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Avaliação: T-Cross Comfortline 1.0 TSI Automático

Nesse vídeo avaliamos a versão Comfortline do Volkswagen T-Cross, a mais completa equipada com motor 1.0 TSI e câmbio automático. No vídeo de hoje estão trazendo pra vocês mais um Volkswagen Cross se vocês têm acompanhado o nosso canal percebem que a gente já avaliou por exemplo a versão Highline a top de linha inclusive temos um comparativo dela com um concorrente direto também e também avaliamos a versão de entrada a 200 tse e essa versão foi avaliada com a transmissão manual de seis marchas dessa vez a gente traz para vocês o Confortline a versão intermediária que inclusive muitas pessoas dizem ser a versão do melhor custo benefício do Volkswagen Cross e hoje nós vamos conhecer todos os detalhes dessa versão aqui comigo Jorge Augusto essa versão Comfortline você encontra exclusivamente com motor 1.0 de três cilindros turbo sempre associado à transmissão automática de seis marchas e aqui você tem apenas três pacotes de equipamentos que você pode adicionar ao carro só que a gente tem que prestar atenção que tem algumas pegadinhas ali porque tem pacote que depende de outro pacote dessa forma sem ficar atento na configuração do carro de toda forma ele varia de preço de 99 1990 aproximadamente 112 mil com todos os pacotes aqui na frente do carro já não está cá odeia time bem light à luz de posição de urna que vem com iluminação led aliás é exatamente igual àquele que a gente vê na versão de entradas porque na versão Highline quando se tem um fórum em led muda o formato desse de rl de toda forma essa versão Comfortline a única coisa que nós temos em média aqui é justamente o de rl todas as outras iluminações utilizam lâmpadas ou halógenas ou incandescentes convencionais esse motor aqui já é bastante  conhecido e muito tecnológico aí na família Volkswagen está falando aí do ea 211 esse é o motor 1.0 litro turbo com injeção direta de combustível e brinquei que esse motor é bastante tecnológico para começar ele tem duplo comando variável e do motor 1.0 isso não é comumente encontrado também temos injeção direta de combustível pelo fato dele ser flex a Volkswagen quando desenvolver esse motor aqui criou um sensor de massa de combustível que é colocado bem antes do motor justamente para saber se o que está passando ali e etanol ou gasolina e um motor poder fazer um ajuste mais preciso cabe destacar que esse motor  tem uma potência muito boa ela vai de 116 cavalos na gasolina a 128 cavalos no etanol isso é bastante coisa principalmente pelo fato de termos aqui um motor 1.0 de apenas três cilindros este motor é muito eficiente pessoal ele tem um torque máximo de 200 mil ton metros o que equivale a 20,4 quilograma força metro ele tem um gráfico plano aí em ampla faixa de rotação do motor tudo isso faz dele um motor econômico e ao mesmo tempo muito eficiente agora cabe uma observação importante toda vez que aqui no canal vem um carro da Volkswagen com esse motor é muito comum as pessoas criticarem dizendo que vários vários fóruns de discussão na internet esse motor dá problema que esse motor dá pau o que acontece é o seguinte esse motor tem uma densidade de potência muito alta como eu disse 128 cavalos no motor 1.0 de três cilindros por isso esse motor aqui precisa de muito mas muito cuidado mesmo na questão da troca de óleo e manutenção preventiva porque ele está no limite dele é o motor que você não pode abusar do motor a primeira coisa não fazer nesse motor aqui é schipa motor que muita gente gosta de fazer isso e aí vai ter problema outro problema frequente que acontece com este motor é gente ou estendendo muito a troca de óleo ou usando óleo incorreto para esse motor e até mesmo não prestando atenção no uso severo que muita das vezes pode ser o fato de você dar a partida no carro de manhã cedo andar pouquíssimos quilômetros e já desligar o carro por incrível que pareça isso é uso severo e você tem que diminuir o tempo da troca de óleo se você seguir as manutenções direitinho esse motor aqui é muito bom e muito eficiente e acima de tudo confiável esse motor 1.0 turbo do Volkswagen Cross associado à transmissão automática de seis marchas garante um bom desempenho ao carro no etanol ele acelera de 0 a 100 em 10.4 segundos e tem velocidade máxima de 184 quilômetros por hora na gasolina um pouquinho mais