Anuncie seu veículo já! Saiba mais

Chevrolet Equinox 1.5 Turbo 2020 - Dirigindo na pi

Fomos até o lançamento da Equinox 2020 que aconteceu na pistas de testes da Chevrolet, em Indaiatuba. O modelo traz uma importante novidade para a linha que a inclusão do motor 1.5 turbo em três versões. A opção do motor 2.0 turbo continua existente na versão topo de linha. Confira no vídeo todos os detalhes do modelo. No vídeo de hoje Comprecar Tv deu uma passadinha aqui no campo de provas de Cruz Alta no município de Indaiatuba interior de São Paulo para o lançamento oficial da Chevrolet Equinox com o novo motor 1.5 turbo chega para complementar a gama. Nós vamos falar sobre o posicionamento de marca aqui do novo produto também vamos falar com o engenheiro sobre as mudanças deste novo motor que é inédito no mercado brasileiro e também vamos dar uma volta na pista mostrando todas as novidades e como ficou aqui o carro que agora além de ter opção 1.5 continua tendo também a versão 2.0.No vídeo hoje vocês vão conferir tudo isso comigo Jorge Augusto. Agora nós vamos explicar o motivo deste carro estar chegando ao mercado mas pra isso quem vai me ajudar aqui olha só Rodrigo Fiocu Jorge convém Rodrigo teve com a gente lá no lançamento do ônibus hatch beck em Porto Alegre. O Rodrigo Fiocu que é diretor de marketing da General Motors na América do Sul ele é a pessoa para explicar o posicionamento desse carro no mercado e rodrigo porque uma equipe nox 1.5 Jorge a gente ficou tão feliz com o sucesso da Equinox 2.0 desde o seu lançamento dois anos atrás na motorização é 20 com o acabamento premium que a gente introduzir ficava no mercado e na sua faixa de preço ela se consolidou como a melhor opção, clientes super satisfeitos e a gente vende entre 160 a 165 mil até 180 cinco mil é mais do que qualquer outra marca só que o segmento vem crescendo em uma faixa de preços abaixo de onde a gente estava atuando com a anterior 20 a partir daí a gente resolveu com a confiança de que o cliente está satisfeito com o produto explorar um espaço novo no mercado que um espaço de mais oportunidade mais volume de vendas. Foi aí que nasceu a idéia de trazer uma opção com motorização 1.5 turbo. Bom pessoal e cabe destacar que Equinox 1.5 a partir da versão lt a partir de 129.199,00 o que é um preço bastante acessível.  A gente vai ter a matéria também completo não deixar o link com todas as informações de versões e preços de todas as versões. Agora vou aproveitar que o Rodrigo vamos destacar os pontos mais importantes deste novo produto está chegando. Começa que a própria performance né pra ficar claro que o motor ele é menor em termos de litros mas a gente sabe que hoje é a questão da da cilindrada do motor tem pouca relação direta com a performance então o motor que tem uma performance superior aos seus concorrentes não estamos falando aqui de uma faixa de preço sair de de 130 140 mil 150 mil reais onde tem os competidores com níveis de entrega de performance menores. Estavam num carro acelera pouco mais de 0 a 100 em pouco mais de nove segundos então um carro que tem uma super performance. Além disso ele tem o benefício de ter um consumo de combustível ainda melhor do que há 20 que já era eficiente som de um carro que melhorou em mais de 8% versus o consumo do 20 então claramente ele vem pra ter um nível de performance superior à que você encontra nessa faixa e um carro completo. Então a gente está trazendo três versões mas a gente traz também é consagrada versão premium é para a motorização 1.5 e tem toda a lista de equipamentos de segurança e tecnologia conectividade que a gente já conhecia da versão 2 anos é esses são os principais pontos destacados a Equinox. Além do fato da construção do carro conforto a isolação acústica nível de desolação de ruído é fantástico então todos os atributos fortes que a gente tinha 20 estão herdados pra nova a versão 1.5. Agora vou aproveitar e perguntar o Rodrigo porque assim vocês estão vendo aqui a Equinox Midnight e aí você já conhece as10 a tracker midnight e esse carro aqui Rodrigo e vai ficar assim diferente na família né então você sabe que a gente é super feliz com a composição de venda. Dentro do que a gente tinha até agora entre lt e premiar a grande maioria dos clientes opta pela primeira devendo e muito primeira dentro do mix e em um carro lindo eu quero você vê na rua. Tudo mas a gente trouxe alguns elementos aqui acho que o mais é o mais claro é a roda a gente trouxe a roda a primeira versão mini também na óbvio no acabamento de preto preto brilhante para fazer a composição do visual mas de certa forma uma forma de se diferenciar também dentro da linha. Equinox então minante é um é uma forma de personalização é além obviamente de tudo que ela traz de conteúdo mas um visual que alguém vai se destacar mesmo com uma mindnight. É mais uma opção e aí acaba sendo digamos assim a única desse segmento de suvs médio até um visual por assim dizer mais arrojado que as concorrentes aqui atrás de mim tem uma equipe nox premier 1.5 a gente fechar aqui Rodrigo fica confuso para o cliente tem uma premiére 1.5 uma premiere 2.0 eu acho que não o que a gente está tentando fazer é ter uma gama de sons serão quatro versões a partir de agora então com motorização 1.5 a partir da lt que é o carro de 129.900 que entra numa faixa exatamente onde tem praticamente 70% das vendas do segmento o próximo a opção é o psoe night que vem aí pois proximadamente 132 mil reais. E aí nós vamos ter uma versão é premier 1.5 a na faixa de 155 mil reais e mantemos a Equinox a primeira 20 encima a gente optou com a chegada da família 1.5 por descontinuar a lt 2.0 que já tinha um volume menor dentro da composição e aí fica muito lógico não fica muito claro a escadinha de preços o que cada um oferece a gente