Anuncie seu veículo já! Saiba mais

Avaliação: Toyota Yaris 1.5 X Way

Nesse vídeo o Yaris X Way, versão com visual aventureiro e que traz alguns quase todos os equipamentos disponíveis no modelo. =11ptNo vídeo de hoje o Comprecar Tv  traz pra vocês avaliação aqui do Toyota Yaris só que dessa vez na versão ex o ei como vocês estão vendo essa aqui é a versão para quem procura um visual diferenciado portanto vamos explorar todos esses detalhes pra vocês o Toyota Yaris é oferecido em duas opções de carroceria essa quiet beck e a sedan aliás não faz muito tempo publicamos aqui no nosso canal uma avaliação bastante detalhada de duas versões do Yaris Sedan  a xs ea xls que a topo de linha aqui no hatch beck existe essa versão digamos assim adicional na gama que a ex o e dessa forma o Yaris tem aí a versão de entrada xl depois a x csa é que suei que é montada sobre essa versão xs e depois a topo-de-linha xls apesar do nome ex-oasis sugerir a ele um carro aventureiro na prática não é isso que acontece essa versão não tem nenhuma mudança mecânica para a versão xs ela usa todos os mesmos componentes o que muda aqui são elementos estéticos que deixam o carro com um visual mais robusto aqui do lado do carro a gente consegue ver alguns desses elementos diferentes vão começar pelas rodas no caso elas são de liga leve mas pintadas em preto brilhante você também observa esses borrachões no arco das rodas podem parecer meramente estéticos mas não são quando você anda com o carro num piso parecido com esse aqui de cascalho há a tendência de projeção dessas pedras na carroceria e por incrível que pareça esse borrachão ajuda a protege lá também temos o rack de teto que é um diferencial desta versão a gente observa outros elementos interessantes reais aqui na coluna c tem essa parte preto brilhante isso é que já tem nas outras versões do yaris também também observamos aqui sistema de chave presencial para você entrar no carro sem necessariamente ter que usar a chave bastando colocar a mão na maçaneta o espelho lateral com repetidor do pisca incorporado aqui na frente também algumas mudanças dessa versão como por exemplo o para-choque que é todo específico dela de resto o carro é Bastante parecido as demais versões do yaris e aqui cabe digamos assim uma ressalva muito importante tudo aqui na frente do yaris utiliza lâmpada convencional ou incandescente ou a loja e o carro não possui drl daytime running lights famosa luz de posição de urna o que o carro tem é esse espaço aqui no para-choque destinado à instalação desse equipamento como acessório na concessionária você não consegue pedir isso de fábrica no carro o que de certa forma é uma certa pisada de bola da Toyota uma vez que esse carro aqui está um abaixo do topo de linha já deveria trazer esse equipamento de segurança de série que inclusive ajuda você não tomar multa na estrada quando você esquece ligar o farol o motor que equipa que essa versão do yaris é o 1.5 litros aspirado 16 válvulas com injeção indireta a gente já conhece motor aqui de longa data ele já que pode por exemplo as versões topo de linha do Edson outra curiosidade é fabricado aqui na cidade de porto feliz pertinho de Sorocaba aqui na nossa região esse motor conta com do o vt inglês significa variável o volp time inteligente traduzindo isso de uma forma mais simples de entender significa que ele tem duplo comando variável e ele consegue fazer a abertura da válvula de forma inteligente isso tudo pra entregar mais eficiência que no motor ele é um pouco mais potente do que a gente conhecia o Etios ele vai de 105 cavalos na gasolina a 110 cavalos com etanol e o torque máximo dele é de 14,9 quilograma força metro não podemos esquecer que temos um motor bastante moderno aqui uma vez que ele por exemplo não tem mais aquele tanquinho de gasolina de partida ele tem sistema de aquecimento para você conseguir partidas seguras mesmo quando abastecido 100% com etanol agora quando a gente compara esse motor aqui com os concorrentes mais diretos do yaris que aí no caso a gente tem o polo Hyundai HB20 o fit olha só a potência máxima de saque é de 110 cavalos no