dez pontos nove segundos nos era assim ea velocidade máxima é de 179 quilômetros por hora quando a gente consegue ver aqui por um carro desses dessa categoria e com motor 1.0 os números não são nada mal dois equipamentos de segurança é importante que a gente encontra nesse carro e que merecem ser destacados o espelho retrovisor com a luz de seta incorporada bastante útil principalmente quando se tem um carro ao lado e o carro não está havendo a sinalização dianteira e traseira e também temos a luz de curva quando você está com o farol baixo ligado e os faróis auxiliares desligados e você faz uma curva tanto para um lado quanto para o outro que ele faz ele acende apenas o farol auxiliar do lado que você está virando isso ajuda a compor um pouco mais o campo visual da curva e tudo isso acaba fazendo diferença de forma a aumentar a segurança para quem está dirigindo entre os equipamentos de série a gente pode estar com algumas coisas vão começar por essa roda 17 polegadas com dois tons muito bonita por sinal também temos o rack de teto pintado em nessa cor preto fosco outra coisa que você encontra em um Volkswagen Cross de série é a possibilidade de trancar o carro e ao fazer isso fechar os vidros automaticamente evidentemente esse aqui tá com o pacote de chave presencial que daí você acrescenta o rebatimento do espelho lateral e até mesmo fechamento do teto mas existem mais coisas aí o uso da chave presencial lembrando que ela é um opcional basta você colocar a mão na maçaneta que ele já destranca o carro e também volta os espelhos à posição normal agora se os vidros do carro estiverem abertos inclusive eu vou abrir eles pela chave e você quiser fechar o vídeo tem uma outra forma sem usar a chave para isso você tem um sensor aqui na maçaneta quando você coloca o dedo e sensor tranco carro rebate espelho como fechar o vidro tirou a mão do sensor ele para de subir o vidro voltou a mão no sensor ele novamente sob os vídeos até o final bastante prático é pessoal aqui na traseira a gente consegue ver o para-choque com alguns detalhes cromados que sugerem saídas de escapamento mas não são é apenas um  detalhe estético mesmo também temos esse de efetuar de ar pintado em preto piano aliás combinando com esta continuidade das lanternas aqui que a gente consegue ver em toda a tampa a iluminação aqui é parcial em led luz de lanterna e luz de freio usam led já luz de pisca e luz de ré são lâmpadas incandescentes convencionais também vemos os quatro sensores de estacionamento e esse carro também tem a câmera de ré um porta malas é muito bem acabado  e tem recursos interessantes jogos destacando os bichinhos na lateral e o tênis pra você piorar sacolinha supermercados e bolsas assim eles não ficam rolando dentro do porta malas a gente também tem iluminação e até mesmo uma tomada de 12 volts essa pode ser utilizada para aqueles cursos que você geralmente usa para manter comida numa temperatura ideal ou até mesmo uma lanterna ou qualquer outro utensílio que você precise dessa alimentação também vou destacar aqui o piso do porta malas que quando você levanta ele existem duas travas na ponta para você melhorar o acesso aí a região do estepe aliás esse step aqui pessoal não é aquele step fininho que a gente não gosta que muda a dirigibilidade do carro ainda que ele seja diferente do pneu de rodagem ele é um pneu perfeitamente utilizável e aqui tem mais uma outra coisa nesta posição vocês estão vendo aqui porta mala tem 373 litros mas você pode ampliar através do sistema save que a Volkswagen tem pra isso essa tampa do porta-malas  ela pode descer num momento que cedesse a tampa ela vai mais profundo e aí você passa a ter 420 litros de porta malas se você quiser ainda pode usar parte de baixo do save para guardar coisas mais sensíveis e coisas mais robustos na parte de cima dessa forma você tem muita versatilidade aqui no porta mala do Volkswagen Cross é o sistema serve é série nesta versão Comfortline um banco traseiro do Volkswagen Cross é sempre uma agradável surpresa o modelo tem 2 65 em trechos nem é uma distância tão grande assim quando a gente compara com outros veículos principalmente sedãs médios aí na categoria que tem dois e 70 mas olha só pessoal olha como a gente tem um espaço bom aqui no carro o banco dianteiro está ajustado para o motorista dirigir forma confortável com um metro e oitenta e olha quanto