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Avaliação: Renault Sandero RS 2020

Nesse vídeo avaliamos o Renault Sandero RS, versão esrpotivo do modelo que vem equipada com motor 2.0, câmbio manual de seis marchas e suspensão mais rígida de verdade para garantir mais esportividade ao modelo. Confira todos os detalhes do modelo como consumo, desempenho, equipamentos, opcionais, como é dirigir, e preço. No vídeo de hoje traz pra vocês um modelo que aí é diferente do que normalmente se vê nas ruas Renault Sandero RS que eu poderia dizer um dos carros mais divertidos de se dirigir hoje no mercado brasileiro quando o assunto é custo benefício. Sandero RS foi apresentado aí junto com a linha 2020 e das do Sandero e do logo positivos no eventos lá em Campinas mas na oportunidade a bem da verdade é que esse modelo aqui foi o que menos teve alterações em relação à sua geração anterior olhando ali na frente dele é praticamente igual Sandero RS que a gente já conhecia a novidade aqui mesmo praticamente as lanternas traseiras e atualização da central multimídia, agora a verdade seja dita esse carro não precisa de muitas modificações porque ele é um carro divertido de dirigir com uma proposta esportiva e tem um custo-benefício excelente. Eu não vou chamar isso aqui de um legítimo esportivo que muitos polícias vão me criticar dizendo que aqui não é um carro esportivo a bem da verdade ele não é mesmo carro esportivo mas quando a gente olha para o mercado principalmente na faixa de preço dele não existe hoje no Brasil nenhum outro carro que seja tão esportivo quanto esse em matéria de performance em matéria de dirigibilidade e matéria de visual e tudo isso original de fábrica então eu vou substituir a palavra esportivo por um carro esportivado que é exatamente o que acaba acontecendo aqui no Sandero RS e no vídeo de hoje nós vamos conhecer aí todos os detalhes desse carro aqui que é sensacional na hora da diversão ao dirigir. Só pra gente recapitular a Renault  lançou esse carro originalmente como Sandero RS recentemente antes de mudarem para a linha 2020 ela fez uma série especial que era Racing team Spirit que tinha algumas mudanças pelo visual do carro e até mesmo era uma série limitada agora ele voltou a ser o Sandero RS inclusive herdou alguns estilos aí da versão Racing team Spirit mas aqui na linha da frente do carro temos basicamente tudo igual vocês estão vendo ali na parte inferior do para choque pintado em prata o prato escurecido o que eles chamam da lâmina de f1 e aliás quando você olha silhueta realmente lembra um pouco ali à frente dos carros de f1, outra coisa esse carro não possui os faróis auxiliares inferiores que acontece no resto da linha Sandero porque nessa posição ele tem a luz de posição de urna em led então aqui a gente só tem o farol alto baixo e o pisca eliminando portanto esse farol auxiliar e o resto aqui é exatamente igual ao que a gente já tinha visto antes sem nenhuma modificação. Aqui nós temos a principal diferença do RS para os outros Sandero normalmente o  Sandero é encontrado no mercado com o  motor 1.0 o motor 1.6 a versão RS sempre  teve um motor 2.0 16 válvulas esse motor já foi visto em outros carros da Renault como por exemplo as versões topo de linha Duster  até  mesmo na Renault Apto esse motor aqui entrega 150 cavalos de potência e torque também é generoso 20,9 quilograma força metro o que dá alguma coisa e perto de 210 mil ton metros e para um  carro desse motor aqui vai muito bem existem coisas aqui também não são tão legais assim como por exemplo ele ainda continua a ter aquele tanquinho de gasolina para a partida é uma coisa que tá sendo abolida e nos carros com um sistema de pré aquecimento do combustível outra coisa direção aqui ela não tem assistência elétrica é elétron e hidráulica a vantagem da eletro hidráulica que ela também não rouba a potência do motor mas por ela ainda tem o sistema hidráulico ela não consegue ser tão leve quanto a direção elétrica mas em favor aqui de novo eu vou mostrar duas coisas o capô que tem mola a gás então não tem aquela vareta horrorosa que a gente vem um monte de carro e olha só até mesmo a manta acústica coisa que algumas marcas de renome têm tirado sair dos seus carros para a economia de toda forma que a gente pode ser que esse conjunto é muito bom porque ele vem associado a uma transmissão manual de seis marchas