polo são 128 no argos 77 no Hyundai HB20 128 no fit 116 a gente percebe que o forte é que não é potência a mesma coisa acontece com o toque aqui são 14,9 mas vamos lá no polo é 20,4 no argos 19,3 no hb 20 16,5 e no fit 15,3 como vocês estão vendo a Toyota que teve uma preocupação não de ter um motor de performance mas sim um motor muito mais voltado para a economia uma vez que esse motor em associado a uma transmissão continuamente variável na verdade a multi trai vi a mesma que equipa o Toyota Corolla só que ela tem algumas diferenças dessa forma temos aqui o carro mais econômico entre esses modelos que eu citei aqui na traseira do carro além obviamente do logotipo que identifica a versão e o para choque que vocês estão vendo aqui que tem um visual um pouquinho diferente o resto é tudo igual às demais versões do yaris cabe destacar esse carro aqui vem com câmera de ré mas nós não temos os sensores de estacionamento que acabam fazendo um pouquinho de falta toda a iluminação aqui na traseira utiliza lâmpadas incandescentes convencionais e o porta malas do carro que você tem que abrir aqui por um botão que fica na parte central inclusive de acionamento elétrico ele conta com 310 litros de capacidade o que é um número bom considerando que ele é dez litros maiores do que os principais concorrentes diretos só existe um que vai ter um porta malas maior do que esse que no caso seria um Honda Fit com 363 litros de capacidade no porta malas do carro ainda conta com quatro ganchinhos na lateral que você pode por exemplo fixar sacolinhas de supermercado e tem iluminação mas eu gosto sempre destaca um negócio muito legal que às vezes a gente encontra nos carros quando se levanta aqui o acabamento do piso você encontra o estepe e aqui nós temos um pneu 175 65 raio 14 é um pneu bem diferente do de rodagem uma vez que de rodagem um aro 15 da Bridgestone esses step aqui é um Pirelli com uma medida menor mas ele não é aquele pneu fininho que altera sua dirigibilidade outro detalhe não podemos esquecer aqui são 310 litros de capacidade um dos maiores do segmento com o pneu que não é o fininho a gente tem que dar os parabéns aí pra Toyota nesse ponto o em trechos do oeste está entre os mais generosos ele tem 2 55 somente temos um concorrente melhor do que ele que é justamente o Volkswagen polo com 2 56 como vocês podem ver a diferença é bastante pequena e a gente percebe um bom espaço aqui atrás principalmente movimentação de pés e até mesmo espaço dos joelhos em relação ao banco da frente a gente também observa na porta um espaço para você colocar latas ou garrafas além de espaço adicional para você guardar por exemplo uma carteira aqui no centro do banco temos um descansa braço escamoteado inclusive com duas posições também para latas ou garrafas mas faz falta algumas coisas como por exemplo nós não temos uma iluminação aqui atrás pra quem vai de repente fazer uma leitura também não encontramos uma tomada de 12 volts ali na extensão do console mas tem mais dois itens aí que a gente pode destacar em favor do yaris primeiro ali no centro do carro nós não temos aquele túnel traseiro tem uma pequena diferença no minuto um no piso mas ela é bem pequenininha e a gente ainda tem aqui também e cinto de segurança de três pontos nas três posições encosto de cabeça Cindy virtuais isofix e top Peter para a cadeirinha de criança viaje aqui na frente também conta com um recurso bem interessante eu toco banco aqui numa posição confortável para uma pessoa de um metro e oitenta e olha só quando você abre a porta luva e não chega necessariamente abater completamente no joelho você consegue tem espaço suficiente pra acessar o interior dele e ele também é bastante fundo você consegue até mesmo colocar aqui uma bolsa de mulher pequena agora o detalhe mais interessante do lado esquerdo do porta-luvas e tem uma posição ali que serve para você colocar de repente uma lata de refrigerante ele tem exatamente esse tamanho e é daquelas latas de 350 ml e mais importante quando você fecha porta luvas e o ar condicionado está ligado àquela lata fica vamos Dizer assim refrigerada não chega a ser