espaço a gente tem aqui do joelho até o encosto é muita coisa a movimentação de pés também é excelente não dá pra reclamar e olha só esse carro tem saída de ar condicionado no banco traseiro inclusive o Virtus também tem esse recurso já o Volkswagen Jetta que é um carro de categoria supostamente superior não traz o recurso mas aqui nós temos a saída e também temos duas tomar dinheiro do padrão usb para você ligar diretamente seu celular sem a necessidade de colocar um adaptador na porta a gente tem espaço para colocar ali uma garrafinha ou até mesmo uma lata porque ela fica de pé e mais um compartimento adicional para você guardar outras coisas como carteiras óculos e outros objetos pequenos a gente tem cinto de segurança de três pontos nas três posições e encosto de cabeça individual também nas três posições não temos aqui descansa braço escamoteado a gente acaba encontrando em alguns carros lembrando que aqui nós temos uma versão intermediária do Cross e também não tenho nenhum tipo de iluminação aqui na parte superior então isso ficar um pouquinho difícil para quem vai fazer a leitura de um livro aqui atrás mas o grande lance é aqui é o espaço e conforto é verdadeiramente muito bom aqui um Volkswagen Cross cabe destacar que o passageiro que vai aqui na posição central no Cross ainda que não tem aquele melhor conforto afinal de contas ele fica em uma posição um pouco mais espremida aqui no meio ele tem ainda um conforto adicional por conta do piso não é completamente plano no carro mas mesmo a porção central sendo um pouquinho mais levantada o passageiro ainda consegue colocar os dois pés sobre essa posição de forma que se você precisa levar cinco pessoas noite Cross o quinto passageiro não vai tão desconfortável assim a gente está aqui hoje Cross na prática mas antes as nossas tradicionais considerações sobre os equipamentos do carro primeira coisa que o jogo atacar o sistema de chave presencial partida por botão que é muito mais confortável e prático o carro também já vem aqui com cinto de segurança com ajuste de altura o que permitia em uma posição mais confortável e banco do motorista com ajuste manual de altura volante com ajuste de altura e profundidade ainda falando sobre os recursos do carro de conveniência têm um simples toque para abertura e fechamento em todos os vídeos o que é prático e também temos os espelhos laterais com um sistema de rebatimento ser bastante útil para deixar o carro na rua até mesmo em garagens apertadas muito fácil de ser utilizado farol também conta com a posição alto para acionar automaticamente à noite o volante multifuncional a gente tem aqui o controle de cruzeiro lado esquerdo o lado direito os comandos para interagir com central multimídia já vamos falar dela o ar condicionado é digital e automático porém de simples zona a gente também tem aqui um bom espaço aqui na frente da alavanca de câmbio prático ali pra carteira celular óculos e coisas pequenas né frente estacionamento tem acionamento manual e mecânico não temos aqui também dois porta latas ou porta-copos aqui no console central e temos ainda um descanso de braço inclusive embaixo dele temos um belo porta-objetos e e se descansa braço ele pode ser puxado pra frente ou para trás se ele tenha que alguns ajustes vizinhos para você fazer o controle de altura nele o que é bastante prático as pessoas usam carro automático gostam disso aqui a gente consegue ver um conjunto bastante completo mas eu quero destacar uma coisa que eu acho sempre muito legal nos carros da Volkswagen aliás Volkswagen é a única que isso e merece é sempre enfatizado é este belíssimo suporte de celular original de fábrica que dessa vez eu já deixei até ali um cabo que é obviamente não vem com o carro mas se pode comprar isso muito barato que já vem com uma porta usb para você poder colocar o seu telefone o que eu gosto de celular nesse nesses suportes o celular é o fato de só precisar de uma mão pra pode tirar o celular dele olha só o celular tac ficou a mão você consegue colocar o celular no suporte e com uma mão você consegue retirar o celular muito legal muito prático mesmo em outra coisa você consegue várias posições então se quiser usar o celular na horizontal você consegue na vertical virada mas o motorista virado para o passageiro se consegue fazer tudo isso o único senão que eu vou destacar e isso é um problema do tipo