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Avaliação: Sandero Zen 1.0 modelo 2020

Nesse vídeo avaliamos o novo Sandero 2020 em sua versão que mais vende, a Zen com motor 1.0. Hoje comprecar TV traz pra vocês mais uma novidade do mercado brasileiro Sandero 2020 que a gente teve aí presente no lançamento oficial do modelo e agora nós vamos trazer a avaliação esse aqui pessoal é o Sandero 1.0 da versão zen se vocês perguntarem eu posso dizer é a melhor versão quando o assunto é custo benefício tem um motor 1.0 mais econômico e já vem com alguns equipamentos e tem um preço relativamente acessível mas vamos ver todos os detalhes aqui no vídeo na mudança para a linha 2020 Renan fez algumas coisas bem legais no Sandero e a gente não pode tirar o mérito da montadora nesse sentido a primeira delas a gente vê aqui na frente que a luz de posição de urna em led e isso é sério Inês da versão mais básica que a versão Life uma baixo dessa aqui que a gente está avaliando mas o carro traz outras coisas interessantes considerando a categoria que está inserido é a lanterna traseira também ganhou uma guia de led e isso ficou bonito também não podemos esquecer todas as versões do Sandero agora vem com quatro airbags dois frontais e dois laterais e tudo isso faz diferença na segurança por essa daqui se uma versão quase de entrada tem alguns equipamentos que a gente não encontra aqui que a gente encontre versões mais completas vou citar alguns deles lá na frente por exemplo nós não temos os faróis auxiliares as rodas nesse carro são rodas de aço mas quando vocês olham assim esta calota até que ficou bonita ela dá bastante a impressão de ser uma roda de liga leve e outra coisa que a gente não acha que é o repetidor de seta que no espelho também encontrado em versões mais completas em 2020 não teve mudanças na sua motorização esse aqui continua com o mesmo motor 1.0 que a gente já conhecia agora existem coisas legais e outras não tãos legais vou começar destacando as legais vocês podem ver que o capo aqui por exemplo tem mola a gás não é todo carro que tem isso às vezes até carros de categoria superior por aqui é o 1.0 de três cilindros que a Renault chama de SC essa sigla significa Smart Control e fichas que é um motor vamos assim com algumas inteligência a gente pode estar com algumas delas esse motor tem duplo comando tanto na admissão quanto à exaustão ele é variável isso ajuda bastante na performance ele também tem a bomba de óleo com o controle variável também é bom pra você ter a lubrificação ideal de acordo com a faixa de rotação do motor ele também vem com um alternador inteligente o que é isso quando você está acelerando muito forte um sistema desligou alternador e não da carga no motor e assim você aproveitar melhor o desempenho já quando você está em velocidade constante em desaceleração Eliene o alternador para carregar a bateria tudo isso alivia o peso do motor e a gente também ainda pode destacar outras coisas como por exemplo você pega aqui a vareta de óleo ela já está incorporada na tampa é uma certa praticidade a mais por assim dizer agora as coisas que não são tão legais aqui por exemplo o carro continua até aqui o tanquinho de gasolina de partida a renovar  não fez essa modificação na linha 2020 outra coisa também que alguns internautas acabam reclamando a direção do carro continua tendo a assistência eletro-hidráulica não é assistência elétrica que muitos carros já trazem a gente sabe que a assistência elétrica é um pouco melhor uma vez que ela não rouba potência do motor e tem mais precisão na atuação do volante a eletro hidráulica também não rouba a potência do motor uma vez que ela tem uma bomba elétrica que aciona o sistema hidráulico para dar assistência na direção ela não tem digamos assim a mesma leveza da direção elétrica e por isso algumas pessoas ainda acabam reclamando desse tipo de coisa aqui mas como a gente pode ver existem coisas interessantes aqui agora a gente precisa olhar a questão da potência e do torque também começando pela questão da potência o Sandero vai de 79 cavalos na gasolina a 82 no Etanol e eles são atingidos aí a potência máxima e 6.300 rpm essa potência boa se a gente olhar para os concorrentes parece interessante o uso por exemplo tem menos potência o Onix também tem de considerar o HB20 não esse que vai chegar ao mercado mas esse que a gente já conhece há muito tempo ele também tem um pouco mais de potência que o HB20 porém ele acaba perdendo em potência por exemplo para o Carro gol e para o Ford Ka quando a gente vai pro tork o número também é relativamente mediano são 10 mil doadores quilograma força metro na