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Avaliação: Toyota Hilux GR-S Diesel 4x4

Nesse vídeo avaliamos a versão topo de linha da Hilux, que mudanças feitas pela divisão esportiva da Toyota, a GAZOO Racing, que além do visual, fez modificações na suspensão da Hilux. No vídeo de hoje vamos falar de Picape e não é qualquer Picape é a Picape Hilux da Toyota aí uma das campeãs de venda no mercado. Mas se vocês prestaram atenção essa Hilux que está um pouquinho diferente daquelas que normalmente nós vemos na rua, essa daqui é a versão esporte uma acima  da Hilux que aliás é uma edição limitada e nesse vídeo nós vamos conhecer todos os detalhes dessa versão muito exclusiva a Picape Hilux. Como ocorre no segmento de Picapes médias e essa versão gr esporte é construída a partir da versão topo de linha srx. Mas como vocês estão vendo aqui ela tem uma série de modificações não só visuais mais estruturais também, outro detalhe aqui é o que significa esse gr significa gazoo racing a divisão de competição da Toyota está envolvido em várias competições como o mundial de rali o wec world em dorset um chip entre outras competições e essa divisão gazoo racing cuida exatamente do desenvolvimento e participação nesse segmento de competições,e essa divisão foi quem fez. Vamos dizer assim essa Picape além das mudanças estéticas que vocês estão vendo  várias ela também tem algumas modificações estruturais essa versão foi apresentada no salão do automóvel de 2018.  A Picape chegou ao mercado no início de 2019 cabe destacar são apenas 420 unidades desta versão aqui e o cliente encontra com três configurações diferentes de cores temos essa que é a branca temos também com a carroceria em preto e vermelho do ponto de vista estrutural nós temos três modificações principais temos o estribo lateral temos aquele santo antônio ali na caçamba do carro e uma coisa que a gente não consegue ver a olho nu a gente percebe essa suspensão aqui dessa Hilux é diferente em relação à srx o departamento gazoo racing fez aqui uma suspensão mais adaptada para o uso off-road em velocidade justamente dentro da proposta da divisão esportiva por assim dizer da Toyota. Visualmente temos várias mudanças começando aqui pela frente o capô do carro é pintado em preto acompanhando inclusive a cor do teto a gente também consegue ver aqui um para-choque totalmente diferente e inclusive as guarnições ali dos faróis auxiliares na parte inferior. Também ontem detalhes  em preto piano e alguns insetos em vermelho a própria grade dela também tem modificações ainda do ponto de vista de equipamento a gente pode destacar que esse carro aqui tem bastante iluminação em led aqui na frente então nós temos o de rl o farol baixe e até mesmo farol auxiliar ali embaixo tem iluminação led porém o farol alto é uma lâmpada halógena e o pisca é uma lâmpada incandescente convencional. O motor é aquele que a gente já conhece aí de outras Hilux estamos falando de um quatro cilindros turbo diesel que a Toyota chama de Toyota 1 gb. Esse motor aqui pessoal tem 177 cavalos de potência máxima o torque máximo dele é de 45,9 quilograma força metro e esse motor está associado a uma transmissão automática de seis marchas aqui do lado a gente tem bastante coisa para falar da Picape vou começar destacando que o modelo já vem com capota marítima flesh force e outra coisa legal é esse santo antônio que inclusive é funcional porque você consegue apoiar as coisas nele que ele é bem resistente a gente tem um adesivo aqui do lado do gr meu Toyota gazoo racing e todos esses adesivos decorando a Picape o pneu aqui nós temos um pneu todo terreno na medida 265 65 de altura raio 17 o que faz bastante sentido que Picape para off-road não dá pra ter rodado 20 na hora de você fazer um off-road pesada então aqui está certinho. Temos também aqui o estribo lateral que a gente pode ver que ele é bem acabado bem detalhado as maçanetas são pintadas aqui em preto brilhante temos inclusive o sistema de chave presencial que você consegue abrir apertado aqui o botão o espelho lateral também pintado em preto e a gente tem aqui o bed gr esporte aqui atrás é onde a Picape - difere das outras versões da Hilux tradicional a gente basicamente vê aí o adesivo Toyota Gazoo Racing indicando essa versão. A Picape tem câmera de ré mas elas não têm os sensores