Anuncie seu veículo já! Saiba mais

Avaliação: Renault Logan Zen 1.6 2020

Nesse vídeo avaliamos o Renault Logan na versão Zen, a com melhor custo benefício quanto equipado com o motor 1.6. Atendendo aos pedidos dos nossos internautas dessa vez já está trazendo aqui o Logan se você  está acompanhando canal viva o que a gente fez a matéria e do Sandero 1.0 zero justamente por isso agora é a vez da versão Sedan  o Logan também aí na configuração Zen só que aqui uma importante diferença no Sandero a gente avaliou 1.0 dessa vez a gente trouxe  aqui o Longan com motor 1.6 também com a transmissão manual e no vídeo de hoje eu Jorge Augusto vou mostrar  todos os detalhes desse carro aqui pra vocês. Essa versão Zen aqui é bastante por assim dizer elástica tanto para Sandero  o quanto para  Logan ,  lá no Sandero você encontra ela com motor 1.0 manual,  1.6 manual e também 1.6  com câmbio cvt é a mesma coisa que acontece aqui no Longan então o cliente tem bastante opções aí,  obviamente que a versão Zen ela vai ter uma certa digamos assim similaridade de equipamentos muda um pouquinho quando o carro é 1.6 ou quando ele cvt mas as mudanças em si são bem pequenas quando a gente olha o carro por forma das coisas bem legais que a renováveis foi a inclusão da luz de posição de urna ou o famoso the time of light de série em todas as versões do carro que o equipamento de segurança inclusive que ajuda você não levar multa na estrada caso você não liga os faróis baixos agora é uma versão relativamente de entrada abaixo dessa tem life mas na seqüência já temos aí assim portanto o carro não tem faróis auxiliares dianteiros e também usa rodas de aço com calotas  não é a roda de liga-leve aqui sob o capô nenhuma novidade em relação ao longa de geração anterior. nós temos aqui exatamente o mesmo motor 1.6 16 válvulas que a Renault chama de hess e esse é significa smartcontrol e fichas têm coisas legais e coisas não tão legais de jogo começar destacando olha só o capô com mola gases é uma coisa legal porque tem às vezes carro de categoria superior que não tem isso tem até mesmo manta acústica que ajuda a reduzir por exemplo o barulho pra dentro do carro. As coisas que não são tão legais aqui o carro continua tendo o tanquinho de gasolina de partida para você poder fazer a partida quando você está com 100% de etanol às vezes é um pouco chato que às vezes se esquece de abastecer tem problema outra coisa também esse motor continua utilizando a direção eletrohidráulica não é nem direção elétrica nem direção hidráulica qual é a diferença quando a gente tem uma direção hidráulica ela está acoplado diretamente à polícia do motor através de uma correia então ela rouba potência do motor para poder funcionar e aumenta consumo quando você tem uma direção puramente elétrica você tem a vantagem de ela ser mais leve você não tem nenhum sistema hidráulico a eletro hidráulica não rouba potência do motor mas ela não é tão precisa e leve quanto elétrica portanto ela digamos assim é uma solução intermediária até você colocar uma direção totalmente elétrica o motor também tem sistema de injeção indireto potência de potência máxima de 118 cavalos e o torque máximo de 16 que o grama força metro uma das críticas pesadas que os internautas fazem foi o fato da reunião terá mudado absolutamente nada aqui na traseira do carro em relação à iaa geração anterior do Logan segundo a Renault  isso foi feito  uma vez que esse carro que é muito pensado no custo benefício e também tem um posicionamento vamos assim mais clássico por conta de ser um Sedan  não havia necessidade de fazer essa mudança. Aqui na versão sem a gente por exemplo observa os sensores de estacionamento eno para-choque que pelo sim pelo não acabam ajudando bastante,  fora isso nós não temos nada de muito expressivo para poder destacar aqui mesmo que o Logan Sedan  que têm o sistema de travas elétricas inclusive com telecomando na chave pra você trancar e destrancar o carro não existe,  aí um botão para abrir especificamente porta