essa transmissão ela tem uma relação bastante curta o que é ideal para quem quer realmente aquela coisa da sensação de dirigir o carro fica bem justinho giro fica mais alto e isso é muito divertido da pista. Esse conjunto dá uma eficiência interessante é o Sandero Rs 10 a 100 dele acontece em 8 segundos e a velocidade máxima é de 202 quilômetros por hora em sexta marcha até porque o câmbio um pouco mais curto tem carros que às vezes a velocidade máxima acontece em quinto e você tem a cesta como uma espécie de overdrive mas aqui é a sexta mesmo que entrega a velocidade máxima bom esses números pessoal não vamos dizer que são números legítimos de carros esportivos porque não é mas quando a gente compara o Sandero RS com os carros de mesmo tamanho e mesmo a proposta aí no mercado brasileiro aí não dá para discutir que ele tem números muito superiores inclusive até carros de categoria um pouquinho superior a ele. De lado a gente vê muitas mudanças em relação ao Sandero original eu vou começar primeiro pela parte estética roda em liga leve e diamantada inclusive as pinças de freio pintadas em vermelho o espelho lateral também é pintado em preto brilhante outra coisa que a gente vê é a saia do carro e os adesivos que dão esse visual também esportivo ao carro como na b a gente tem esse adesivo aqui preto fosco e quando a gente chega aqui na traseira lá em cima a gente tem aquele elemento estético que por assim dizer funciona como um aerofólio também pintado em preto brilhante.  Mas também existem mudanças estruturais aqui no Sandero RS eu vou começar destacando o pneu que é um pneu de largura 205 perfil 45 perfil bastante esportivo com aro 17 polegadas aqui na traseira a gente vê freio a disco isso porque as outras versões do Sandero tem freio a tambor e ainda que na traseira nós temos mudanças para deixar o carro mais firme as barras estabilizadoras aqui atrás são 65% mais  duras enquanto as molas são 10% mais duras o carro também é 2,6 centímetros mais baixo do que a versão tradicional do Sandero e quando ele chega na frente também existem mudanças na suspensão à frente às barras estabilizadoras são 17% mais duras e as molas são 92% mais duras tudo isso pra dar uma dirigibilidade muito mais gostosa pra quem quer diversão. Aqui atrás a mudança fica por conta do para choque inclusive tem uma peça na parte inferior que sugere um extrator de ar também temos a dupla saída de escapamento aqui do lado esquerdo do carro reforçando esse ponto esportividade diferente do que acontece na dianteira os faróis aqui atrás as lanternas estão iguais ao resto da linha 2020 e do Sandero Hatch Beck outra coisa que a gente observa que a abertura do porta-malas um botão aqui no centro do símbolo da renova são 320 litros de capacidade o que é muito bom quando a gente olha aí os carros Hatch Becks dessa categoria eles ficam na casa dos 300 litros ou menos portanto bastante espaço aqui também observamos iluminação no porta malas e aqueles ganchinhos nas duas laterais pra você fixar sacolinhas de supermercado e elas não ficam rolando aí no porta malas do carro outra coisa que eu  acho muito legal aqui parabéns para Renault é  quando a gente levanta ele o piso do porta mala encontra o estepe não é um pneu igual período de rodagem afinal de contas temos aí um pneu esportivo muito largo mas é um pneu 85 65 aro 15 e esse pneu tem a vantagem de não ser aquele pneu fininho que muitos carros estão usando e quando você põe aquele pneu fininho fica até perigoso para dirigir o carro não é igual de rodagem pode dar alguma diferença mas você vai seguir viagem tranquilamente sem se preocupar com esse estepe. O Sandero tem em trechos de 2 e 59 que não é uma medida assim tão generosa banco dianteiro ajustado confortavelmente por uma pessoa de um metro e oitenta vocês podem ver que não sobra muito espaço aqui para as pernas movimentação de peças também é bastante limitada e vai parando por aí os recursos do carro só posso destacar mesmo alça de segurança aqui no teto porque a porta não tem nenhum ali espaço para a porta latas e só consegue guardar uma carteira um óculos e não temos mais nenhum recurso assim sofisticação aqui atrás não tem descansa braço não tem tomada de 12 volts não tem iluminação e nem saída de ar condicionado de modo que quem vai aqui atrás não tem assim um digamos um alto nível de conforto pelo contrário a coisa é bem