cross não acontece nos outros carros têm suporte como vocês estão vendo aqui ó solar já está bastante próximo do painel e nem coloquei o celular exatamente no meio se você colocar que o cabo de carga quiser usar o celular aqui na posição vertical você vai perceber que o carro fica aqui um pouco na frente da central multimídia aí muita gente falar mas se pode subir o celular verdade você até pode subir o celular só que como o celular vai ficar muito pra cima hora que você passa nos buracos as coisas ele vibra muito então o ideal é que ele fique aqui um pouquinho mais pra baixo pra não vibrar tanto e aí você tem esse problema aqui do cabo que fica na frente isso não acontece nos outros carros mas acho que por conta do desenho aqui do tipo Cross não deu pra melhorar muito isso aí na Volkswagen de toda forma fica aí a dica outra coisa legal que a gente tem aqui é essa central multimídia a Discovery mídia que é uma das melhores centrais multimídia que a gente encontra no mercado nessa categoria de carro muito completo essa central inclusive no porta-luvas você tem algumas entradas adicionais nem como entrada de cd e dvd e mais dois lotes de carne um deles é usado permanentemente para o mapa gps embarcado na central caso você queira usá-lo se não você tem um espelhamento android alta época play quer mais informações sobre esta central temos vídeo no canal falando tudo que ela pode fazer pra você tá então tem tudo lá detalhado vai lá no nosso vídeo confere é o carro também tem sistema de iluminação led só que é muito legal então a luz led ela eu particularmente gosto mais do que a lâmpada incandescente e esse carro também tem um sistema de iluminação led na parte inferior do painel então tem uma dobrinha aqui no painel que você consegue ter uma iluminação led inclusive na região dos pés também você controla tudo isso pela central multimídia e dá um ambiente mais gostoso a gente tá vendo essa versão ainda que intermediária do Cross tem coisas bem interessantes aqui para serem destacadas olha a hora da gente dirigir o carro vamos lá pra nossa manobra convencional já indicou que esse carro com a Discovery mídia tem a câmera de recolha de guia porém ela não é dinâmico e o carro também tem sensor dianteiro e traseiro de estacionamento que ajuda nas manobras o volante com assistência elétrica a gente já sabe que ele tem a vantagem de não roubar a potência do motor a ajudar na economia de combustível e geralmente os carros com assistência elétrica tenha um volante mais leve do que a direção hidráulica a gente consegue ver que a câmera ele ajuda bastante mas sê no qualquer motivo sem se descuidar você tem aí o sensor de estacionamento para não deixar você bater num obstáculo bom para o nosso teste taxam lembrando que aqui nós temos um pneu 205 de largura 55 de perfil a aro 17 vamos ver aqui como é que ele se sai aqui no teste taxam vamos lá tipicamente suspensão Volkswagen dispensou mais firme consistente não indica a fragilidade o carro consegue passar até relativamente bem a gente percebe uma boa absorção o isolamento acústico é legal a gente escuta alguns gritinhos mas nada muito fora do que a gente vê nos concorrentes do tipo Cross ele está ali dentro da média para o nosso teste lombada 30 por hora vamos ver como é que o carro se sai aqui na primeira lombada 30 por hora passou bem muito bem não bateu no rapaz por nenhuma fragilidade passou com bastante tranquilidade até agora vou pra segunda a gente sabe que a segunda lombada é um pouquinho mais difícil que a primeira lombada vamos lá passou daí também não senti um pouquinho de final de curso da suspensão mas o carro não bateu e nem responde a pelo menos não percebi isso aqui dentro vão provocar é tu vamos ver como é que saia o isolamento acústico 30 por hora e a terceira lombada o isolamento terceira lombada 30 novamente ele passou sem bater mas aquela sensação de fim de curso foi um pouquinho mais perceptível rolou pra última lombada aí a 30 por hora o pessoal pró da lombada o que eu vou dizer pra vocês claro que não é passar com o carro a 30 por hora na lombada só que a gente vê o limite de suspensão e nesse ponto o troço foi muito bem ele não pegou o bico do carro então isso é mais tranquilidade pra você andar pelas ruas esburacadas aí pelas valeta se lombadas fora de padrão que nós temos no brasil vamos aqui pra nossa manobra de fim de rua o carro já foi