Anuncie seu veículo já! Saiba mais

Avaliação: Novo Duster 2021

Confira detalhes do Novo Renault Duster 2021, como é dirigir e entrevista com executivo na Renault. No vídeo de hoje vocês vão acompanhar Comigo Jorge Augusto todas as novidades aqui da nova Renault Duster como vocês sabem já fizemos um vídeo mostrando as versões da Duster mas também acompanhamos o lançamento oficial deste modelo na cidade de Foz do Iguaçu inclusive tive a oportunidade de conversar com o gerente de marketing que respondeu uma série de dúvidas que os clientes têm em relação aqui a nova Duster e também fizemos um teste drive em uma mini pista de off-road mostrando as capacidades da nova Duster que mesmo com uma tração 4 por 2 se saiu muito bem em especial o teste das câmeras que você tem várias posições para conseguir enxergar os obstáculos e no vídeo de hoje vocês vão conhecer todos esses detalhes Comigo Jorge Augusto Aqui no Comprecar TV agora nós vamos entrevistar aqui o Fernando Pfeiffer que é o gerente de marketing de utilitários e elétricos da Renault do Brasil que vai esclarecer uma série de perguntas que apareceram aí no nosso vídeo do YouTube de apresentação das versões da Duster Fernando nosso vídeo fez muito sucesso teve mais de 150 mil visualizações em pouco mais que 48 horas e muita gente perguntou a primeira pergunta que eles fizeram foi em relação ao motor 2.0 porque esse motor não está presente na Duster Jorge antes de mais nada obrigado pela sua participação neste momento que é um momento de celebração da nossa marca a Renault está repaginando completamente um dos seus maiores ícones do portfólio vale a pena lembrar que o Renault Duster é realmente um produto de muito sucesso que tem uma legião de seguidores e fãs no Brasil e hoje a gente está trazendo pro mercado uma versão completamente renovada vocês vão perceber que no exterior o veículo foi completamente reformulado preservando o seu DNA essencial que é ser realmente um SUV de atributos verdadeiros, mas essa nova geração a gente vai perceber que o carro ficou muito mais fluido ele ficou muito mais aerodinâmico a gente percebe que o capô ele ficou mais protuberante mais robusto e forte comunicando a robustez desse carro inclusive o para-brisas ficou mais decaído o que melhora inclusive o coeficiente aerodinâmico do carro no interior uma revolução completa ele recebeu um recheio tecnológico que confere ao carro mais segurança mais conforto mais conveniência e com o sistema de multimídia de última geração da marca então o principal destaque fica por conta do sistema easylink de conectividade o ar condicionado digital que traz muito mais conforto na hora de você modular as temperaturas e também itens de segurança como o alerta de ponto cego e sistema multview câmera ou seja você pode comutar entre câmeras que estão na frente na traseira e nas laterais do veículo observando inclusive aonde está passando o pneu onde passa a roda efetivamente pra poder fazer aquela manobra um pouco mais delicada em relação a motorização 2.0 ela foi descontinuada nessa geração a gente acredita que a motorização 1.6 que foi consagrada no mercado traz realmente um potencial muito grande em termos de gama ele vem realmente bastante completo e no caso do 4 X4 onde havia essa associação ao motor 2.0 o próprio mercado mostrou que ele tem uma demanda muito pequena frente ao que representa o novo Duster então pra vocês terem uma idéia o mercado do varejo ele demandava apenas 3% de versões 4 por 4 quando a gente olha para o mercado em geral dos SUVs no brasil essa demanda fica em torno de 5% das vendas no varejo então neste momento não se justifica a gente fazer esse investimento pro carro porque ele conserva os principais atributos fora de estrada que ele tinha até hoje, ou seja, maior altura livre do solo disparada uma altura livre do solo que inclusive remete a uma picape média do brasil um ângulo de ataque de 30% e um ângulo de saída de 34,5 ou seja é um carro que cumpre o maior porta-malas do segmento se você encher ele completamente colocar 5 ocupantes você não corre o risco de tocar tanto o assoalho quanto à frente e a traseira na hora de fazer uma manobra num percurso um pouco mais acidentado eu diria bom como vocês estão vendo é uma questão de racionalização pra uma questão de mix de venda apesar do 4x4 ser interessante a procura comercial dele é pequena agora uma dúvida também que surgiu vocês apresentaram falaram lá no exterior de um motor 1.3 turbo desenvolvido em parceria com a Daimler que inclusive a Daimler já tem