gasolina ainda até 10,5 que houve uma força metro etanol obtido sair a três mil e 500 rotações por minuto como vocês podem ver esse número por exemplo é melhor do que Carro gol o Onix o HB20 que a gente já conhece não novo mas ele acaba perdendo para por exemplo uma e o carro dessa forma a gente consegue ver que a situação aqui do Sandero é digamos assim mediana na categoria quando o assunto é potência toque aqui atrás além das novas lanternas a gente pode destacar mais algumas coisas essa versão já traz sensores de estacionamento no para choque traseiro o que acaba ajudando e abertura do porta-malas também mudou vocês estão vendo aqui ó tem é que o símbolo da renovação que tem abertura elétrica da trava né e quando a gente vem aqui no porta-malas 20 encontra mais algumas coisas para começar o maior porta-malas dos segmentos são 320 litros ganhando de todos os outros concorrentes até este momento também podemos observar que nós temos uma iluminação no porta malas é um pouco discreta mas fica aqui do lado esquerdo do carro e também encontramos dois ganchinhos para fixar as sacolinhas de supermercado e acaba ajudando um pouco e quando a gente vai lá e olha aí embaixo do piso do porta-malas a gente encontra o estepe que é revigorar Osama mente da mesma medida do pneu de rodagem e isso o Brasil é muito bom o Sandero tem o maior em trechos de todo o segmento são 2 59 isso até o momento dessa forma a gente espera que o carro tenha um pouco mais de conforto aqui em matéria de espaço no banco traseiro com o banco dianteiro ajustado pro motorista de um metro e oitenta o que a gente tem aqui é o seguinte a perna não chega a encostar no banco dianteiro mas o espaço que nós temos aqui um pouquinho limitado esperávamos que isso que fosse um pouquinho maior de toda forma a movimentação de pés é boa considerando aí a categoria que o carro está inserido a autora em relação ao teto também é legal então pessoas um pouquinho mais altas não ter tanta dificuldade aqui atrás a região também fez melhorias no centro 2020 ela colocou três encostos de cabeça que na parte traseira e cinto de segurança de três pontos do carro também tem um Isofix e o top ter para cadeirinhas de criança agora faltam algumas coisas aqui como por exemplo não temos aquela alça de segurança aqui no teto também não temos iluminação aqui na parte de trás na porta a gente tem um porta objetos mas não dá pra você colocar ali nenhuma lata nenhuma garrafa e o acionamento do vidro aqui atrás é na manivela a única coisa que a gente tem que a gente pode acabar usando é ali na extensão do console central um porta latas que serve tanto para quem vai na frente quanto para quem anda aqui no banco traseiro vamos destacar aqui alguns equipamentos que a gente encontra aqui no Sandero 1.0 zero já vou de cara aqui na ajuste de altura da coluna de direção nós não temos profundidade mas o ajuste de altura já é um diferencial o volante como a gente pode ver também é novo está com design diferente a gente também encontra aqui no carro por exemplo o sistema de ar condicionado são o controles manuais toda forma o equipamento está presente ainda que no console temos um botão para ligar e desligar o sensor de estacionamento traseiro aqui no painel também temos o sistema de trancamento elétrico das portas o que acaba facilitando também temos aqui do lado esquerdo um outro botão que é abertura elétrica destrancamento elétrico além do porta malas que vai ali atrás com a gente pode ver a gente consegue encontrar os equipamentos interessantes outro também que a gente pode atacar é o acionamento elétrico do vidro aqui das portas dianteiras inclusive com um simples toque para os dois vidros detalhe pessoas existem carros de categoria superior que não têm a função de simples toque agora o que acaba fazendo falta aqui no Sandero os ajustes elétricos do espelho o lado esquerdo você ainda consegue fazer o ajuste manual aquecimento problema agora o lado direito tem que acabar se esticando ele no carro para conseguir ajustar o espelho em que se pode dizer que em matéria de equipamento considerando que esse é um carro uma acima da versão de entrada ele não é um carro tão pobre assim outra mudança na linha 2020 do Sandero foi na central multimídia antes Sandero Logan step tinha uma central multimídia que se chamava mídia nave agora ela se chama mídia Evolution do ponto de vista de hardware e de funcionalidade elas são muito parecidas aliás é a mesma central o que mudou foram algumas coisas no software mas antes vou mostrar pra você o que essa central tem ela tem tela totalmente Touchscreen em três botões físicos então botão de ligar e desligar o