alinhada com a guia vamos virar tudo e ute Cross já virou um pouquinho mais que 90 graus aqui na nossa maior o sensor de estacionamento dianteiro já identificou um colocar na chave vão desviar o volante câmera de ré e ajuda bastante também e olha só não saímos totalmente alinhado com a rua um pouquinho pra esquerda mas praticamente alinhados com a rua o que demonstra a um raio de giro um diâmetro de giro muito bom aqui no cross o que é muito legal pra você dirigir na cidade estacionamentos apertados nesse sentido que eu posso dizer aqui de crosta bem adaptado para o brasil nessa versão aqui tá legal se sai muito bem tombado valente buraco como a gente viu aqui no teste apesar do fim de curso de suspensão mas isso não é um problema tá afim de cursos pensam não é um defeito do carro uma característica não compromete em nada segurança o mais importante é que o bico não bate no chão e aí não tenha raspada ou quebrar alguma coisa na frente do carro ser muito bons macio para andar nesse tipo de piso ou do lado e também bastante gostoso pra você dirigir é em ambiente de cidade então o carro e pratt pra isso nesse ponto eu vou fazer com um grande elogio porque o carro saiu muito bem aqui na prova agora vou pro nosso teste aqui em rodovia já lembrando que noite Cross você não precisa se preocupar em ligar o farol uma vez que ele possui o dr hélio lá na frente desde a versão de entrada e isso é muito legal no carro outra coisa também que eu já vou destacar pra vocês são os modos de condução que a gente tem é que me Cross então você tem um câmbio automático que você pode empurrar ele para o lado direito e aí você tem os comandos sequenciais para troca de marcha incluindo as já as borboletas aqui atrás do volante hospedam chips para você poder fazer a troca também de forma bastante confortável ou você pode trazer o voo o câmbio que pelo lado esquerdo e dá um toquinho para baixo que ele também já entra no modo sport então você tem um modo sport eo modo drive convencional e além de tudo isso o pessoal se ela tem um botãozinho aqui no painel que são os modos de condução do Cross quando se aperta aqui você tem um modo é qualquer modo econômico o modo normal o modo sport e o modo individual que você consegue ajustar algumas funções como por exemplo a direção transmissão e climatização não se consegue definir o modo que você quer usar um carro tudo isso acrescenta mais conforto aí pra você conduziu decroux da forma que me agrada mais é aproveitar a quebrar a velocidade em função da rotação a cetac 100 quilômetros por hora em sexta marcha a gente tem aí praticamente 2 mil giros que é bom tanto para ruído quanto para consumo de combustível vai dar uma aceleradinha aqui vamos pra 120 a gente poder conferir aqui ea 120 a gente tenha nem dois mil e 200 giros 2.300 rios também um giro baixo lembrou que essa rotação acha ela é possível graças a um motor turbo sabe que motores turbo conseguem disponibilizar aí mais torque e menor rotação e isso faz com que o carro consiga de força mesmo com a cotação mais baixa só ajuda a economizar combustível com a gente sabe esse motor aqui que é o 200 tse inclusive o nome ainda do motor dá justamente aí há correlação com o torque do motor são 200 mil quilômetros ou um pouquinho mais de 20 quilogramas a força médio de torta é muito bom considerando o fato de o motor 1.0 agora vou fazer aqui o nosso teste de aceleração de 0 a 100 pra isso eu vou usar aqui o modo sport do modo de condução do carro deixando mais ajustadinho para a situação com ar condicionado vai permanecer ligado afinal de contas ninguém vai acelerar ou carros com ar desligados e eu também vou fazer aquela largada estourada que pisa no freio acelerador e sai com o carro vamos lá então dizendo aqui largamos já percebe que esse motor 1.0 de cross é muito legal já na saída a gente percebe a disposição dele e olha só pessoa chegamos aqui aos 100 quilômetros por hora o que a gente pode dizer o seguinte quando a gente compara o Volkswagen tickroc os com qualquer outro concorrente que não tenha motor turbo será que os concorrentes com motor 1.6 1.8 sem sombra de dúvida nenhuma o troço é melhor do que esse evidentemente que a gente comparar com aqueles concorrente tem motor 1.4 turbo 1.5 turbo um conceito que uma coisa vai mudar mas daí nós temos o Cross com motor 1.4 para concorrer com eles de toda forma este aqui na versão 