espartana de modo que o Sandero RS é mais um carro para quem anda lá na frente eventualmente alguém aqui atrás. Vou conhecer um pouco aqui da central  multimídia mídia nave evolution que você tem no Sandero RS aliás todos os carros da Renault  agora estão saindo com essa central antes você tinha a mídia nave a mídia nave uma das diferenças em relação a essa evolution era o fato dela ter gps embarcado essa que não tem mais gps embarcado mas ela tem integração android alto e época play de resto ela é basicamente a outra central que a gente conhecia só que aqui no são Sandero RS tem uma importante diferença também na zona os outros carros da Renault Sandero Logan Captur você tem um menu que é o ecostore que ele mede conforme você dirige e vai te dando pontos esse menu foi suprimido aqui especificamente na central do Sandero então você não tem esse menu é de economia de combustível até porque a proposta do carro não é essa né então você tem uma central a touchscreen ela tem uma entrada usb inclusive essa entrada que fica aqui na parte de cima o pessoal critica um pouco e quando você coloca acaba de ficar pendurado na frente da tela é realmente isso é uma coisa que a Renault devia ter pensado em mudar a a porta de acesso ao lado da entrada usb nós temos um cabo p2 que aquele cabo convencional para você ligar diretamente do seu celular ou qualquer player de áudio dois botões físicos que o botão de volume e o botão de ligar e desligar a central o resto é tudo touchscreen inclusive você tem aqui a função o caso você queira de deixar a tela num modo noite né que ela dá informações mínimas e aí não atrapalha a condução do motorista apertou volta ao normal aí você tem aqui um menu de rádio com algumas configurações que você pode fazer inclusive no fm aliás aqui você tem até compatibilidade com o modo rds modo de região notícias por rds e algumas outras coisas que você consegue configurar e no fm você também tem aqui um menu de mídia aí no caso você aqui já está conectado por bluetooth aqui nesse celular que é um moto um anexo a gente vai usar ele aqui já vai explicar para vocês mas você pode escolher outras fontes de áudio estéreo a fonte do auxiliar a fonte do usb caso você tenha um pen drive ou se você tiver um celular aí da apple ele vai reconhecer aí como um ipod você também tem aqui um menu de configurações aqui você faz diversos ajustes da central então se tem aqui a parte de áudio indexado à velocidade se você quer ou não ao nelas a o balance ofender pra você e distribuir o som no carro você tem aqui até um equalizador gráfico é de três bandas pra você poder fazer um ajuste mais fino do sistema de som você pode configurar a tela o brilho se você quer a tela com fundo branco ou com fundo escuro também uma questão de preferência conectividade quais são os equipamentos que estão conectados aí por bluetooth e se você quer ou não as funções de áudio viva-voz conectadas no equipamento aqui a função de sistema que você configure algumas coisas na central e por fim você tem aqui o menu de telefone como eu já disse nós já estamos conectado a um aparelho que é o menu é convencional que a gente sempre tem no bluetooth mas o que é legal aqui é justamente integração o android alta época plantão citando um cabo sempre a historinha do cabo certificado que um cabo xing ling dar problema da problema mesma coisa não funciona direito você vai conectar no telefone como expliquei pra vocês aqui a gente está usando aqui um equipamento Motorola o que por sinal eu acho esse equipamento é muito legal ele é um louco tá cortem 128 gb de armazenamento interno então o equipamento já bem interessante uma das coisas legais dele é que aconteceu com ele no modo câmera você consegue filmar horizontalmente porém com o celular na vertical e isso aqui é praticamente um recurso que você só encontra numa inclusive se quiser usar ele como 10 quem basta colocar um suporte coloca o celular lá e se ficar filmando está acontecendo à frente do carro especificamente falando aqui do android alto vocês viram aqui que ele já reconheceu a função do android alta então hora que aperta que a função do android alto ele já está conectado aqui ele já abriu por exemplo o maps mas se você quiser usar se pode usar o maps inclusive com essa função aí do google apps vendo a imagem do google se você pode tirar a função e desabilitar a função de trânsito ou