uma refrigeração, mas mantém a bebida fresca hora da gente diria que o iarley sexo e maçantes vamos às tradicionais considerações sistema de chave presencial basta dentro do carro você consegue dar a partida no veículo temos outras coisas interessantes como por exemplo, o cinto de segurança aqui pessoal tenha o ajuste de altura o que dá uma função mais confortável outra coisa também que a gente pode destacar aqui no carro é justamente o ajuste de altura aqui do banco ele é um ajuste de altura real sob o banco inteiro já o volante só tem ajuste de altura do volante nós não temos a profundidade então isso obriga você a trazer um banco um pouco mais pra frente pessoas com pernas mais compridas de repente podem não se sentir na posição mais confortável faltou isso aqui no carro da Toyota mas já tem alguns outros equipamentos interessantes aqui como por exemplo o espelho é aquele sistema autódromo mico que escurece automaticamente com a presença de luz do carro que vem atrás o ar condicionado digital e automático porém simples zona volante é multifuncional bastante parecido aí com que a gente encontra no Toyota Corolla outro detalhe interessante que eu quero destacar são alguns pequenos porta objetos que a gente tem aqui que fazem toda a diferença aqui do lado da alavanca do freio de mão existe uma espécie de chan foi o iene é ideal para você colocar smartphone fica muito bem acomodado não sabemos se a função é essa mas que funciona bem para smartphone funciona a gente também tem aqui do lado esquerdo do volante um outro pequeno porta-objeto aqui com uma tampinha que é muito útil para você guardar por exemplo controles remotos de garagem e fecha aqui com bastante facilidade é bem prático a posição não quero esquecer também o ajuste de altura do farol então você consegue eletronicamente do carro fazer o ajuste de altura do facho assim quando você for em carga você diminui o facho do farol para não ofuscar a quem vem na contramão cabe destacar que esse recurso não é um recurso frequentemente encontrados em carros da categoria que o yaris está posicionado a gente também tem botão de simples toque para abertura e fechamento de todos os vidros do carro inclusive aqui na porta nós temos a função aqui dos espelhos laterais e inclusive com a possibilidade de rebatimento dos espelhos esse também outro recurso que a gente não encontra rotineiramente aqui nessa categoria de veículo então o que a gente pode dizer é que em matéria de recursos o carro vai muito bem o que deixa a desejar um pouco é realmente a falta do ajuste de profundidade do volante vamos a nossa manobra agora já quero destacar que o carro tem direção com assistência elétrica e também temos câmera de ré com linhas de guia porém elas não são dinâmicas e nós também não temos sensor de estacionamento traseiro então nós temos cá bastante atentos aí a câmera a câmera em si ela tem uma boa resolução a gente consegue ver muito bem o que está acontecendo lá atrás do carro o senão mesmo é justamente a falta de um sensor que obviamente obriga a gente a prestar bastante atenção na linha de guia vamos agora o nosso teste de taxam lembrando que o carro tem roda aro 15 vou ver como ele se comporta aqui em relação ao segmento que o ead está inserida a gente pode dizer que a suspensão também fica ali no meio não é das mais moles também não é das mais firmes se sai muito bem aqui na absorção de impacto o isolamento acústico também é dentro aí da média do segmento não tem nada de espetacular mas também não tem nada de ruim então aquele está bastante mediano vamos agora pro teste de lombada lembrando aqui aos 30 por hora para justamente como é que o carro se comporta vamos para a primeira lombada passou bem não teve problema nenhum não raspou embateu nenhuma fragilidade do conjunto de suspensão como agora a nossa segunda lombada e ver como é que o carro se sai aqui ser tanta que a velocidade em 30 por hora ó aqui o bico do carro já pegou Um pouquinho já dá pra perceber que o yaris assim não é tão atual apesar da proposta e vamos assim ex o ig não falar no caso é só uma fantasia vamos ver o isolamento acústico agora