um carro aqui no brasil com esse motor e muita gente tinha expectativa de ver esse motor na Duster uma vez que agente tá vendo que esse segmento está caminhando para os veículos com motor turbo o motor não veio e aí olha o que eu posso garantir como vocês já sabem é que pra você trazer uma motorização para o Brasil ela demanda uma série de modificações e adaptações para as condições de combustível do Brasil e utilização locais ou seja processos de tropicalização e isso demanda tempo e investimento o que eu posso te falar hoje é que a Renault está trabalhando firme nesse plano mas a gente não quis penalizar o consumidor brasileiro postergando a nova versão até que a motorização estivesse disponível então em algum momento no futuro nós voltaremos a conversar e o consumidor brasileiro será agraciado com essa motorização também olha aí pessoal então a gente pode esperar que em breve devemos ter isso talvez na Duster talvez na Capture a gente ainda não sabe mas a gente espera outra pergunta que o pessoal fez também e isso já foi uma pergunta que já aconteceu lá no lançamento do Sandero é porque ainda tem o tanquinho de partida na Duster nós fizemos escolhas muito criteriosas de como trazer mais recheio mais novidades para o consumidor sem onerar excessivamente o produto e o tanquinho é um item que ele não é um detrator de satisfação as pessoas não têm insatisfação do produto em função dele então nesse momento a gente optou por não priorizar tanquinho priorizar outros recheios muito mais perceptíveis pro consumidor como o start-stop que é de série Nessa versão ou seja o carro traz um ganho de eficiência energética muito grande significa consumo de combustível e dinheiro no bolso do Consumidor então a gente optou por trabalhar nesse momento no que é mais perceptível para num futuro evidentemente trabalhar em outros atributos menores olha aí mais uma resposta dada em primeiríssima mão aí pela gente agora eu vou falar de uma polêmica aqui que todo mundo sabe mas ninguém melhor do que o gerente de marketing pra explicar quando a Duster chegou no mercado muita gente fez várias brincadeiras em relação ao design da Duster em relação a picape da Volkswagen Amarok que as frentes eram muito parecidas quem veio primeiro quem não veio agora a polêmica tá lá na traseira muita gente perguntando mas a lanterna traseira da Duster lembra muito a do Renegade coincidência olha o que eu posso falar é que como todos sabem o processo de desenvolvimento de produto é um processo extremamente complexo que demanda muitas vezes mais que quatro anos e esse carro já foi lançado um verdadeiro sucesso na Europa então tomando em consideração a data de lançamento na Europa e o tempo que se leva para desenvolver a gente pode arriscar que devem ter sido lançados simultaneamente na prancheta ou até antes mas o racional aqui foi que realmente os nossos designers buscaram enaltecer ao máximo a robustez do carro buscando elementos de iluminação que conversassem com estética deles de uma maneira geral se pareceu com algum outro competidor pode ser uma mera coincidência, mas o fato é que a Renault começou a desenvolver primeiro olha aí pessoal resposta dada por quem conhece o negócio e entende agora outra pergunta também que gerou polêmica né a gente sabe que vocês trouxeram aí o Kwid que foi uma revolução no segmento e uma das revoluções que o Kwid trouxe foi a questão de quatro airbags depois vocês colocaram isso no Sandero e agora a Duster está chegando e muita gente perguntou mais dois airbags na Duster a plataforma da Duster a plataforma B0 ela sofreu realmente uma alteração muito significativa ela veio nessa versão repaginada ela sofreu uma evolução agora ela é chamada de B0+ e essa plataforma recebeu incrementos estruturais inclusive que dão mais rigidez profissional ao produto 2,5% que fazem com que ela se torne mais segura e tem um habitáculo mais protegido dessa forma nós fizemos de novo escolhas criteriosas de como oferecer mais segurança considerada a versão anterior sem precisar impactar exatamente o preço que é um dos grandes triunfos desse produto no mercado brasileiro então nós trouxemos uma nova geração com o exterior completamente novo o recheio que remete a um carro de segmento superior eu desafio os espectadores a irem às nossas lojas pra conhecer o interior do Duster porque é um carro completamente novo sem impactar o bolso do consumidor é o mesmo preço então aqui a gente fez uma escolha porque essa plataforma já traz muito mais segurança pro consumidor pessoal essa história