botão de volume você também vê a entrada USB na parte superior inclusive com uma entrada p2 nesse nessa tela que nós estamos tendo um menu principal dela então você tem a função de rádio você também tenha que a função de mídia que você pode escolher um celular parado por bluetooth ou a entrada usb lembrando que essa central não tenha entrada de cd você também tem aqui o menu do telefone quando você tem um equipamento parado por bluetooth e por fim as configurações da central ea lei assim você até acha bastante coisa interessante pra configurar e à parte de áudio as configurações da tela que conseguem inverter a tela tem nenhum fundo claro o fundo escuro de acordo com a preferência da pessoa a parte de conectividade onde você consegue ver os equipamentos conectados aí a sua central multimídia e ainda parte desses temas que você pode fazer algumas configurações essas configurações também tem a ver aqui com o drive neco e esse negócio aqui da região é muito legal porque ele mede a forma como você está conduzindo o carro e te dá e um número que vai de 0 a 100 mostrando o quanto eficiente você foi medindo ali aceleração troca de marchas e antecipação é aquela história de você tem um semáforo à sua frente em vez de você usar o freio você usa basicamente o freio motor usando um pouco o freio e aí ele vai te dando esse relatório aqui aí você tem um relatório final da viagem com seu consumo e tem mais um menu aqui com dicas de como você pode economizar combustível para ter uma melhor pontuação agora o que mudou da mídia nave para medir o luxo quem já teve o carro ao interior o conhece a central anterior lembra que aqui no canto você tinha um outro menino que era o gps embarcado esta central não traz mais o gps embarcado se você quiser usar o gps na central agora você tem a opção de Android alto e época play que a antiga central não tinha essa integração então Renan fez uma escolha tirando o gps embarcado e colocando o recurso aí do android alta como vocês estão vendo o pagamento aqui é muito simples praticamente espetou-lhe usb e ele já fez o reconhecimento aqui do telefone quando o ideal é aquele que a gente já conhece já de muito tempo né pessoal você tem aqui as opções de poder navegar com o maps ou você pode também utilizar Waze como vocês estão vendo aqui a comunicação é bastante rápida lembram você tem um celular rápida pelo celular for lento você pode experimentar travamento nós estamos usando aqui um moto ano viajam que é um equipamento com 48 núcleos de processamento oscilar bastante veloz é também temos aqui o menu do telefone que a gente já conhece a tecla home da central aí no caso que você vai pra essa tela principal essa aplicação aqui dos dispositivos de players que você pode ter no seu telefone então aqui nós estamos utilizando a gente está usando o Rocket Player mas você também tem o vélez seu podcast e você também tem o spotify que aparece aqui quando você tem o spotify instalado então vocês estão vendo agora nós temos essa solução de integração e pra você voltar ao menu original da central basta apertar esse botão aqui e aí você volta para os comandos da central e aí nesse momento você continua utilizando a parte de mídia a de tocador de áudio e quando você aperta que o menu do telefone você vai automaticamente para o menu do android alto se você tiver o celular apenas parado por bluetooth você fica na tela da central com as conexões o único senão aqui pessoal é a posição que a Renault utilizou aí pra colocar a entrada usb na parte superior do concurso estão vendo o filho fica meio que passando pela frente da central e se essa entrada usb se fosse na parte de baixo ficaria um pouquinho melhor de toda forma o que a gente pode dizer aqui foi uma escolha que Renan fez muita gente prefere aí a navegação com os mapas online do que o mapa embarcado mas sempre fica aquela ressalva né e se você tiver uma região principalmente como a gente aqui no estado de São Paulo que tem muitas cidades pequenas e se desloca de uma cidade para a outra em locais aonde você não tem necessariamente um bom sinal de celular aí pode ser um problema a questão navegação mas de resto podemos dizer que a central é legal lembrando que ela também tem um outra coisa aqui nessa versão do Sandero que a Zen que não é uma versão top você tem aqui na parte de trás do volante um comando que a gente chama de comando satélite e aí você pode comandar algumas funções da central como a parte de volume o modo como caso alternar entre a emi fm e usb e até mesmo atender encerrar chamada sair do celular quando você tem ele conectado muita gente prefere os botões aqui na parte da frente do volante