se você preferir você pode usar por exemplo o lazy que ele é compatível também com o android alto aí você tem a função para você escolher qual é o navegador que você prefere além dos players de áudio que a gente tem aqui por exemplo o rocket player tem também o vlc que serve pra esse tipo de de áudio entre outros e tiver o spotify também vai aparecer aqui e aí aquela interface que a gente já conhece bastante aí do sistema se você quiser por exemplo voltar a ao menu da central multimídia basta apertar um botão sair e aí você consegue ter aí o menu tradicional da central o que é bastante comum o grande lance é que quando se aperta a função de mídia com o android alto conectado e automaticamente já te joga no player que você estava usando que o rock player se você diz conectar o cabo do smartphone opel vai dizer que não tem nenhum dispositivo conectado hora que você aperta mídia ele vai lá pra sua conexão que você tinha pelo bluetooth então ele automaticamente já reconecta o equipamento na função e o seu telefone continua conectado via conexão bluetooth não é uma central avançada é uma central relativamente simples mas o ponto é que ela funciona para o essencial e o melhor tem integração android alta época play você consegue levar as principais funções do telefone para a central sem nenhum problema. Hora da gente dirigir aqui o Sandero RS mas vamos às considerações chave do tipo canivete para você poder da partida nós não temos tantas sofisticações aqui no carro que nós temos aqui é o essencial o volante por exemplo só tem ajuste de altura não tem ajuste de profundidade a gente encontra um cinto de segurança também com ajuste de altura o banco tenha a tradicional ajuste encosto distância e também ajuste de altura do banco é não é a posição mais confortável possível é boa mas poderia ser melhor se a gente tivesse um ajuste de profundidade da coluna de direção o ar condicionado automático ele não é digital nós não temos os números indigitar nós temos aqui um controle com as posições de temperatura você escolhe posição temperatura perto botão alto e ele mantém a temperatura do carro a gente também tem aqui o ajuste elétrico dos espelhos simples toque para abertura e fechamento de todos os vidros do carro temos um espelho aqui como um lego rebatimento mecânico como a gente já conhece para a sol temos a tampinha do  espelho mas não temos a iluminação o volante tem os botões aqui na frente para o controle de cruzeiro e limitador de velocidade que você inclusive aciona aqui através do console a função que você quer utilizar e na parte traseira do volante nós temos o comando satélite que é utilizado para você interagir com a central mídia evolution inclusive uma evolução aí do mídia na vida então o que você consegue fazer os controles de todas as funções como volume mudança de fonte a tendência já chamadas e ainda mudará estações ou alternar o modo com o botãozinho ficar aqui embaixo muita gente critica esse comando satélite mas eu particularmente acho muito prático e comando satélite eu gosto bastante acho ele é bem versátil né o carro tem basicamente o essencial não tem muito mais diferenças aqui o painel dele é também bastante parecido aí com os dos outros Sandero com exceção ali da grafia e do ar com vermelho que nós temos em torno de um velocímetro e nós também temos ali um pequeno computador de bordo por assim dizer o lado do direito do painel em informações digitais mas não é nada de alta resolução temos então ele o computador de bordo com as funções digamos assim bastante básicas do carro não conseguimos ver muito mais coisa que no Sandero RS além é claro desse visual vermelho que o carro tem por dentro então volante com costura em vermelho saída do ar em vermelho painel o acabamento do volante o banco também com esse é vermelho e em algumas partes cinzas mas vai ficando mais ou menos que parecido com o que a gente já vem nos outros Sanderos. Hora dirigir o carro câmbio manual de seis marchas já a vou destaca a embreagem do carro que não é tão pesada é macia até considerando essa proposta mais sportiva do carro a central multimídia aqui ela tem câmera de ré com linha de guia porém a linha de dia não é dinâmica e nós também temos sensor de estacionamento lá atrás que a gente consegue fazer aqui é ligar ou desligar a linha de guia ou ainda fazer ajustes de cor contraste e até mesmo brilho da tela