1.0 turbo com aqueles aspirados ele vai melhor do que todo mundo só fica a dúvida se esse carro aqui consegue ser melhor do que o Creta 2.0 a gente nunca cá acredita que eles sejam muito próximos mas um dia que a gente tiver oportunidade vou comparar os dois de toda forma temos um excelente desempenho aqui olha aí pessoal preparou uma surpresa para vocês aqui na avaliação do Volkswagen de Cross Comfortline pra isso a gente dê uma passadinha aqui em Campinas numa empresa especializada no fine também da injeção dos carros que é isso aquele ajuste fino que você faz na injeção pra ganhar um pouco mais de performance eu tô falando aqui da tokyo am uma empresa estabelecida no brasil desde 2011 empresa que conhece muito desse mercado de ajuste fino inclusive tem uma série de soluções aí pra deixar o carro um pouquinho mais esperto mas o que a gente veio fazer aqui hoje é esclarecer uma polêmica que envolve aqui um Volkswagen Cross se vocês precisarem na internet vão descobrir que tem muita gente inclusive diz publicação especializada falando que esse carro tem mais potência do que a Volkswagen realmente disse que ele tem a gente sabe que esse motor aqui no etanol tem 128 cavalos e na gasolina 116 cavalos o que a gente veio aqui é esclarecer essa dúvida com o pessoal da tokyo portanto nós não estamos com o carro abastecido com etanol vamos colocar a ele aqui no dinamômetro o carro já está no dinamômetro e vamos fazer a medição de torque e potência do tipo Cross Comfortline agora vocês conferem aqui com a gente o resultado de tudo isso. o troço que está abastecido com etanol acabou de passar por três puxadas diferentes vamos conferir o resultado dos números que a gente teve aqui na medição e olha o resultado aqui da medição das três puxadas você tem aqui a primeira e 1.125 pontos três cavalos e o torque exatamente de 20.4 deu certinho toque a potência ficou um pouco abaixo a segunda puxada 124.808 chamada 125 pontos 5 agora tem uma medição aqui embaixo que a potência da roda vocês podem ver que é um pouco menor mas agora nós vamos entender o porquê de tudo isso o especialista que dá toque o an bom pessoal agora a gente tem que entender porque que esses gráficos às vezes não batem exatamente com a informação da fábrica é o mais importante a gente conferiu aqui que a potência é verdadeira vou entender porque quem vai me ajudar aqui é o tal do hotel é mesmo lutar aqui o responsável da toca o anc vai explicar a mágica pra gente tomar porque que dá essa diferença porque a gente tem medições no mercado que falam que esse carro tem mais potência do que ele tem ea gente acabou de conferir aqui que não é assim por que acontece isso acontece na maioria dos casos porque o pessoal às vezes pra assim pessoal principalmente como preparação de carros costumam se declarar um valor um pouco maior porque quando coloca aquela percentagem de gum em cima da potência maior o resultado final também fica maior então se a gente ganha 20% em cima de 140 cavalos resultado final também é muito maior e outro fator também interessante em filme a questão de potência de roda né como a maioria dos namorados ou média potência de roda potência o motor fica a cargo de cálculos que cada um toma uma decisão ali então no caso do nosso namoro é diferente ele calcula a perda no diferencial ele durante um cerco que quando a gente mede após a medição ele fica de 15 segundos calculando a desaceleração do rolo para o dia 30 de pneus essas coisas todas e compensa isso o promotor então na verdade a potência de motor acaba ficando sempre abaixo daquela que o pessoal costuma praticar e calculadora de colocar 15% essa coisa então porque é que isso é interessante porque isso é preciso a gente confia bastante nisso por exemplo a gente faz muito Troller e às vezes até normal no meio do projeto de Tóquio para o efeito o pneu fura o pneu de um  pedido de prisão de 21 polegadas com a opinião de 28 polegadas né então o que acontece é a potência de roda cai mas nesse cálculo do dinamômetro fazendo esse  processo disse da desaceleração a potência bate igualzinho era antes com o pneu é menor também então a potência motor ela fica sempre precisa dessa maneira aqui e essa potência fica menor do que o pessoal costuma reclamar porque não dá tanta diferença eu entendi então pra você calcular tudo isso tem uma série de acertos que precisam ser feitos antes de fazer a