de estacionamento e considerando que essa é uma Picape topo de linha poderia ter aí o sensor de estacionamento vão dar uma olhada aqui na caçamba do carro aliás a tampa não tem nenhum sistema de contra a bola acaba caindo aí a gente já viu que existem Picapes nessa categoria que tem essa contra a mola. De toda forma temos aí a o protetor de caçamba elemento bastante importante para quando você vai carregar Picape e proteger a estrutura do carro. Vamos falar um pouco aqui de como é que é o interior aqui dessa versão primeira coisa que eu já vou destacar é o sistema de chave ele é presencial você consegue dar a partir daqui por botão na Picape os ajustes são muito bons o banco por exemplo têm ajustes elétricos então você tem ajuste de inclinação à altura e encosto e distância tudo elétrico aqui mas nós não temos aí uma posição de memória. Volante da Picape conta com ajuste de altura e profundidade isso é legal porque tem Picape que não tenha esses ajustes completos simples toque para abertura e fechamento de todos os vidros e temos até o sistema pra fazer o rebatimento elétrico nos espelhos laterais quando você tem uma vaga mais apertada. A gente também encontra aqui um espelho retrovisor autocromo que escurece automaticamente quando você tem uma luz forte na parte traseira do carro o ar condicionado é digital e automático porém cabe destacar que nós temos aqui um ar de simples zona o painel da picape  tem uma iluminação em led que é muito  bonita e lhe dá um contraste interessante e tem um computador de bordo que eu posso dizer para vocês que é relativamente completo a gente acesso a ele através dos botões aí do lado direito do volante o lado esquerdo serve pra gente interagir com a central multimídia é da central multimídia pessoal eu vou dizer a vocês que é um pouquinho obsoleta tá a gente já viu em outros carros aí da Toyota inclusive SW4 geração anterior do corpo. Ela é uma central que tem gps embarcado ainda tenha entrada de cd nós temos a possibilidade de conectar celulares por bluetooth temos entrado ali de pendrive caso você queira ligar em um pen drive ou até mesmo carregar um celular e até mesmo a entrada do tipo p2. Mas essa central aqui não tem nenhum tipo de espelhamento android e autuou época play que a Toyota já corrigiu isso nos carros mais novos inclusive no yaris e até mesmo a nova geração do Corolla. Portanto não adianta  falar muito dessa central porque essa  central que está em fim de vida a gente ainda encontra aqui. Mas algumas coisas importantes como por exemplo o seletor eletrônico do sistema de tração desse carro ele é normalmente 4 por 2 você tem a opção de quatro por quatro auto e 14 por quatro reduzido o que é muito útil nas situações de fora de estrada. Ainda falando de fora de estrada nós temos um botão aqui para o controle de descida do carro quando se está numa descida muito íngreme ele controla automaticamente a decisão do carro sem você precisa no pisa no freio e tem mais um outro botão e este nem sempre a gente encontra nas Picapes dessa categoria que é o bloqueio mecânico do diferencial traseiro isso é muito útil em situações extremas de offload então ele faz com que a roda traseira as duas rodas traseiras girem absolutamente juntas você só pode usar isso em pisos de baixa aderência ideal é apenas para situações extremas de off road mas é um recurso que faz diferença aí a gente encontra mais dois botões aqui no console que é o é como onde o power mode estão além do modo de condução normal do carro você tem aqui o eco mode que faz com que o a Picape tem uma tendência a ser mais econômico uma vez que ela muda a programação além do pedal do acelerador e e do câmbio e o power boat faz o inverso. Deixa um pouquinho mais esperta com uma resposta mais ágil no pedal de acelerador e com uma programação do câmbio e também mais rápida você também tem a posição esporte no câmbio que você pode dar toques seqüenciais para fazer a integração e com as seis marchas automática mas nós não temos os paddle shifts aqui atrás do volante. Além dos porta latas ou porta copos que nós temos no console central a gente encontra uma outra coisa muito legal aqui na Hilux que é uma espécie de porta lata na lateral ea gente tem isso nas duas posições tanto o motorista quanto no passageiro e esse porta latas ele está bem na frente da