temos aqui um fiat precisão com um visual hgt apenas o fato de ser apenas uma fantasia hgt não quer dizer que o carro deixe de ser bonito ele é muito bonita gente já começa a venda e à frente dele diferente da versão precision você pode ver a grade parte do pára choque pintadas em preto piano e detalhe o símbolo da fiat tá sendo usado e com fundo preto coisa que a gente já viu em alguns outros modelos da marca e tem presente na versão preciso que a gente também vê aqui nessa hgt é esta guia de led aqui no farol porém essa guia de led é apenas para a posição de lanterna ela não funciona como luz de posição de urna ou de rl cá entre nós a fiat já poderia ter resolvido isso colocando um sistema mais forte aqui pra funcionar como um de r l na estrada e isso acrescentaria segurança o modelo contou aqui já é conhecido 1.8 16 válvulas com sistema de injeção e indireto estamos falando aqui do torque erro e esse erro foram algumas evoluções que esse motor ganhou longo do tempo como por exemplo o coletor variável agora temos coisas legais aqui esse motor aqui tem uma potência pessoal que vai de 135 cavalos com etanol a 139 na gasolina quando a gente olha para todos os concorrentes diretos dele no segmento ele está de longe o mais potente de todos e quando a gente vai para a questão do toque ele é igualmente eficiente não chega a ser o melhor mas é muito bom o toque de varinha de 18,8 quilograma força metro na gasolina até 19,3 quilograma força metro etanol aí ele fica digamos assim na média superior que existem modelos com motor turbo com um toque melhor de toda forma a gente pode dizer que esse conjunto é muito bom para o quesito rendimento lembrando que esse motor está associado a uma transmissão automática de seis marchas quando a gente olha que o Cronos hgt de lado a gente já viu algumas coisas estéticas bem interessantes começando pelas rodas de 17 polegadas como vocês estão vendo pintado em preto detalhe é um preto brilhante aliás esse preto brilhante está acompanhando também o espelho lateral ea pintura do teto a coluna b também têm ali aquele adesivo que dá uma idéia de continuidade interessante do modelo e já está falando aqui do lado do carro vou falar do entre-eixos dele que é de 2 e 52 em relação aos seus concorrentes diretos nós temos aqui o menor entre eixos da categoria de sedã compacto todos os outros são maiores agora isso tem problemas mas também tem vantagens no caso dos problemas isso acaba comprometendo um pouco espaço interno no banco traseiro principalmente o espaço de joelho porém com entre eixos mais curto você tem aqui o teto num desenho que favorece a altura da cabeça em relação ao teto outro detalhe o em trechos mais curto também melhora a manobrabilidade do carro quanto menor o trecho mas faz se você fazer a manobra e por fim ele também permite que o Cronos tenha o maior porta malas do segmento aqui atrás a gente encontra algumas coisas interessantes vão começar pela iluminação aqui das lanternas guia de lanterna e luz de freio é led já luz de ré e luzes de pisca incandescente convencional essa versão também tem outras diferenças estéticas gente pode ver o para-choque diferente a o escrito cronos e até mesmo logo da fitch escurecido eads a principal mudança é este recurso aerodinâmico aqui do porta malas como vocês podem ver sugere a função de um aerofólio o porta-malas você pode abrir duas formas se têm um botão ali na tampa que é profissionalmente elétrico ou apertando duas vezes é que o botão da chave ele faz o destrancamento como vocês viram de um sistema de contra molas que abre completamente o porta malas detalhe maior da categoria 525 litros nós temos apenas um mais próxima que desse que é o de 521 do volkswagen Vírtus mas aqui nós temos ainda o porta malas maior agora a coisa mais legal que eu acho em tudo isso aqui é o fato de quando você vem aqui levanta o acabamento do piso e têm acesso ao estepe a gente sabe que o carro aqui tem uma roda 17 mas o estepe não é exatamente igual e é um pneu 185 60 raio 15 de toda forma não é aquele step fino que a grande maioria dos concorrentes utiliza e que eu particularmente não gosto porque se você tiver que usar o estepe filho você altera a dirigibilidade com esses pneus e anda praticamente com o carro na mesma condição sem se preocupar vamos aproveitar aqui a matéria com cronos hgt pra gente falar de um assunto muito importante que as pessoas geralmente acabam se esquecendo a importância da bateria no automóvel aliás nesse quadro nós vamos contar com a ajuda da moura um dos maiores