aqui no blog creto isolamento acústico aqui vai bem vamos para a terceira lombada 30 por hora de novo o carro responde a gente já sabe que a suspensão do yaris é um pouco baixa principalmente para as camadas mais altas agora na quarta lombada vamos passar um pouquinho mais devagar porque a gente já sabe que a suspensão aí não é tão alta para esse tipo de obstáculo é resistente apenas o bico é um pouco baixo a gente também percebe um pouquinho de ressonância que dentro do bloco crédito nada muito que não chega a incomodar mas que tem um pouquinho de ressonância tem agora vamos aqui pra nossa manobra de fim de rua vão alinhar o carro aqui com um lado direito da guia e agora vão virar todo o volante não vê aqui como é que ele fica olha virou um pouquinho mais que 90 graus mas bem pouco desvirando aqui nossa câmera de ré e ajuda bastante na manobra não é como é que ele saia alinhada com a rua saímos aí um pouco à esquerda não muito à esquerda já tivemos carros com um raio de giro é bem menor do que o yaris inclusive dessa categoria mas não é muito maior do que os outros carros que a gente pode dizer o seguinte posição de dirigir com exceção do problema do ajuste de profundidade do volante é gostosa o carro tem uma suspensão firme consistente para encarar e bônus é sem buracos e saliências do piso mas você precisa tomar um pouquinho de cuidado quanto à altura da suspensão e a melhora do carro é bastante agradável bastante suave ainda mais com a câmera de ré mas poderia ter aí um sensor de estacionamento que ajudaria bastante nessa função quando a gente aqui pra estrada com yaris primeira coisa ligar os faróis uma vez que o carro não traz as luzes de posição de urna ou tentarem highlights de cério tem comprar esse equipamento como acessório na concessionária a observação que a gente precisa Fazer aqui a respeito do yaris é que quando você liga o farol do carro ele reduz o brilho do painel e aí pra você ajustar o brilho do painel, por exemplo, você está usando o carro do dia o farol aceso na estrada pra você poder fazer o ajuste você tem que parar o carro entrar no computador de bordo e corrigir o brilho do painel e isso não é uma operação tão simples, portanto a Toyota poderia ter pensado num controle da em independente como existe na maioria dos carros viagens otimiza o mesmo câmbio continuamente variável que a gente já viu aí no Toyota Corolla esse é um câmbio cvt e portanto ele tem marchas virtualizados só que tem algumas pequenas diferenças no Corolla sempre que você está usando o câmbio cvt quando você faz um kick down ou daquela acelerado até o fundo ele faz a simulação sempre de troca de marcha nucleares isso não acontece quando o campo está na posição drive ele não faz a simulação de marchas mas quando você joga alavanca do câmbio para a esquerda para a posição de ambos assim manual você tem a simulação das sete marchas através dos perdeu chips que ficam na parte de trás do volante então só que ajuda você quando você precisa por exemplo fazer uma retomada de velocidade ou alguma coisa desse tipo você quer ter mais interação com o sistema de câmbio do carro já quando você volta para a posição drive ele funciona sempre de forma continuamente variável vou aproveitar aqui pra ver como é que funciona justamente a retomada de velocidade também uma pequena subida ar condicionado ligado eu vou reduzir aqui para 60 e vou usar tudo aí até 120 ó acelerando tudo a gente percebe essa aceleração infinita do câmbio cvt algumas pessoas se incomodam um pouco isso além do barulho que invade a cabine como vocês podem ver esse motor 1.5 milhares ele não é tão forte assim então você precisa digamos assim calcular um pouco espaço principalmente quando você vai fazer eventualmente uma ultrapassagem estrada de pista simples vou aproveitar a paradinha do pedágio por uma aceleração de 0 a 100 como é que o carro se sai acelerando aqui com o carro atolado a gente percebe que a saída não é tão rápida que no carro a gente já tem aqui o limite de giros do motor do câmbio cvt de 100 quilômetros por hora não podemos dizer que o carro é ágil certamente ele não é mas também não