saída do ar condicionado então imagine que você está num lugar muito quente que é manter a sua bebida um pouco mais fresca você pode colocar que a lata garrafa direcionar a saída do ar condicionado colocar ar condicionado no máximo ele não vai gela a sua bebida mas ele vai manter a sua bebida fresca é o recurso que acaba sendo interessante em algumas situações. Aqui atrás a gente pode dizer o seguinte o conforto não é exatamente o ponto alto aliás em nenhuma Picape média do segmento conforto é o ponto alto isso a gente tem de deixar bem claro ela tem um em trechos de três metros e oito centímetros o que é bastante coisa mas isso acaba não ser refletido muito aqui nesse espaço traseiro afinal de contas o desenho da Picape é diferente do automóvel justamente por conta da caçamba de toda forma o banco do motorista ajustado entre uma pessoa de um metro e oitenta a gente percebe que tem um pouquinho de espaço entre o joelho e encosto a movimentação de perna eu posso dizer que é boa agora o banco não sustenta muito bem você pode ver que a perna fica um pouco levantado o encosto também é bastante direto então as pessoas que gostam de um pouco mais de inclinação pode se sentir um pouco incomodada saque atrás a gente ainda tem aqui por exemplo essa alça de segurança aqui na lateral e mais essa aqui no teto que acabam ajudando no momento de entrar e sair da Picape uma vez que ela é alto também temos o estribo que também facilita esse acesso. O vidro tem abertura com um simples toque tanto para abertura e fechamento também encontramos ali um espaço para você colocar latas ou garrafas além de um porta objetos que serve para você guardar a carteira e até mesmo óculos aqui na parte central nós temos um descansa braço escamoteava quando você não tem a terceira pessoa que na parte central. Você pode usar inclusive com 2 portal atas e uma coisa legal aqui na Hilux que a gente não pode deixar de citar é a saída do ar condicionado para quem está aqui na parte traseira uma vez que tem muita Picape até mesmo muito carro que não oferece essa saída de ar condicionado. Outra coisinha que é interessante mais atentos vão notar que um ganchinho escamoteado inclusive nos dois bancos que serve pra você pendurar uma sacola uma bolsa algumas coisas sim para não ficar rolando aqui na parte traseira agora o que fez falta aqui foi por exemplo uma iluminação aqui na parte de trás nessa tiver que ler alguma coisa consultar e alguma informação em papel até mesmo procurar alguma coisa dentro da bolsa ou até mesmo a chaves à noite vai ficar difícil nós não temos iluminação aqui  na parte de trás. Lembrando nós estamos falando de uma Picape top de linha a versão limitada que custa mais que 200 mil reais então nesse ponto a Toyota poderia ter caprichado um pouquinho mais aqui pra quem viaja que nessa posição. Hora de dirigir aqui a Picape vamos lá pra nossa tradicional manobra e relembrando que ela tem câmera de recolher não tem sensor de estacionamento o volante tem  acionamento hidráulico  assistência hidráulica ele não é muito leve assim a gente já dirigiu picado dessa categoria com a assistência elétrica o que muda bastante aí a câmera de ré é boa tem uma boa visão tem a linha de guia mas como ela não tem um sensor pessoal você tem que ficar prestando atenção porque se aproxima muito do obstáculo você vai poder bater e aí não vai ter avisado o nosso texto chão para ver como é que a suspensão se comporta uma linha com os tachões bom evidente que a suspensão tirar isso de letra afinal de contas é uma Picape ao front mas o que a gente percebe que a suspensão é um pouco duro aliás essa é uma característica freqüente que a gente encontra e nas Hilux Toyota já de muito tempo o que não fica muito ruim o fato do pneu ser um raio um aro 17 e isso é um pouco melhor. Vamos passar aqui agora na lombada 30 por hora para ver aí como é que ela se comporta que na lombada só pra gente uma idéia do conforto que é claro que a Picape vai tirar de letra a lombada aqui já foi bem melhor que não chama suspensão já se mostrou mais macia vamos para a segunda lombada a 30 por hora certa que a velocidade. Sou também muito bem é bastante suave é esse tipo de obstáculo para uma Picape como essa é como se não existisse né agora vamos aqui para o blog crédito 30 por hora de isolamento acústico aqui dentro da