fornecedores de bateria do país e que inclusive equipe os carros da s a a bateria tem muitas funções do veículo diferente do que muita gente pensa que ela só serve para dar a partida do carro ela é responsável por manter o funcionamento correto de diversas partes até mesmo motor depende da bateria para funcionar os sistemas de injeção eletrônica por exemplo além disso você tem toda a parte de conforto dentro do carro vidros elétricos travas elétricas sistema de som inclusive o sistema de climatização também depende da bateria não podemos esquecer os sistemas de sinalização luz de freio luz de lanternas faróis entre outras coisas portanto é um equipamento de extrema importância e funcionamento para que tudo funcione bem no automóvel ea bateria ela também tem outras especificações nos carros essas baterias tem uma tensão nominal de 12 volts isso não quer dizer que ela sempre usa 12 volts existem variações essa atenção que nós vamos explicar outra coisa importante também é a capacidade da bateria muitas vezes essa capacidade é declarada em amperes hora ou seja quanto de carga que essa bateria consegue fornecer para o sistema do automóvel um ponto que gera bastante dúvida é na hora que eu vou trocar a minha bateria eu posso colocar uma bateria com maior capacidade de antever hora do que vem no carro depende pessoal porque em primeiro lugar quando você pega uma bateria com mais anterior horas do que a original do seu carro muita das vezes é maior em tamanho e nem sempre ela cabe no mesmo lugar original da sua bateria então você primeiro precisa ver se o tamanho é compatível com o seu carro outra coisa muito importante é a bateria ela depende de uma peça no carro chamada alternador nessa peça é ligada no motor conforme o motor gira ele girou alternador e o alternador leva energia para a bateria ele que carrega a bateria portanto se você por exemplo tem um carro lá com uma bateria de 50 andares hora a eu tenho espaço para colocar uma de 80 perez hora por vai ser mais legal será se o seu alternador conseguir carregar esses 80 perez hora porque esse equipamento e é ele que vai colocar energia da bateria se ele não está dimensionado para uma bateria de maior capacidade o que vai acontecer é que ele não vai conseguir carregar sua bateria plenamente mesmo você tem uma bateria de 80 andares hora o alternador não vai carregá la completamente dessa forma você vai continuar usando a bateria como se ela fosse uma bateria de capacidade menor portanto ao substituir a bateria use a mesma capacidade ou tenha certeza que o alternador do seu carro consegue carregar essa bateria de maior capacidade além dessas dicas é importante você saber como é que eu sei que a minha bateria está boa ou não no carro e existe uma forma de saber isso quando você dá a partida no carro eo alternador começa a funcionar ele vai fazer com que a tensão do sistema varia de 14 voltes a 14,5 volts essa geralmente atenção de carga ideal da bateria neste momento o alternador está carregando a bateria e essa é a atenção que o carro tem de forma geral quando você desliga o carro que o alternador não está mais carregando a bateria ele tem uma tensão de descanso que ela pode variar e de 12,3 voltes a 12,8 volts também depende da bateria de carro para carro mas quando ele está nessa faixa de tensão significa que a bateria taboa que ela tem carga porém pessoal quando a tensão da bateria cai abaixo de 12,2 volts na condição de descanso é o momento de alerta é o momento de chamar a atenção que essa bateria pode estar apresentando falha como eu disse para vocês a tensão nominal de 12 volts é meramente uma referência e com a tensão da bateria a gente consegue saber como é que está a situação dela o detalhe aqui neste carro da Fiat é que o computador de bordo tem um voltímetro e quando você entra nessa função você consegue acompanhar tanto a atenção da carga quando o carro está ligado inclusive quando o carro está em descanso dessa forma você fica vamos assim prevenido para saber se a sua bateria está ou não apresentando algum problema e se você ficar na mão com a bateria do seu carro pois bem vai a nossa dica do moura fácil ponto com um serviço que a baterias moura fornecem em várias regiões do brasil onde você acessa a internet quer seja pelo seu computador ou pelo seu smartphone seleciona a bateria do seu carro já conhece o preço e eles vão entregar a bateria e vão instalar a bateria pra você isto tudo sem nenhuma complicação e você ainda consegue pagar com o seu cartão de crédito mas acessar o site e