malas, assim a única forma de você abrir o porta malas é usando aqui o botão da tampa e como vocês podem ver o carro. Também tem essa dobradiça aqui do tipo pescoço de ganso que acaba invadindo e o compartimento, agora a parte boa é que nós temos 510 litros de capacidade e isso é bastante quando a gente olha aí para a categoria de Sedan compactos, agora um ponto que a gente tem que bater palmas para renovar é quando a gente vem aqui e levanta o acabamento e têm acesso a ele ao estepe do carro isso porque nós temos um pneu exatamente igual  ao pneu de rodagem o estepe 185 65 raio 15,  portanto quando você usar o estepe você não vai alterar em absolutamente nada a dirigibilidade do carro e o mais importante pessoal 510 litros de porta malas com um estepe absolutamente integral um Logan tem dois e 63 no entre-eixos não é o maior mas está entre os maiores aliados espaço sempre foi uma característica do longa e a gente percebe isso olha só o banco uma pessoa de um metro e oitenta. a gente tem uma boa distância aqui do joelho até o encosto e a movimentação de peças também é muito boa mesmo aqui a altura em relação ao teto também é legal água evidentemente não é um carro muito sofisticado então faltam coisas aqui atrás como por exemplo a iluminação nós não temos também não temos nenhum tipo de tomada de 12 volts saída de ar condicionado temos um porta-objetos na porta da vale mais nada muito sofisticado você consegue basicamente colocar ali uma carteira o celular e um óculos ou coisas pequenas a extensão do console existe um espaço ali por uma lata agora da forma como está colocado ele serve mais para quem está na frente do que necessariamente para quem está atrás de toda forma a gente nunca pode tirar o mérito do cvt ou espaço que a gente encontra aqui na parte traseira do longa  antes da gente dirigir aqui o Logan sem vamos às nossas tradicionais considerações lembrando que esse é um modelo quase que de entrada. Portanto a gente tem que considerar isso na hora que a gente mostra os equipamentos que o carro tem a chave por exemplo é do tipo canivete o que é legal para um carro desse tipo inclusive tem aqui o telecomando para abertura e  trancamento outras coisas que a gente pode destacar no carro por exemplo cinto de segurança tem ajuste de altura porque permite aí uma posição mais confortável  aqui pra você colocar o cinto no banco do motorista. Também tem a imagem de altura inclusive aquela regulagem milimétrica que permite uma posição bastante precisa o volante conta com ajuste apenas de altura nós não temos o ajuste de profundidade mesmo assim acaba ajudando o que a gente não tem aqui é vamos dizer assim os ajustes mais finos mas para um carro de entrada podendo dizer que a coisa interessante vidros com acionamento elétrico apenas na frente inclusive com a função simples toque como vocês estão vendo para abertura e fechamento do motorista e do passageiro atrás os vidros têm a manivela manual como a gente já conhece nos carros o ar condicionado esse carro é totalmente manual mas está presente e o ar condicionado também temos ali o controle de temperatura para você poder obviamente deixar um pouquinho mais quente pouco mais frio o legal desse carro é que ele também conta com o sistema start stop que você pode desabilitar que no botão que tem aqui no console ou deixar habilitado e o volante de seu carro tenha assistência eletro-hidráulica não é assistência hidráulica que rouba potência do motor, mas por ela ser eletro-hidráulica você não tem a mesma leveza de por exemplo carros com a direção elétrica do ponto de vista de consumo é tão boa quanto elétrica,  mas o ponto de vista de conforto não é agora é hora da gente dirigir o carro aqui. O carro tem central multimídia mas não tem câmera de ré o que nós temos a sensor de estacionamento atrás o volante ele é um pouquinho pesado quando a gente compara com as assistências elétricas, mas no dia a dia no uso rotineiro ok é, melhor do que não ter um sensor de estacionamento traseiro funciona mas é sempre bom ficar atento aos espelhos o acesso funcionando direitinho sempre legal você ficar atento aos espelhos na hora de fazer a manobra uma vez que você não tem câmera de ré e objetos menores podem não ser percebidos.  