cabine bom isolamento acústico considerando a Picape terceira lombada tem por ora faço também suave a gente percebe mesmo a suspensão um pouco dura não dá aquele conforto ainda mais  com a caçamba vazia. Bom para a quarta e última lombada 30 por hora só com muita tranquilidade volto acabamento é bom a suspensão é um pouquinho duro e evidentemente preparada para qualquer tipo de terreno isso aqui ela vai tirar de letra agora vamos aqui pra nós a manobra de fim de rua vamos acertar a  Picada aqui lado direito da guia e vamos virar tudo e vamos ver como é que vai começar a manobra que na prática virou bem menos mas muito menos que 90 graus aqui na nossa primeira manobra. Vamos virar  todo o volante olha só pessoa usa a rua inteira e ainda assim a gente não consegue executar manobras então a gente vai ter que sair de frente você pode ver que o raio de giro diâmetro de giro aqui da Picape é muito grande  então fazer manobras em locais apertado definitivamente aí não é a vocação da Picape. Aliás uma Picape como essa não é preciso causa nas cidades que vão ficar pra você usar no campo do trabalho para coisas desse tipo onde ela vai ter espaço para poder se locomover para poder fazer manobras né. Mas o ponto principal aqui é o acabamento interno é interessante é bom ela tira de letra esses obstáculos vise a única ressalva fica na questão justamente de suspensão que é um pouco dura principalmente quando está acostumado com automóveis subs o crossover. É hora de pegar a estrada aqui com a Hilux e o detalhe não precisa ligar o farol que a Picape já têm o sistema de rl que a luz de posição de urna assim você não toma a ponta caso esqueça de ligar o farol. Eu já vou aproveitar pra destacar aqueles dois botões que a gente tem aqui no console, o botão eco mode que deixa o pedal do acelerador bem menos sensível então quando você aperta ele e lhe dá uma indicação ali no painel que ele está usando é com um monte e quando você pisa no pedal do acelerador você percebe que a resposta fica bem mais lenta. Agora eu vou mudar aqui por power monde e aí a mesma coisa que você acelera quando você estava com muita esperança no power mode você já percebe que a resposta é maior que já vi ali o contagiros subindo mais rápido e a Picape com uma disposição em um pouquinho maior pra si se locomover agora mesmo a situação que acontece no módulo urbana a gente também percebe aqui na estrada a suspensão dela é bastante então qualquer desnível que você pega aí na estrada você já sente tendo  carro a Picape Hilux. Ela é muito conhecida pela sua resistência e pela sua aplicação em trabalho mas por outro lado ela fica longe até mesmo de conforto que a gente acaba encontrando em concorrentes dela afinal de contas o cliente que procura esse tipo de Picape muitas das vezes está  procurando que a Hilux e entrega que é resistência e confiabilidade agora não dá para ganhar sempre e aí você perde em conforto. Agora vou aproveitar para demonstrar a vocês um pouco da capacidade ou floresta Picape. Nós vamos numa pista radical mas a gente vai pegar um morro de um canteiro central para vocês verem como ela consegue sair bem de um obstáculo como esse eu já cheguei aqui o 44 alto nem vou usar reduzida ou até mesmo o bloqueio do diferencial traseiro mas é só pra vocês verem como aplicado consegue se sair bem nessa situação o morro ali eu posso dizer que ele tem praticamente metade da altura da picape e ele tem ali um ângulo de entrada e saída bastante pronunciar mas vamos lá vamos tentar que a Picape vamos lá olhando aqui com o morro e olha ela sobe com uma facilidade tremenda nós nem temos muita dificuldade para subir o tom quase não usa no acelerador agora nós vamos fazer a transposição aqui no meio e agora vem a descida eu já estou com o controle de descida acionado olha só ela tem uma raspadinha uma saída mas o que eu posso dizer ela tirou de letra agora vou aproveitar que a guia para poder fazer a manobra e olha pessoal a guia que é alta a gente consegue passar nesse tipo de situação com muita facilidade o que mostra que a Hilux tem isso no seu dna. Ela é uma pick-up realmente pra você usar em situações difíceis onde carros normais ou até mesmo Picapes mais simples teriam dificuldade em passar vou aproveitar para testar que o consumo dessa Picape na estrada pra isso eu já estou usando aqui é