ver se a sua bateria do seu carro tá lá e ter o seu problema resolvido dada a dica é ir pra você não ficar na mão com o problema de bateria agora a gente dirigir aqui o Cronos hgt mas antes as tradicionais considerações sistema de chave presencial partida por botão a gente também tem é que alguns itens que ajudam no conforto cinto de segurança por exemplo tem aí ajuste de altura do volante conta com ajuste de altura e profundidade e o banco do motorista também tem aqui ajuste de altura manual tudo isso faz com que a gente tenha uma posição bastante agradável aqui é o volante do carro o sistema de ar condicionado aqui é digital e automático porém de simples zona uma das coisas que eu mais gosto no carro da fiat e isso é uma coisa que a fia de trouxe ainda os carros da jeep quando ela comprou aí agir no caso a chrysler é o volante se volante aqui ele é muito econômico eu posso dizer que ele é o mais econômico de toda a categoria ele tem uma empunhadura muito boa e ele tem todos os controles muito bem organizados então uma parte frontal do volante lado direito você tem o controle de cruzeiro lado esquerdo você tem as teclas para fazer a interação com a tela que fica ali na frente do computador de bordo e outras funções na parte inferior você tem os botões para controlar o celular é o bluetooth encerrar e atender chamada e na parte traseira do volante uma parte que não consegue ver muito bem você tem os botões para também interagir com a parte de áudio e multimídia então você consegue a aumentar o volume de no imo dc avançar faixa retroceder e enoh e no meio de tudo isso o carro ainda oferece hospedagem shift pra você poder interagir com as trocas de marcha a gente vê que o volante é que ele é muito bem desenhado e é muito bem feito o banco também é macio é gostoso você tem um suporte é bem bom do corpo nas costas encosta homem e por fim a gente também tem aqui a central multimídia e o connect que eu não vou entrar em detalhes com ela porque nós já temos um vídeo nosso canal que inclusive é o mais completo e ou mais acessado do mercado brasileiro quando você digita lá no google central e o connectivity aí vocês podem ter todas as informações lá mas como a gente consegue ver aqui o kronos essa versão hgt que é montada em cima da versão precision ela é bastante completa e agradável quando a gente compara com os respectivos concorrentes da categoria é hora da gente fazia aqui a nossa manobra eu já vou destacar que essa central aqui inclui a câmera de ré inclusive cunha de guia dinâmica outra coisa legal volante com assistência elétrica aliás os carros da fiat nessa categoria tenha o volante mais leve entre todos os concorrentes e ainda a linha de guia ea câmera de ré a gente tem o sensor de estacionamento traseiro então se não tiver muito ligado na câmera você consegue ter o aviso do sensor para evitar que você bata não está com propostas taxam lembrando que o carro tem aí um pneu 205 perfil 45 aro 17 e vão ver como ele se comporta que nos dá chances vamos lá para a nossa surpresa mesmo com o pneu aí bastante esportivo o carro absorve muito bem e consegue filtrar legal e os tachões e um isolamento acústico também está muito bom nesse botão nenhum barulho aqui dentro de acabamento ou nada parecido tão esquisito mesmo de tennessee iso ao mais esportivo né dá pra ver que o carro está bem ajustado para essa questão de caixão agora vamos aqui pra lombada vamos evitá lo a velocidade que a 30 por hora vamos ver como é que o carro se sai primeira lombada aí pessoal passou sem bateu rasparem e isso é bom para um carro vamos assim deste tipo de categoria que é um sedã compacto agora vamos lá pra segunda lombada mais uma vez aí na velocidade de 30 por hora e passou de novo na segunda lombadas em bateu a raspar e outros comparativos que a gente já fez inclusive cruzando o kronos ele sempre se saiu muito bem nessa questão suspensão frente a concorrentes como o google crédito agora ver como é que o isolamento acústico o isolamento acústico compra a terceira lombada 30 por hora a sócia embateu raspar o ajuste de suspensão desse carro quando a gente olha aí prosseguimento os concorrentes diretos que pode dizer que é muito bom ea última lombada também passou assim bateu raspar suspensão bem adequada para o brasil filtrando bem é regularidade do sol mesmo com pneus de perfil baixo agora vamos aqui pra nossa manobra de fim de rua o alinhar que o carro um lado direito da guia comparavam grato volante olha vir um pouquinho mais que 90 graus aqui né com a gente coloca achar