é um dos mais lentos da categoria vamos aí que ele fica na média inferior mas faltou um pouquinho mais de fôlego a enviar esse é um carro com uma agilidade maior pra você aqui em nosso teste de consumo na estrada pra você será o computador de bordo você tenha que os botões do lado direito do volante que tem a função gripe você seleciona essa função a PepsiCo botão e reiniciar lisa lembrando que nós estamos testando o carro aqui com etanol e obviamente o trecho de estrada que nós vamos fazer é velocidade máxima de 120 km por hora e faremos isso inclusive com ar condicionado ligado a hora da gente conferir aqui o consumo na estrada vamos ver como é que ficou pelo computador de bordo como uma média de 10 pontos 18 quilômetros bonito em 17 minutos de viagem velocidade média de 105 quilômetros por hora rodando sair um pouquinho mais que tem nenhum pilotos segundo o inmetro esse carro faz 8.8 quilômetros bonito com etanol na cidade que dez quilômetros do projeto na estrada o agendamento é que a gente tá com a média é um pouco acima do inmetro cabe destacar pessoal que o Yaris no jurídico colocar ele em frente aos principais concorrentes diretos que recebia vamos desenvolver paguem polo o filho Tiago o Hyundai hb 20 até mesmo o da Fitch que apesar de sair como seu novo volume acaba ocorrendo nessa de segmentos piores está entre os mais econômicos do segmento câmbio cvt faz toda a diferença vou ressaltar também que apesar de o carro ser bastante eficiente ele não tem um modo de programação no câmbio para você passar ele pra modo sport um modo econômico a única coisa que você tem realmente são os paddle shifts atrás do volante para a circulação de machico e uma cozinha Ele no painel eco que quando você está dirigindo de forma mais econômica ela sente se você acelerar mais forte ela se apaga então isso aí te ajuda a saber se você está gastando mais ou menos combustível de toda forma o Yaris sem sombra de dúvida nenhuma é um carro bastante comum como foi visto até agora temos aqui um modelo com características interessantes mas para as nossas conclusões finais temos que abordar a questão do preço mulheres ex-lei tem um pacote único oferecido a partir de 80 mil 290 nós não temos opcionais nesse carro e esse não é um preço muito acessível por exemplo pra vocês gente pegar o Volkswagen Polo Highline ele parte dos 75 829 mais barato, mas quando você coloca todos os kits de opcional o Polo fica mais caro aqui do que o Yaris quando a gente vai pro fia Tiago hgt temos um carro que parte de 69 990 mas nesse caso quando você coloca todos os kits opcionais ele ainda continua mais barato do que o yaris temos também o Hyundai HB20 x que tem um preço sugerido é de 67 990 e também o Honda Fit dx que tem um preço de 78 e 300 como vocês estão vendo o yaris certamente não é o mais barato mas existem coisas que a gente pode colocar bem favor aqui de reais um bom porta malas um bom espaço interno um dos mais econômicos sair da categoria e não podemos esquecer um carro da Toyota que passa muita confiabilidade ao seu motorista e seu próprio etário além do que com ótimo pós venda e se você gostou aqui do Toyota e a exxon e olha aí a nossa dica o seu melhor negócio Toyota zero quilômetro você vai fazer nas concessionárias Toyota do grupo Ramires Motors unidades em Sorocaba e Itapetininga Tatuí Itapeva e o detalhe você consegue comprar esse carro aqui no ciclo Toyota onde você pode dar o seu seminovo como entrada e parcelas fixas e uma parcela residual que pode ser o seu próprio carro usado de novo para iniciar um novo ciclo e pessoal se vocês gostaram do nosso vídeo por favor ligue de vocês é muito importante somente assim saberemos que vocês estão Realmente aprovando o nosso trabalho e se você ainda não se inscreveram façam isso somente aqui você encontra as avaliações mais completas pra vocês.  

Confira carros a venda no Comprecar!

Conheça o Comprecar!

Somos um site especializado na venda de carros, motos e caminhões usados. Atendemos as cidades de Sorocaba, Campinas, Jundiaí, Indaiatuba, Americana, Piracicaba, Itu, Limeira, Salto, São Paulo e outras. Confira carros a venda!