como monte o ar condicionado ligado a gente fazer uma simulação bastante real de uso dela e a gente também reiniciar lizhou aqui o computador de bordo completo da Picape. Essa Picape segundo o inmetro tem um consumo de nove quilômetros político na cidade e 10 e meio na estrada como ver como ela se comporta aqui no nosso teste estado. O museu nosso teste de velocidade em função de rotação tomar que a 120 quilômetros por hora em sexta marcha a gente tem um giro ali na casa de mil e 700 mil e 800 rotações. Eu vou aproveitar e vou reduzir a velocidade agora que tá 100 quilômetros por hora pra gente ver como fica um giro aqui na estrada a 100 por hora ele fica um pouquinho abaixo de mil e 500 rotações. Isso tudo ajuda um duas coisas economia de combustível em longas viagens e até mesmo no melhor conforto da cabine pois você escuta muito pouco muito motor vou confiar agora como é que fica o nosso consumo aqui na estrada computador de bordo tem ali um medidor eco que dá uma pontuação de como se dirigiu a gente fez ali 77 de 100 o que é o normal conferida aqui no computador de bordo a gente teve 11.8 quilômetros por litro o que é bem acima do que o inmetro atesta que 10.5 km de buriti por que acontece isso basicamente aqui o nosso trecho é 100% de estradas em aceleração e desaceleração. De toda forma essa é uma média muito boa. Quando a gente olha só para os números do inmetro a gente vê que há raios já está entre as mais econômicas do segmento e aqui na prática a gente percebe que ela é bastante econômico. Isso para quem viaja muito  e pega longos trechos de estradas faz muita diferença no final das contas. Agora vou fazer um teste de desempenho com a Picape aliás bastante real estate desempenho nós vamos acessar que uma rodovia que é bem no finalzinho de uma descida mas pra gente acessar nós vamos sair numa subida e a gente quer ver como é que fica a aceleração aqui  eu vou até passarela aqui para o modo power mode. Nós temos uma subidinha estamos com ar condicionado ligado e envolver com tempo que ela leva para chegar nos 100km  por hora vou parar a Picape e vamos acelerar tudo para ver como ela se comporta o robô a ceder ano a gente percebe que a saída não é muito rápida, mas depois que ela  consegue ter um pouquinho mais de resposta e chegamos a 100 quilômetros por hora. Bom só que a gente pode dizer é o foguete não é um foguete já andamos em Picapes mais potente sim já andamos implicados mais potentes. Aliás a Hilux  quando a gente olha aí na categoria ela está  entre as menos potentes. Agora a gente tem que lembrar que grande parte dos clientes que compram essa Picape não estão necessariamente preocupados com desempenho eles querem uma Picape robusta e confiável e acima de tudo econômica e nesses pontos a Hilux vai muito bem mas no desempenho certamente esse não é o forte dela como a gente viu nesse vídeo aqui essa versão gás racing team é indicada para quem quer aquela diferenciação afinal de contas ele tem todo esse dna e da divisão de competição da Toyota Gazoo Racing e obviamente se destaca de todas as outras Picapes não podemos esquecer são apenas 420 unidades em todo o brasil uma série limitada que não vai ter mais depois. Agora o ponto de vista prático temos aqui praticamente a mesma coisa da versão srx com esse pequeno ajuste na suspensão mas que na prática a gente não consegue ver muita diferença disso no dia a dia.  Dessa forma a versão aqui é pra quem valoriza o diferencial da Picape pessoal a título de curiosidade a versão srx tem um preço sugerido é de 208 mil reais já essa daqui tem um preço de 214 mil reais portanto tem que pensar e se vale a pena de repente tem aí uma versão exclusiva muito indicado e para os apreciadores de marca mas na hora da revenda isso pode ser um pouquinho problemático.  Gostou aqui da Picape Hilux Gazoo Racing olha aí a nossa dica dá uma passadinha lá nas concessionárias Toyota do grupo Ramires é lá que você vai encontrar o melhor negócio na sua próxima Picape Hilux ou em toda a linha Toyota zero quilômetro e se vocês gostaram do nosso vídeo lá e que é importante assim a gente sabe que você está provando o nosso trabalho e se não se inscreveram façam isso afinal de contas as melhores avaliações só encontra aqui comigo Jorge Augusto aqui no nosso canal. 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