relevante muito leve câmera de ré com linha de guia e olha só pessoal quase que totalmente alinhado com a rua dando que a gente pode dizer aqui do Kronos no que diz respeito ao uso urbano nessi uso mais tradicional das pessoas o carro vai muito bem primeiro de uma suspensão macia e gostosa absorve bem as irregularidades do piso também uma suspensão relativamente alta pros para situações de buracos valetas e lombadas com a subir aqui no texto tem até crossover que a gente fez o teste aqui que acabavam raspando um pouquinho então nesse quesito para quem vai usar o carro na cidade precisa de um carro bom inclusive para realizar manobras a gente consegue ver que o Cronos nessa versão aqui hgt se sai muito bem a gente tem visto que nessa categoria de sedãs compactos não vou dizer que é uma tendência mas tem bastante gente apostando aí no motor turbo um motor turbo alimentado né isso aconteceu inclusive com o recém-chegado aí únicos no mercado brasileiro que agora também está com motor turbo tem um vírus com motor turbo a gente vê que tem muita gente migrando aí para essa solução e o que a gente pode dizer a fitch mesmo não tendo um motor turbo usando ainda o motor e.torq 1.8 de 139 cavalos esse motor ele ainda se apresenta muito bom com um o uso urbano porque ele consegue ter um toque bom em baixo então a principal vantagem do motor tudo bem esse toque baixo mas aqui no chrome a gente não sente falta desse toque então nós estamos aqui numa subida e toda vez que a gente pára e sai com o carro a gente percebe que ele tem uma resposta interessante assim está saindo da lombada na sua vida você não sente aquele carro pesado aliás posso dizer que o Cronos é muito superior nesse quesito a modelos como o Yaris e até mesmo o Honda City que são concorrentes diretos e é bastante comparável os modelos com motor turbo portanto eu posso dizer que nesse quesito o rendimento do carro não deve em nada para os concorrentes que estão chegando aí com tecnologias vamos dizer assim mais novas é hora de a gente pegar a estrada aqui com o Kronos ea primeira observação é importante uma coisa que a fitch já devia ter resolvido e colocado de rl de série neste carro pelo menos nessa versão que é uma versão topo de linha como não tenho de r l você tem que ligar um farol aqui pra não ter problema de mudas agora tem um ponto positivo aqui apesar do carro não ter o brl que é o seguinte quando você liga o farol desse carro e você eventualmente sair do carro desligou o carro ele apaga todo o sistema de farol e olha que da parte dele o farol novamente existem carros que quando você liga o farol mesmo quando você desliga a chave sai do carro e mantém o farol ligado uma lanterna ligada aquino cronos não acontece isso dessa forma se você ligar o farol e deixar ele sempre ligado quando você entregar o carro se não vai ter problema do esquecimento então não tenho de rl é um pênalti poderia ter por outro lado tem esse recurso que acaba vamos assim compensar um pouco a falta dessa vez pessoal a gente mudou um pouquinho a ordem das coisas nós não fazemos o teste de consumo mas quando nós pegamos o carro nós já zeramos o computador de bordo e ficamos fazendo medições constantes esse carro aqui infelizmente não tem um bom consumo na estrada vagos alta do mundo elogia mais novo e por conta disso ele digamos assim é o pior da categoria em bateria de consumo só vocês terem uma idéia segundo o inmetro a média de consumo dele na estrada de 9 com seis blocos políticos é o pior do segmento afinal de contas e ter um bom desempenho e algum lugar você tem de pertencer tarde no consumo vamos ver que o computador de bordo do carro olha só a gente fez aí uma linhagem ontem basicamente sempre estrada 189 quilômetros a médio foi de 9 km que os políticos podem estar um pouquinho abaixo de um metro a final teve um pouco de uso urbano e quando a gente vem aqui no computador acumulado quando a gente pegou o carro a gente zerou o computador de bordo e aí teve um misto de estrada com cidade mas prioritariamente estrada rodamos 488 quilômetros ea média foi de 8 16 quilômetros político tem bom desempenho em tempo mesmo sendo o motor aspirado comparado com os turcos o desempenho é legal anda bem da cidade também mas você vai gastar um pouco mais em combustível aqui com ganso o câmbio do Cronos é o conhecido automático de seis marchas inclusive power 30 esse carro é o mesmo que está na toro e até mesmo na versão de entrada e do enem só que ele vai muito melhor em conta do carro ser mais leve um senão aqui pessoal é que nós