medição como o tamanho da roda e outros fatores a que você consiga medir a potência corretamente exatamente mas além disso de namoro por si só lhe cálculo essa perda porque quanto maior o pneu é a largura do pneu também maior o atrito que você perde na roda mas hoje não consegue entender isso e jogar a corrigir do promotor então se eu me de um Troller aqui por exemplo qualquer outro carro com uma roda 14 ou com uma roda 20 a potência no motor vai dar sempre igualzinho olha aí pessoal como vocês estão vendo o objetivo aqui desse quadro de mostrar pra vocês que primeiro você tem que fazer as coisas com muito critério e mais do que isso você tem que conhecer a engenharia do carro tem conhecer como funciona todo o processo para que você tenha um número correcto como vocês viram a Tokyo é uma empresa que sabe fazer isso direitinho instalada aqui em Campinas desde o ano de 2011 e trabalho aí com o fine também de injeção é isso em cima da gestão original a gente trabalha sempre utilizando os parâmetros da injeção original para conseguir extrair um pouco mais de potência e torque em cima sempre do doador original então a gente tem que saber realmente o que a gente está mexendo com essa precisão para depois não atrapalhar o resultado final também na gente mesmo não se atrapalhar então tem que ser bem criterioso. bom pessoal gostaram aqui dessa parte desse quadro se vocês gostaram faz o seguinte deste comentário em baixo do vídeo que se vocês realmente quiserem nós vamos incluir isso rotineiramente nossos testes de carro esclarecendo dúvidas sobre medições e até mesmo esses ajustes finos de injeção para você ter mais performance como a gente viu aqui nesse vídeo Volkswagen de Cross continua sendo fortíssimo concorrente na a teoria de crossovers compactos como se sabe a gente não considera isso aqui subisse um crossover mesmo assim ele tem alguns predicados bem legais pode destacar alguns deles é esse motor 1.0 turbo é e sem sombra de dúvida nenhuma o mais eficiente quando você compara com aqueles concorrentes que têm motor aspirado tanto 1.6 litro quanto com 1.8 ele é comparável a um motor 2.0 aspirado do Creta um dos mais potentes do segmento ele só vai perder mesmo para os outros que têm motor turbo de cilindrada maior 1.4 1.5 e 1.6 mesmo assim ele ainda figura também entre os mais econômicos da categoria portanto se não abrir mão nem de desempenho e nem de economia dependendo da forma e como você dirige outra coisa muito legal aqui de Cross espaço no banco traseiro ele tem um dos melhores do segmento e do ponto de vista tecnológico essa versão que a Comfortline também traz algumas coisas legais quando você acrescenta os pacotes central multimídia descobri mídia é sensacional e você ainda tem aí o sistema de chave presencial com alguns recursos a mais e até mesmo o sistema de frenagem automática quando você tá dando ré e percebe algum obstáculo e você não freia o carro freia automaticamente ou para evitar a colisão ou mitigar o máximo possível danos que possam eventualmente acontecer ao seu carro e ao outro objeto onde ele vai colidir dessa forma a gente está falando de um carro que tem um conjunto muito bem acertado e nessa versão Comfortline a gente vê um custo benefício interessante esse carro aqui parte de noventa e nove mil novecentos e noventa reais aí você tem três pacotes chegando aí na casa de 112 mil reais a exibição dar uma olhadinha no site da Volkswagen porque tem uma jogadinha ali onde você só consegue usar um determinado pacote junto com o outro mas isso é mais fácil você esclarecer inclusive na concessionária de toda forma temos um modelo sim que é um concorrente ferozes no mercado com qualidades muito interessantes o pessoal vai uma dica pra vocês gosto do Volkswagen Cross dá uma passadinha lá na concessionária Abrão Reze em Sorocaba que além de você conseguir fazer o teste drive em todas versões  ainda um Volkswagen Cross você também vai ter o melhor negócio no seu próximo cruzeiro que ontem aliás em todos os Volkswagen zero quilômetro se vocês gostaram do nosso vídeo olic de vocês é muito importante pra gente saber que se está aprovando o nosso trabalho e se vocês não se inscreveram pessoal por favor façam isso afinal de contas é só aqui no nosso canal comigo Jorge Augusto que vocês têm sempre as avaliações mais detalhadas para vocês. 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