eu particularmente não vejo problema nenhum em utilizar esse comando satélite porque depois que você é dono do carro você acaba se acostumando com a posição dos botões é bastante tranquilo utilizar isso de toda forma cabe destacar que para um carro que é quase a versão de entrada uma cima de entrada já tem uma central multimídia com comando no volante não é uma coisa que a gente vê aí toda hora no mercado vou aproveitar agora vemos em nosso teste de condução aqui com o Sandero 1.0 zero só destacando que hoje o pessoal tá chovendo então pode ser um pouco diferente e as imagens da câmera bom para nosso teste de manobra para o trecho urbano primeiramente o volante itens electrónica a gente percebe que a direção aqui não é muito leve com uma direção elétrica mas bem mais leve do que uma direção sem assistência o carro não tem câmera de ré mas nós temos sensor de estacionamento atrás de toda forma tem que ficar prestando atenção aí nos espelhos para que você não tenha nenhuma surpresa com obstáculos vão testar que o sensor cmos estão lendo funcionar direitinho vamos lá pro nosso teste de taxam agora com o carro Romarinho ele é que os tachões olha pessoal foi muito bem no teste dos tachões isolamento acústico não é ruim pelo contrário surpreendeu e o carro passou muito bem a suspensão bastante consistente pouca vibração no conjunto gente percebeu que o pneu um pouquinho mais alto absorveu bem a irregularidade do caixão já tivemos carros ali que vibraram muito mais de um mês quisito Sandero mandou muito bem agora vamos pra nossa lombada que 30 por hora a primeira lombada lembram que Sandra não é o que a suspensão alta vamos a 30 por hora passou muito fácil muito fácil mesmo sem nenhuma dificuldade não respondam bateu nada agora para a segunda almada 30 por hora vamos ver como é que o carro se sai nessa lombada aqui olha de uma pequena raspada na parte dianteira mas foi pouco não foi muito pessoal de toda forma a gente consegue perceber que a suspensão é consistente ela aguenta bem não demonstra a fragilidade um robô crédito isolamento acústico continua bom isolamento acústico terceira lombada 30 por ora vamos lá aqui já rasgou um pouco mais do que a gente percebe que esse Sandero que não tenha suspensão mais alta nem tomou ponto mais cuidado não mas não é muito mais coisa mas tem essa questão quarta lombada aqui também rasgou todas as vezes ele não chegou a bater ele raspou então isso quer dizer que ele está digamos assim bem adaptado às condições de uso brasileiro porque a raspada necessariamente não é uma batida então ele aguenta bem o negócio agora vou marinha o carro aqui com o lado direito da guia levamos a nossa manobra que dê fim de rua vamos virar todo o volante e o carro já virou um pouquinho mais que 90 graus aqui dizia no volante sensor de estacionamento acionado nós não temos câmera de ré vamos lá e olha aí pessoal saiu com o carro aqui praticamente alinhado com a rua o que é muito bom percebemos aqui que o raio de giro dele o diâmetro de giro como vocês princípio preferirem não é tão grande assim o único senão aqui mesmo fica por conta do volante que não é muito leve em relação a uma direção elétrica suspensão raspão um pouco nas lombadas ras pouco mais um pouco só não foi muito de resto a gente está vendo que a suspensão é bastante consistente e uma coisa que surpreendeu o isolamento acústico foi muito bem aqui no carro nos testes urbanos uma observação aqui no uso urbano que a gente percebe que o motor tem um tutor que interessante quando você está nessa situação juros então você vai sair da lombada você não precisa digamos assim reduzir tanto a marcha e consegue manter um toque interessante é preciso ter uma idéia agora em quarta marcha ou abaixo de 40 quilômetros por hora e quando a gente dá um toque no acelerador a gente percebe que o carro ainda tem um pouco de resposta evidentemente que a marcha não é certa para a segunda cidade melhor que você coloca à terceira seja percebe que a resposta do carro fique interessante então para uso urbano a gente pode dizer que esse motor e câmbio aqui eles estão com ajuste o que vai favorecer digamos assim um certo conforto na condução desse e curto trajeto aqui de teste urbano que nós fizemos e aproveitou só para ter uma idéia do consumo de combustível eo vê o carro com etanol a gente percorreu de 2.9 quilômetros e velocidade média foi de 18.8 com o uso bem urbano a gente percorreu 2.9 quilômetros num consumiu 300 ml de combustível e a nossa média foi de 9 quilômetros por litro que bate com o número de médicos e a gente tem essa informação também aqui na tela da central multimídia que tem integração com