Pedro diz carro é 185 65 raio 15 vou ver como é que se sai aqui no taxam como é que a suspensão se comporta alinhando com o chão olha pessoal suspensão é consistente do Logan, aliás já faz tempo que a renováveis carros com essa suspensão consistente, então ele consegue absorver bem isso daí o que peca que no carro um pouco acabamento e percebe que o isolamento acústico não é exatamente assim aquele super isolamento acústico mais pra enfrentar a buraqueira do Brasil a suspensão aguenta legal. Agora vamos aqui primeira lombada 30 por hora não ver como é que o carro se sai, olha tirou de letra lembrou até alguns crossover que nós testamos no passado.  Lembrando que esse Logan não é um Logan suspensão mais alta porque ele tem aqui o câmbio manual bom pra segunda lombada 30 por hora e uma leve raspadinha e na frente mas não foi muito perceptível essa raspada da suspensão de toda forma o conjunto se mantém bastante consistente e bastante, não vamos ver aqui no bom crédito como é que tal se sabe o isolamento acústico como eu disse é um pouquinho deficitário terceira lombada 30 por hora. O carro passou bem não bateu nem raspou foi tranquilo agora com a nossa última lombada aqui a 30 por hora. o livro é que ele sai passou bem a suspensão bem adequada para o Brasil como a gente já viu em outros carros da Renault  agora acabamento interno serei o carro relativamente bastante novo e mesmo assim a gente já percebe alguns gringos aqui dentro é uma característica também dos veículos da região.  Vamos aqui no na nossa manobra de fim de rua ali o carro aqui com a pista da quadrilha da direita vão virar todo o volante e vamos fazer a manobra e olha pessoal carro já virou mais que 90 graus aqui nessa nossa obra vamos virar tudo,  nós não temos assistência a não ser um sensor traseiro e olha só pessoal carro saiu quase que praticamente alinhada com a rua o que mostra que ele tem um bom pequeno num raio de giro o diâmetro de giro facilitando bastante as manobras  bom que a gente pode dizer então desse uso urbano aqui do Logan é um carro consistente já vim assim há inclusive antes mesmo da mudança suspensão aguenta bem a situação brasileira não está bem preparada por ser um carro praticamente e entrada tem tem bons equipamentos. O motor responde bem aqui nós não temos aquela falta de força e potência final de contas escarro que é 1.6 mas você não fica por conta aí dado o isolamento acústico é a gente percebe que o acabamento de cigarro não é aquela primazia mas é um modelo de entrada é o modelo mais acessível a gente até faz aí a digamos assim a tolerância em função disso de resto podemos dizer é um carro preparado para aguentar as intempéries brasileiras sem causar problema por seu dono. Para a gente pegar a estrada aqui com o Logan lembrando que agora nos novos modelos é e tanto de longa enquanto Sandero você não precisa ligar faro na estrada uma vez que o carro já traz à luz de posição de una em led como é que o carro se comporta aqui no rendimento câmbio manual sempre ajuda mais bom acelerar tudo segunda marcha em cera quarta quando a gente consegue ter um câmbio manual aproveitar muito mais do motor se por aqui 1.6 16 válvulas potência máxima de 68 cavalos e torque de 16 contra uma força metro apresenta um rendimento bastante condizente com a proposta do carro e até mesmo vamos dizer assim o uso no dia a dia. Aproveitar que nós saída do pedágio para ver como o carro se comportar menos era assim vamos lá acelerando tudo lembrando que a gente está com etanol e com ar condicionado ligado. E olha aí já chegamos a 100 quilômetros por hora de toda forma o que a gente pode dizer do Logan dentro da proposta dele esse motor com esse câmbio manual não vai ter muita reclamação por parte dos clientes quando o assunto é desempenho vou aproveitar agora pra ver como é que fica o cônsul do carro acabei de dizer a que o computador de bordo que a gente acessa através da alavanca do lado direito do volante temos um botãozinho vocês podem ver que a gente tenha o acesso a todas as informações com todas elas geradas e Eu também reiniciar usei aqui a função do drive em epe mostra como a gente tá dirigindo internet dá uma pontuação varia de zero a 100 sendo 100 melhor.  