de mesmo preço não é balela é verdade o carro está pelo mesmo preço nós vamos colocar o preço aqui na tela já colocamos em uma matéria anterior mostrando e isso é muito legal porque geralmente montadora quando muda carro muda preço a Renault melhorou o carro sem sem aumentar o preço né vamos dizer assim manteve o preço e aí você tem que fazer escolhas técnicas pra obviamente poder manter o preço com melhoria então faz sentido não ter 2 airbags pra manter o preço agora uma coisa muito legal que inclusive nós vamos mostrar agora pra vocês aqui uma das coisas legais desse carro todas as versões ganharam start-stop para aumentar a eficiência de consumo e também tiveram mudanças estruturais importantes como inclinação do para-brisa isso melhorou a economia a gente consegue dizer em quanto que essa economia melhorou e vamos até mostrar pra vocês aqui inclusive a gente ta na frente de um mockup aqui que mostra a versão antiga versus a nova né exatamente a gente se você reparar no perfil do carro o capô recebeu mais musculatura então ele ficou mais alto e o para-brisa ele tem um descaimento de aproximadamente 3% versus a versão anterior isso confere mais aerodinâmica pro carro e se traduz em mais eficiência de combustível para o consumidor o resultado disso é que o Duster nessa geração recebe etiqueta A de consumo do inmetro para a versão manual e etiqueta B pra versão dois pedais ou seja é ganho real pro consumidor não só em termos estéticos mas também no custo de rodagem bom pra gente concluir aqui como vocês viram todas as perguntas que vocês fizeram pra gente devidamente respondida por quem entende mas agora aquela pergunta importante vocês têm a Duster e vocês têm a Capture é impressão minha ou a Duster ela tá posicionada digamos assim no segmento mais de entrada e se vocês liberaram a oportunidade para fazer coisas mais interessantes no futuro na Capture eu já vou aproveitar e perguntar e a Duster Oroch Vamos por partes Então vamos primeiro falar de Duster e Capture a Duster e Capture eles formam a dupla perfeita pra Renault dentro do segmento de SUVs no mercado brasileiro o Duster atua no coração do segmento e a Capture é o nosso veículo topo de linha digamos assim e recebe aprimoramentos gradativamente para se sustentar dessa forma então o melhor dizendo disso é a Capture Bose que realmente traz um som muito aprimorado muita sofisticação e é o nosso topo de Gama hoje da linha Renault o Duster com essa versão que nós estamos trazendo hoje no mercado ele se firma ainda mais como a melhor equação de valor percebido na indústria brasileira dos utilitários esportivos porque é um carro que tem dimensões de um veículo Médio e agora recebe o recheio de conforto qualidade percebida Como tal mas a gente apesar de ter agregado tanto valor ao carro Manteve o mesmo preço a Oroch é um carro que tem vida própria vamos lembrar que estamos falando de segmentos diferentes a Oroch é um veículo utilitário mais destinado em alguns casos a lazer mas também a trabalho e o Duster é um veículo que está muito mais dedicado ao lazer então ele demanda um ciclo de renovação mais agressivo num determinado momento quando for pertinente a gente vai falar de Oroch mas hoje a gente Está celebrando o lançamento da nova geração do Duster que é um carro completamente novo e que vai surpreender os seus espectadores Com certeza bom pessoal eu vou agradecer aqui o Fernando e como vocês viram todas as perguntas de vocês esclarecidas tem mais perguntas deixa aí no nosso vídeo que a gente encaminha para Renault e a gente vai conferir a nova Duster agora andando nela hora da gente dirigir aqui a Duster a gente vai inclusive passar o carro numa mini pista de off road pra vocês poderem ver como é que o carro se comporta e eu vou aproveitar também pra falar um pouquinho mais de como é dirigir a nova Duster se as melhorias que o pessoal da Renault falou efetivamente foram implementadas aqui no carro bom vamos dirigir agora estamos com algumas câmera aqui inclusive uma mostrando por onde a gente vai passar uma na parte externa e uma aqui no painel então a gente vai poder detalhar tudo isso bem legal aí pra vocês bom pessoal agora nós vamos passar aqui numa pistinha de off Road   que a Renault preparou especificamente pra gente poder testar aí as novas capacidade da Duster não é uma pista muito radical mas lembrando a Duster agora é apenas quatro por dois vamos ver como é que ela se comporta inclusive eu trouxe aqui uma câmera de mão pra poder mostrar pra vocês as câmeras funcionando as câmeras 