dor de bordo outra coisa nós temos aqui o ecos correm que mostra como foi a nossa condução e a gente tá vendo aí que a gente está com cinco estrelas nos deus nos três itens com 100 barras em quero fazer agora é reinicializar o computador de bordo um completamente vou reinicializar também aqui a central pra que que nós vamos pegar a estrada vamos ver como é que o consumo se comporta na estrada lembrando que o scout indicador de troca de marcha pra te auxiliar uma condução mais econômico aproveitar e mostrar pra vocês como é que a gente faz uma aceleração de forma suave obedecendo as informações de troca de marcha vamos a obra ainda que em primeira marcha ela já deu uma indicação para trocar a segunda vocês podem ver que o carro ajuda você a dirigir de forma econômica desde que consiga as instruções joga também em quarta marcha ele já está pedindo aqui a quinta marcha evidentemente que isso é uma forma mais econômica de você fazer toda essa condição e isso ajuda bastante na hora de você abastecer o carro já vou aproveitar aqui pra ver qual é a velocidade em função de voltar a 100 quilômetros por hora ainda que esteja em estrada que nós ganhamos a velocidade máxima de 110 o chegando aqui a 100 quilômetros por hora a gente percebe que o carro já gerar alta 100 por hora três mil e 500 giros o que não é pouco e isso deve interferir um pouco ainda o consumo porque a gente sabe que os motores 1.0 aspirado eles precisam falta um pouco de torque de vocês um pouco mais dirigindo para compensar toda forma que somente um pouco ruído dentro da cabine e algumas mudanças que a renováveis aí no sangue de 2 25 que a gente preserve ficaram bem melhores quando a gente usa o carro a mudança do volante é mais anatômico mais gostoso de pegar e também bom o banco foi modificado em ter uma nova estrutura até porque ele precisa receber bilateral tudo isso envolve uma mudança grande o conforto é muito melhor no banco dianteiro a gente percebe que o material que a gente encosta contato com a mão é mais agradável e as espumas sustentam você melhor no banco estão a impressão de carro de melhor qualidade para quem está dirigindo vou ver como é que fica o nosso cônsul lembrando que dessa vez por um pouco trânsito e um funcionário da chuva não conseguimos manter exatamente a nossa velocidade máxima constante então nós rodamos aqui 24.9 km dos quais 25 quilômetros médio horário de 75 ponto 3 quilômetros tivemos aqui um consumo de 1.9 litros ea nossa média foi de 13.2 quilômetros por litro uma média muito boa além de muita gente ficando um pouco mais devagar a gente confia que não é com sorín nós fizemos 80 pontos de 100 possíveis então a gente não tem uma conta a condição assim super eficiente mas o que a gente percebe é que a média está muito acima de metro e um metro falar em 8.8 na cidade 9.2 na estrada 890 13.2 evidentemente que a velocidade média está um pouco mais baixa de toda forma o que a gente pode dizer para vocês é que se a gente conduziu o carro de uma maneira mais eficiente mais suave a gente consegue aumentar e bastante a autonomia do tanque como vocês viram aqui no vídeo o reino o Sandero melhorou nesta versão 2020 ganhou um pouco mais de equipamentos e continua sendo um carro de custo benefício interessante lembrando que o Sandro tem algumas vantagens como maior porta-malas do segmento e o maior entre eixos o que permite um espaço interno um pouco mais amplo do ponto de vista de desempenho ele fica e vamos assim na média o mesmo motor dele tem umas boas características o Sandro é um pouquinho mais pesada então o desempenho acaba nivelando aí com seus concorrentes de toda forma o carro continua tendo grande apelo do custo benefício e o mais importante com uma manutenção acessível e relativamente barata pessoal o carro aqui essa versão que a gente testou r 1.100 tem um preço sugerido de 49 990 agora existem condições de comprar esse carro com alguns descontos pelo financiamento do banco há receio ou até mesmo no programa de troca fácil da Renault e aí tem um pequeno desconto em cima do valor de tabela mas para isso a gente vai sugerir que vocês procurem as concessionárias Renault do grupo Valec são várias unidades são duas em campinas o mis Sorocaba homem Jundiaí uma em valinhos lá certamente você vai fazer o seu melhor negócio no seu próximo renovo zero quilômetro e se vocês gostaram aqui do nosso vídeo por favor deixe o seu leque afinal de contas é assim que a gente sabe que vocês estão aprovando e gostou do nosso trabalho e se não se inscreveram façam isso afinal de contas as melhores e mais completas avaliações você 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