É um triste o carro na estrada ou medicina eo abnote máxima de 110 mil escolas do trecho para funciona ligado e ver como é que fica a média curta a gente sempre faz velocidade em função da votação. Nós estamos aqui em quinta marcha a 100 quilómetros por hora a gente consegue ver em dois mil e 500 g só pela curiosidade vamos ver como é que fica com  quarta giro sobe pra casa de três mil e duzentos dias faria faz falta que uma sexta marcha se tivessem certamente seria mais legal aqui tanto a performance enquanto nível de ruído dentro do carro a 120 quilômetros por hora a gente percebe que a votação já sobe bem olha Só mais de 10 mil dias um pouquinho menos r 3.100. Isso pode comprometer não só com o som a gente percebe também que o barulho aqui dentro da cabine já sobe um pouco mais chegam aqui no nosso destino e vamos ver como é que ficou na média a gente rodou 20 pontos 6 quilômetros gastamos 2 litros 10.4 quilômetros por litro nosso é concorrem foi de 87 barra sem o que foi uma mini uma média muito boa e o relatório de viagem é que a gente consegue ver que a gente teve quatro quilômetros percorridos sem consumo que aquele momento do cof portanto A gente pode dizer assim não é super econômico mas tá ali digamos dentro da média dos carros deste segmento quando o assunto é câmbio manual e etanol aí chegamos a questão aqui dos preços no Logan ele começa na versão life que a de entrada apenas com o motor 1.0 ela tem um preço sugerido de 50.490 mil quatrocentos e noventa,  cabe destacar que essa versão de entrada já traz coisas interessantes como por exemplo 4 airbag sempre série dois frontais e dois laterais e também em outras coisas como direção com assistência ar condicionado e até mesmo travas elétricas já fazem parte da versão life. Aí nós chegamos na versão sem que essa daqui só que a versão sem você encontra com duas motorizações a 1.0 e essa daqui que é 1.6 aí você acrescenta coisas bem legais você tem a mídia evolution que agora tem sistema android alta época play você também tem os comandos da central multimídia satélite e no volante sensor de estacionamento traseiro ajuste de altura do banco e do volante também computador de bordo alarme e vidros dianteiros com o sistema android cabe destacar que quando o carro é 1.6 e apenas num ponto 6 ele tem um sistema start stop e do motor e aí os preços são respectivamente os seguintes as encostas 53 490 com moto 1.0 e 1.6  59.490 com a gente consegue ver aqui pessoal o Logan continua sendo um carro who muito focado naquilo que a gente chama de custo benefício e se daqui que  eu usei já é o modelo mais indicado para o uso do consumidor final enquanto aquele modelo life é muito bom que o uso profissional por assim dizer do carro  eventualmente um murro beber alguma coisa desse tipo ou até mesmo um carro de frota da empresa mas esse aqui já fica muito legal para o cliente final e como a gente sempre faz aqui pessoal se vocês gostaram do nosso vídeo por favor deixe lá e que assim a gente sabe que você estão aprovando o nosso trabalho esses ainda não se inscreveram façam isso afinal de contas é só aqui com a gente que você encontra as avaliações mais detalhadas para vocês. Comprecar  é ideal para quem quer vender Comprecar é  a ideal para quem quer comprar se precisou vender ou comprar acesse hoje mesmo Comprecar.com.br  

Confira carros a venda no Comprecar!

Conheça o Comprecar!

Somos um site especializado na venda de carros, motos e caminhões usados. Atendemos as cidades de Sorocaba, Campinas, Jundiaí, Indaiatuba, Americana, Piracicaba, Itu, Limeira, Salto, São Paulo e outras. Confira carros a venda!