360 que esse carro tem agora então vamos lá pessoal lembrando que isso aqui é uma pista controlada então não tem muito problema dirigir com uma mão só e afinal de contas eu preciso mostrar pra vocês o funcionamento primeiro obstáculo que a gente vai fazer aqui é a caixa de ovos então a gente tem um instrutor lá na frente balizando a orientação pra gente ter a roda certa mas a gente percebe que aqui quando o carro desce no buraquinho aqui dentro da caixa de ovos ele consegue sair sem muita dificuldades inclusive a gente não sente a parte de baixo do carro bater ou raspar ela passa com bastante tranquilidade lembrando que tem muito carro aqui se você for passar aqui o principal problema é a parte de baixo do carro acabar batendo né e a Duster ela passa com bastante tranquilidade sem muitos problemas né bom agora nós vamos pegar aqui dois morrinhos a gente tem os morrinhos aqui eu vou até aproveitar pra usar a câmera interna você aperta esse botão aqui e aí você pode escolher o modo da câmera a câmera que você tem na frente a que você tem atrás a que você tá vendo de um lado ou que você está vendo do outro você escolhe aqui a câmera que vai monitorando eu vou colocar a câmera da frente pra gente ver o obstáculo que a gente tá aqui enfrentando vamos lá olha só você consegue ter essa visão então você ficou sem visão no capô do carro porque o morro é muito grande você continua vendo aqui dentro na câmera isso é muito legal essa câmera 360 acaba ajudando nessas situações assim de um off road Light tá pessoal não vamos considerar que isso aqui é um off-road pesado porque não é mas de toda forma a câmera acaba ajudando bastante inclusive agora aqui nós vamos ter uma inclinação lateral você pode ver que eu consigo me orientar aqui pela câmera que tá dentro do veículos olha só o carro vai começar a inclinar agora a gente consegue ver o caminho que tá fazendo eu vou até mudar pra câmera do lado direito do carro agora pra vocês verem olha só gente tem aqui a imagem do lado direito do carro e você consegue se orientar aqui dentro usando a câmera interna ó vocês conseguem ver aqui o detalhe do pneu inclusive na manobra o que acaba sendo muito interessante vocês até estão vendo aqui que a câmera tá mostrando a nossa câmera externa que tá lá fora então funciona muito bem esse sistema de câmera aqui pra orientar agora nós temos uma espécie de uma vala aí na frente novamente eu vou trocar pra câmera dianteira pra gente poder ver o momento que o carro entra na vala olha só que legal tá vendo pessoal muito bom esse sistema de câmeras ele auxilia você pode escolher a câmera que você vai estar usando e agora a gente tem duas madeiras aí no chão que o objetivo aqui é você passar bem no meio da madeira então vocês estão vendo a câmera frontal eu vou trocar aqui pra câmera lateral justamente pra gente poder orientar a roda direitinho em cima da madeira e olha só como é que é fácil você fazer isso você não conseguiria fazer isso sem o auxílio dessas câmeras e você percebe que ela funciona muito bem pra esse tipo de situação olha aí passou direitinho mais uma vez a gente tem aqui obstáculo frontal e eu vou usar a câmera dianteira pra gente poder ver que a gente vai ficar sem visão aqui o carro vai fazer uma espécie de x aqui né ele vai deixar uma roda no ar olha só então a gente vai devagar aqui nesse obstáculo agora ele vai fazer o momento do x inclinou aqui o x e a gente consegue ver direitinho aí que a câmera acaba auxiliando bem a gente no obstáculo a gente sabe que tá fazendo o trajeto certinho por conta dessas novas câmeras aí que a Duster tem como vocês estão vendo funciona muito bem aí o sistema de multi-câmeras aí da nova Duster e isso é um grande diferencial aqui na versão topo de linha agora nós vamos pegar um pouquinho aqui de vamos dizer assim Rodovia não chega a ser uma Rodovia uma espécie de Avenida que a gente tem aqui em Foz do Iguaçu mas acaba sendo aí uma Rodovia para ver justamente como é que a Duster se comporta né a Renault disse que teve uma reprogramação aí no câmbio continuamente variável e inclusive no próprio motor até por conta do sistema de start-stop que o carro tem agora já aqui na saída a gente percebe uma coisa muito importante a Duster tá efetivamente mais silenciosa O isolamento acústico melhorou e isso é nítido outra coisa que também é muito boa o volante agora ele tem assistência elétrica então ele tá muito mais leve antes ele era eletro hidráulico mas a atuação do volante com assistência elétrica é bem melhor aí do que o Eletro hidráulico