vamos para a nossa manobra lembrando que o carro tem aqui direção eletrohidráulica tá ela não rouba potência do motor porque ela tem um sistema de bomba elétrica porém ainda tem um sistema hidráulico para fazer a assistência que da direcção lembrando que essa direção ela não é tão leve quanto a carros que tem direção elétrica é um pouquinho pesada mas aqui no carro de proposta esportiva até acaba fazendo sentido você não tem uma direção assim tão leve a câmera de ré tem boa resolução não é uma resolução hd e temos também o sensor de estacionamento que acaba ajudando nas manobras agora vamos para o nosso teste que taxam e como é que o carro se comporta aqui vamos la, bom até por conta da proposta digamos assim sportiva né do Sandero RS a gente tem uma suspensão bastante dura consistente para o Brasil consegue tirar a prova que taxam com uma certa tranquilidade mas a gente até que os balança bastante aqui dentro uma coisa que a Renault melhorou quando ela fez a mudança e do Sandero foi a qualidade do acabamento acústico aqui dentro então ele está um pouco melhor o carro a um pouco mais silencioso compra a nossa lombada 30 por a hora gente sabe que tem a proposta esportiva mas é um Sandero então vou ver como é que o carro se sai primeira lombada 30 muito tranquilo só a suspensão que é um pouco mais firme mas não bateu e não raspou na lombada para outra segundo a lombada aqui também nos 30 por hora vão ver como é que o carro se sai aqui ó olha passou numa boa do que diz respeito à suspensão mas eu senti uma pequena as paradas na parte dianteira do carro não foi muito grande uma pequena raspadinha agora vamos aqui o bloco crédito de isolamento acústico e a lombada também a 30 o isolamento acústico é bom é a terceira lombada na terceira lombada o carro passou sem raspar nada passou numa boa do fusca uma raspadinha mesmo la na segunda lombada por enquanto uma terceira que vou ver como é que ela se sai também uma pequena raspadinha nada muito sério a suspensão é boa porém é dura é mais dura que os outros Sanderos até pela proposta que o carro tempo mas ela tinha direito de letra que essas ondulações só a questão do conforto que obviamente não dá para esperar muito até por conta da suspensão fica mais rígida de propósito agora eu tô aqui pra nossa manobra de fim de rua onde é carro se saem prontos vão virar todo o volante volante é um pouco pesado da pessoal nessas manobras olha virou um pouquinho mais que 90 graus não foi muito mais coisa vamos vamos desvirar aqui a câmera de re  já acionou olha não foi vamos dizer assim é totalmente alinhado com a rua não usou tanto espaço em um pouquinho da ninhada que pelo lado esquerdo mas o que a gente pode dizer é que está dentro da média dos outros carros que a gente normalmente testa desse tipo de categoria aqui uma vez que o redd beck compacto na prática né pessoal que a gente pode dizer ainda que ele tem essa proposta eu não vou dizer esportivo dizer sportivada porque não é um legítimo esportivo né tem todo esse trabalho mas não dá pra gente falar que é um legítimo esportivo a suspensão dele que é mais baixo e mais firme até que se sai muito bem nessa situação do Brasil de buraco valeta e lombada e isso é legal porque você vai conseguir usar o carro normalmente no dia a dia sem ter dores de cabeça aí sim de um legítimo esportivo que vai deixar ai suspensão muito baixa à frente do carro muito suscetível a danos o Sandero aqui é só suspensão que é mais dura então lombadas valetas buracos pisos irregulares você vai sentir mais aqui dentro mas o contraponto disso é que esta suspensão vai ser muito legal na hora de dirigir na pista de resto o volante um pouquinho pesadinho para manobras mas o carro muito bom aí pra as intempéries do piso brasileiro. Na estrada você tem a vantagem de novo ligar o farol do carro uma vez que ele tenha luz de posição de urna em led inclusive fica no local onde em outras versões do Sandero nós temos os faróis auxiliares aqui nós não temos esses faróis lá então a luz de posição de toda forma como tempo a um pouco ruim hoje está chovendo no eu vou ligar o farol por uma questão de segurança. Logo de cara eu vou destacar duas coisas do Sandero que aí já tem inclusive dos outros RS do dna dele primeiro barulho de escapamento que é um pouquinho mais incorpado a gente tem aqui um escapamento o já intencionalmente para provocar essa sensação