não temos um modo de programação esporte se for lá no re negativos se encontra um botãozinho de programação esporte mas aqui no plano nós não temos que nós temos é um modo drive e quando você joga lawan campo lado esquerdo você entra aí digamos assim no modo seqüencial que você pode interagir de forma permanente com os pés dos títulos atrás do volante para a seleção de marchas mesmo quando se está no drive se você quiser usar o painel shift você consegue quando você selecionar ele já faz a comutação só que depois de um tempo ele volta automaticamente prodrive você quiser manteigas modo seqüencial você precisa deixar ele a qual avançou pelo lado esquerdo de toda forma você tem um recurso para quando você perde um pouquinho mais potência bater aqui nos paddle shifts fazer uma redução e com isso têm uma resposta mais imediata corpo do carro o meu desempenho aqui para acessar a rodovia inclusive numa situação de subir dinha e com o ar condicionado ligado como acelerar tudo e vão ver como ele responde é que a resposta do clube é muito boa subir bem pessoal aí pessoal chegando aos 120 quilómetros por hora é o foguete não é um foguete mas quando a gente olha procedimento que ele está inserido tranqüilamente ele é melhor do que qualquer outro concorrente com outras pirado que o desempenho dele é comparável alguns modelos equipados com motor turbo fazer um teste na aceleração de 0 a 100 com ar desligado vamos lá um saída foi boa você escolhe este assunto carro eu chegar aos 100 quilômetros por hora no trecho que normalmente nós fazemos aí o teste mas quando a gente olha pro seguimento ea gente compara aqui o kronos com os modelos como por exemplo ea excedam até mesmo Honda City ele é muito superior a gente pode dizer que esse desempenho que a gente viu aqui é bastante comparável a alguns outros concorrentes com motor turbo dessa forma o kronos fica aí digamos assim na média um pouquinho superior do segmento mas não é melhor do que outros modelos com motor turbo com a gente viu aqui o Cronos hgt é basicamente o kronos precisão com um pacote visual diferente mas isso não invalida dele ser um carro interessante e até mesmo esse visual fazer diferença para muitas pessoas que valorizam isso no carro esse carro tem um preço inicial de setenta e oito mil quatrocentos e noventa agora tem alguns pacotes de opcionais como o kit tech o couro dos bancos a câmera de ré é o pacote bicolor e os airbags com tudo isso ele chega a 86 490 pensar isso aí é caro não necessariamente que quando a gente olha os concorrentes mesmo aqueles que já vem com um pacote fechado de equipamentos ou ainda os que podem ter equipamentos esse preço fica bem ali na média e às vezes até mais barato que alguns deles dessa forma o custo benefício aqui do kronos hgt com todos os opcionais não é muito ruim não o único senão dessa quantidade de pacotes de opcionais é no momento da venda do carro porque a gente sabe que normalmente a tabela Fipe do carro no momento de venda ela vem pela versão sem os opcionais e aí você coloca esses opcionais e na hora de vender pode ser que eles não sejam valorizados mas de resto a gente pode dizer que mesmo assim o valor de entrada do Cronos hgt é bastante interessante e pessoal vocês gostaram aqui da nossa avaliação a gente pede o seu like afinal de contas é dessa forma que a gente vai medir aí a sua aprovação no nosso trabalho e se você ainda não se inscreveu no nosso canal façam isso afinal de contas como vocês viram as avaliações mais completas só aqui com a gente complicado é ideal para quem quer perder complicar a ideal para quem quer comprar se precisou vender ou comprar acesse hoje mesmo comprecar.com.br com
Confira carros a venda no Comprecar!
Conheça o Comprecar!
Somos um site especializado na venda de carros, motos e caminhões usados. Atendemos as cidades de Sorocaba, Campinas, Jundiaí, Indaiatuba, Americana, Piracicaba, Itu, Limeira, Salto, São Paulo e outras. Confira carros a venda!
Revista Comprecar
- Notícias 22/11/2024 Jeep Nature desembarca em São Paulo Com todo o espírito off-road da marca
- Notícias 22/11/2024 Mitsubishi Motors apresenta nova geração da picape Triton Modelo é completamente novo em relação à geração anterior
- Notícias 21/11/2024 Fiat Mobi alcança a marca de 600 mil unidades produzidas Verdadeiro sucesso no mercado nacional
- Notícias 19/11/2024 Hyundai CRETA, renovado em outubro Segue na liderança do varejo nacional em novembro
- Notícias 18/11/2024 Executivo da GWM Brasil é eleito um dos 30 mais influentes da tecnologia no Brasil