maciez de suspensão também está melhor a gente percebe que a Duster agora tá um pouquinho mais suave ela tá um pouco mais macia ela não é tão arisca como ela era antes isso também melhorou aqui na Duster agora uma coisa que eu quero testar aqui que muita gente perguntou aí no canal é se esse câmbio CVT simula ou não marchas a gente sabe que câmbio CVT não tem marcha mas existem carros que tem aí digamos assim uma programação para fazer uma simulação de marchas então dá aquela sensação de aceleração infinita então é exatamente isso que eu vou fazer aqui no modo drive vamos ver se o carro troca ou não de marcha vamos lá acelerando tudo Olha lá pessoal ele faz a simulação de marcha ele não é aquele câmbio CVT que quando você acelera a o câmbio o carro vamos dizer assim fica com aquela sensação infinita de tá andando então ele faz aqui a aceleração a simulação de marchas e isso acaba sendo mais interessante pro usuário né que tem essa sensação de mudança de marcha se você quiser você pode jogar o câmbio aqui pro lado esquerdo e aí você tem a simulação controlada Então você tá vendo ali M3 M4 M5 M6 e isso aqui é muito interessante por que se você precisar digamos assim fazer uma retomada de velocidade você tá na serra quer prender um pouco mais o carro você tem essas marchas virtualizadas que vão te dar um pouco mais de controle aí sobre o conjunto A gente tá vendo que a simulação de marchas aqui do carro é até sexta marcha ele não simula mais que isso mas de toda forma se você tiver que aplicar uma redução Então olha lá quero reduzir M5 M4 M3 e aí você tem a marcha simulada isso acaba deixando a dirigibilidade um pouco mais gostosa quando a gente passa nas lombadas a gente também percebe essa melhor maciez da suspensão da Duster Então o que a gente pode dizer a Duster evoluiu em todos os sentidos né para quem vai usar bastante tempo na cidade vai notar nítida melhora do conjunto da Duster então ela vai ficar mais interessante mais confortável isolamento acústico ficou melhor a gente tem uma série de benefícios aqui agora não dá para esperar um milagre deste motor 1.6 SE como a gente sabe tem 120 cavalos então na estrada não é aquele canhão Mas é bastante parecido com o que já acontecia na Duster anterior mas o ajuste agora ele tá um pouco mais disposto então isso tudo vai acabar agradando e bastante o cliente bom Pessoal esse aqui é um teste para preliminar depois nós vamos pegar o carro fazer um teste mais compreensivo consumo como vocês sabem bem mas de toda forma não esqueça de dar uma olhada no nosso vídeo que nós temos lá no nosso canal do YouTube do Comprecar TV mostrando aí todas as versões da Duster né então desde a versão Zen até a versão Iconic todas as diferenças de equipamento que existem aí para você conhecer direitinho a Duster e se vocês quiserem esclarecer mais dúvidas muito fácil deixe o comentário aí no nosso vídeo que depois quando a gente fizer o teste compreensivo aí da nova Duster a gente esclarece tudo isso aí para vocês como vocês puderam ver aqui nesse vídeo a nova Duster ficou muito mais interessante melhorou em acabamento melhorou em equipamentos e não houve aumento de preço isso é muito importante aqui no primeiro comentário do vídeo pessoal nós vamos deixar a lista de preço de todas as versões da Duster inclusive o link para o vídeo onde nós apresentamos as diferenças das versões De toda forma é importante a gente ressaltar algumas coisas que no lançamento oficial não foi mostrado lá nós tínhamos apenas o carro na cor marrom Vision que é a cor de lançamento porém a Duster tem cores novas como essa daqui muito bonita o azul ou também esse bege na outra Duster que tá aqui atrás de mim que são cores disponíveis aí no catálogo da nova Duster de toda forma você vai fazer o melhor negócio na nova Duster nas concessionárias Renault do grupo Valec com unidades em Campinas Sorocaba Jundiaí e Valinhos e se você gostou do nosso vídeo pessoal por favor deixa aí o seu joinha não se inscreveu faça isso afinal de contas esses vídeos super detalhados só aqui no Comprecar TV comigo Jorge Augusto Comprecar é ideal para quem quer vender Comprecar é ideal para quem quer comprar Se Precisou vender ou comprar acesse hoje mesmo Comprecar Acesse comprecar.com.br 

Confira carros a venda no Comprecar!

Conheça o Comprecar!

Somos um site especializado na venda de carros, motos e caminhões usados. Atendemos as cidades de Sorocaba, Campinas, Jundiaí, Indaiatuba, Americana, Piracicaba, Itu, Limeira, Salto, São Paulo e outras. Confira carros a venda!