de maior esportividade de tempo muito maior outra coisa é o câmbio o câmbio do carro é curto ser bom pra você ter essa dirigibilidade sensação de mais esportividade mas olha nós estamos em quinta marcha a 80 por hora e o giro do motor são 3 mil giros agora vou acelerar aqui a 100 por hora vou colocar a sexta marcha e olha só a cinco horas a marcha nós já temos 3 mil giros o que ouvira levado acelerando para 120 é a impressão de estar usando uma quinta  marcha olha só chegando agora em 120 mil pessoal tem aqui praticamente 3.500 giro bastante elevado isso fatalmente compromete  consumo mas por quê além disso deram local seja o ponto mais alto mas se o cliente busca prejudicar o esportividade que é esse dna esportivo não vai ser um problema o carro tem esse propósito. Vou aproveitar aqui pra fazer o teste do zero a 100 lembrando que o piso escorregadio então pode ser que a gente não aproveite 100% porque vai ter um estacionamento de otto e eu vou aproveitar para destacar aqui o botãozinho que nós temos aqui no console do carro o carro tem problema de estabilidade então quando você ligou o carro e ele já está no modo de fogo um modo natural dele quando você aperta uma vez o botão RS que ele faz ele coloca o carro no modo esportivo vocês podem perceber ali que no momento que o aperto botãozinho RS o giro além do conta-giros sobre já um pouquinho em mim uma coisa mais ele já deixa o carro aí com a injeção um pouquinho mais esperta também altera pedal do acelerador e deixe o programa de estabilidade um pouquinho mais permissivo se você apertar o botão e segurar aí o que ele vai fazer ele vai desligar aí sim completamente o programa de estabilidade eletrônico mas abs continua funcionando normalmente no carro eu vou deixar aqui no modo normal sport não no modo o tradicional do carro vamos ver como é que fica a nossa aceleração até 100 quilômetros por hora lembrando o piso é escorregadio podemos ter um pouquinho de estacionamento então vamos lá. Já escorregou um pouquinho né chegamos a 100 quilômetros por hora o carro é bastante ágil é bem interessante e esse barulho que vocês escutaram quando você coloca o carro nesse modo sport você tem bons assim não é o shift light custe light seria uma luz que ascende a que se tem um indicador sonoro do momento de troca de marcha e isso acaba auxiliando você até uma performance mais interessante mas porque é divertido você fazer a aceleração com esse carro isso não há dúvida nenhuma e tem essa pegada esportiva valoriza essa coisa da troca de marcha e é muito divertido você brincar aqui com o Sandero RS. Outra coisa muito legal né em suspensão mais firme então eu entendo você tem um carro muito na mão a todos e faz uma manobra um pouco mais radical mesmo aqui com o piso molhado você percebe que você tem mantendo sempre o controle é bastante preciso nesse sentido e aí acaba sendo bastante divertida você dirige o carro vou fazer aqui uma rotatória um pouquinho mais forte só vocês terem uma idéia olha só o carro tem um controle bem legal lembrou que a gente está aqui com piso molhado vocês podem ver ali um botão o controle de estabilidade ficando bastante porque a gente tem um controle muito interessante do carro isso é outro ponto muito divertido do Sandero R. Aproveitar agora para fazeruma medição de consumo eu já reiniciei totalmente o computador de bordo do modelo e vou fazer a medição para ver como é que eles a gente sabe que o Sandero não é exemplo de eficiência no consumo de combustíveis de outros modelos que a gente já testou e nesse aqui não é muito diferente que mecanicamente o carro não mudo. Inclusive a gente pega os outros carros da Renault aqui na central de mídia existe uma informação ali porque eu ecosport porque você consegue ver a pontuação que está fazendo ele média e a forma de condução e no Sandero RS essa informação nem está disponível na central multimídia só para vocês terem uma idéia a própria Renault tem consciência ninguém vai comprar o Santander RS pra economizar combustível mas de toda forma como tirar dúvida aquele estrada para recolher o carro se comporta obviamente gira de forma moderada na estrada com ar condicionado ligado respeitando o limite de velocidade da via. Vou aproveitar aqui nossa medição de consumo e uso bastante moderada para explicar aqui o controle de cruzeiro limitador de velocidade você tem um botãozinho você escolha a função esta que é laranja é limitador essa daqui verde é o controle de cruzeiro aqui no controle de cruzeiro quando você programa velocidade ele manter o carro à velocidade que você escolheu sem você precisar acelera mesmo o carro sendo manual, quando você põe a função laranja aí  você escolhe a velocidade limite eu vou colocar aqui a velocidade que é a da via que nós estamos usando é 120 por hora  com o sistema de limite ativado o que vai acontecer você vai acelerar o carro estou acelerando o  carro continuo acelerando o carro mas ele não passa de 120 por hora é muito legal até pra você poder fazer a medição de consumo e você consegue manter o carro na velocidade exata da medição. Uma coisa que a Renault melhorou bastante ao longo do tempo foi o câmbio do carro hoje o câmbio do Sandero aqui o RS é bastante preciso uma alavanca com curso um pouco louco pra fora pra quem está acostumado aí com o câmbio Volkswagen ou até mesmo câmbio manual da Honda que ela tem um curso bem pequenininho pode até achar estranho mas o que eu posso dizer é que ela tem engates preciso você consegue ver bem a posição a marcha que você está usando e quando você precisa fazer uma troca rápida o câmbio tem essa resposta  ele não chega a atrapalhar ou você ficar confuso no movimento isso ficou muito legal aí no Sandero RS já de algum tempo. Na estrada a suspensão mais firme do RS também se  faz presente pra estabilidade mas prejudica  um pouco aí o conforto afinal de contas qualquer  ondulação no asfalto você acaba sentindo aqui dentro  os bancos também tem esse desenho envolvente  ele suporta melhor o corpo então se você for fazer  uma direção mais esportiva com curvas  mais fortes vai ser muito legal porém não é aquele  banco que a gente pode dizer assim que  conforto para longas viagens lembrando  a proposta aqui é dar o máximo de sensação de  esportividade por um custo muito interessante. Vamos conferir aqui nosso consumo rodamos  pouco mais de 20 quilômetros agora olha só a média horário foi de 91.2km por hora o que é uma média bem estrada mantivemos o que limite é de 120  por hora 2.7 litros nesse trecho fora de ritmo o que bate com o que o inmetro fala um metro ao incêndio o ônus político de novo como a gente disse esse aqui não é o carro pra quem tá pensando e economia de combustível. Não há qualquer dúvida que o Sandero RS é um carro muito divertido de ser dirigido e olha só pessoal não vamos dizer aqui que ele é um legítimo esportivo a gente sabe que esportivo é outra coisa agora a gente pode afirmar com absoluta e total segurança é que quando a gente olha esse carro e olha qualquer outro hatch beck no mercado brasileiro na mesma faixa de preço não existe no Brasil nenhum outro concorrente sequer próximo do Sandero RS quando o assunto é esportividade  mesmo que ele não tenha números de um legítimo esportivo ele tem suspensão parecida com esportivo ele tem dirigibilidade parecida com o esportivo ele tem um escapamento que lembra o som do esportivo além do visual dele que também lembra um carro esportivo e o custo benefício desse carro olhando pra esse lado da esportividade dessa coisa do fato drive ou seja divertido para ser dirigido ele é sensacional esse carro custa 69,690 com esse preço você não vai comprar nada absolutamente nada que entregue à diversão aqui que o Sandero RS  entrega agora tem os pênaltis claro que tem os pênaltis esse carro não é um carro econômico também é um carro que para o dia a dia para aquela pessoa que vai usar todo dia o carro essa suspensão um pouco mais dura todas essas mudanças no carro podem incomodar um pouco mas se você aquele cliente que não liga pra isso e gosta desse lado divertido de um carro pode comprar tranquilamente o Sandero RS você vai gostar muito do modelo. E se você gostou do Sandero RS faz o seguinte deixe seu comentário no vídeo que aqui na nossa região a gente acha o melhor negócio pra você caso você queira comprar um Sandero RS. Pessoal gostou do vídeo deixa o seu jóia para apoiar o nosso trabalho e se você não se inscreveu façam isso afinal é só comigo aqui Jorge Augusto no canal do Comprecar TV você tem sempre essas avaliações super detalhadas. Comprecar é ideal para quem quer vender  Comprecar é ideal para quem quer comprar  se precisou vender ou comprar acesse hoje mesmo Comprecar.  Comprecar.com.br

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