acredita que com isso a gente vai manter o cliente que está buscando uma super performance uma performance desportivo que a opção primeiro 20 e atender com três novas opções o grosso segmento onde estão 70% das vendas como vocês estão vendo a pessoa que entende todo o posicionamento de mercado da GM. Agora que nós vamos fazer é conversar com o engenheiro e botar esse carro na pista pra vocês verem como ficou legal agora nós vamos esclarecer algumas questões técnicas aqui sobre a nova motorização da Equinox 1.5. Pra isso olha só eu vou conversar com Mauricio. Maurício já teve com a gente no passado aqui no campo de provas de Cruz Alta explicando o novo sistema de câmbio da S10 e agora ele vai esclarecer que pra gente dúvidas sobre a Equinox. Lembrando que o Maurício é o engenheiro de desenvolvimento da GM é isso aqui no campo de provas da relação Equinox. Bom vamos lá pessoal começar pelo esse motor 1.5 Maurício já teve dúvidas aí de internautas porque Equinox tem um motor 1.5 e o Cruz tem um motor 1.4. Bom a família de motores ecotec a mesma nós temos a versão 1.4 temos a versão 1.5 cada um com a sua aplicação, são famílias similares na lógica motores muitos seminários a concepção técnica deles então a gente com performance parecidas e cada um tem a sua aplicação na verdade nós optamos pelo motor 1.4 no Cruz por fazer melhor casamento com a plataforma do Cruze e na versão Equinox a versão 1.5 do nosso motor tem uma performance também condizente com o segmento e com ele atua então nós temos agora os motores normalmente temos no mercado e assim nós temos uma um perfil é só andar com o carro é tão perfeito casamento. Motor/transmissão plataforma e Equinox bom internauta perguntou existe alguma chance desse motor parar lá no Cruze nós não temos nenhum plano continua a família Cruza com motor 1.4 e a família Equinox com motor 1.5. Atualmente nenhum plano para isso. Outra coisa a transmissão desse carro é a mesma do cCruze é a mesma família e o que importante internauta conhecer também é que nós temos motores e transmissão a gente pode ser analisado números puros neve potência torque relações de marcha mas muito também hoje em dia com a calibração então temos a mesma foi de família transmissão aplicada é que nós com a celebração específica em casamento com a calibração específico desse motor 1.5. Entrega performance extremamente superior no mercado muito competitiva realmente mas sim a transmissão mesma família. Olha pessoal coisa interessante agora esse carro aqui ele tem uma diferença para a Equinox 2.0 aqui nós 2.0 tem uma grade do radiador ativa que ele pode abrir ou fechar letras para melhorar coeficiente do dinâmico mas essa 1.5 não tem porque há todas esses ícones e itens aerodinâmicos são devido à necessidade do veículo é aumentar sua eficiência em termos de dinheiro em eficiência de consumo energético do veículo. Nesse veículo temos vários outros pontos há danos no carro que suprema necessidade que nós precisamos ter de performance aerodinâmica do veículo dessa forma nós não identificamos a necessidade te agrade ativa nessa pressa nesse veículo e mesmo assim ele entrega performance view the full economia de consumo de combustível de performance melhor do segmento muito interessante. Isso agora outra coisa pessoal vocês estão vendo aqui o making Equinox essa que é a primeira 1.5 contração a wd que é atração integral e existe agora há também a Equinox 1.5 só com tração dianteira a 2.0 continua tendo tração integral nas quatro rodas por quê a diferença na verdade o carro acho um grande segredo que nós temos nessa na nec nokia vai oferecer opção do consumidor nós temos a opção em tração integral não é que a gente falando de ao drive ou santa dianteira na verdade o carro tem a mesma performance contanto com dianteira quanto integral por enquanto só tem a possibilidade de escolher quero um carro mais urbano mais contido do que um carro com mais itens de condições de aderência. É maior em meio usa o carro inteiro escorregadio mas ele tem a opção de escolher qual o bloco tem é na verdade o ponto interessante é nós temos produto para qualquer necessidade nós usuários consumidor. Bom pessoal como vocês estão vendo Maurício esclareceu aqui as dúvidas agora nós vamos andar aqui no carro para ver todas essas mudanças que foram feitas as necropsias que por sinal está bastante eficiente ponto de vista de consumo menores realmente muito eficiente em consumo e vai perceber que a performance deles motor 1.5 casado com essa transmissão até 6 é bastante surpreendente a gostar muito da performance do foi como esse carro tenha certeza vamos conferir na pista agora. Agora é hora da gente dirigir o carro mais uma vez Maurício junto comigo. Vamos lá vamos fazer uma volta vou aproveitar sobra a gente bater um papo falar um pouco até pra vocês conhecem aqui a gente tá aqui no campo de provas de Cruz Alta como é o nome dessa pista que Maurício as chamas em pista de 1 da unidade junto para trabalhar o carro a performance em um pouco reta em condições anuladas em curvas em conta que foi a avaliação de condições normais. Então você consegue olhar tudo com direção submissão sport motor ruído olha como um todo aliás essa pista pessoal é legal porque a GM fez uma pista de propósito ruim inglesa London. Essa pista que ela copiou o buraco de rua copiou o asfalto ruim de estrada ela copiou situações adversas que a gente tem no brasil para poder avaliar os carros não é exatamente consegue com essa lista mantém repetibilidade tese de que os passos sempre a mesma condição não posso testar o carro aprimorado e testando fica cada vez melhores resultados então você ainda passando agora que um piso bem típico das estradas brasileiras com isso Igor em 38 e a gente já percebe que Equinox o piso era muito ruim mesmo tá pessoal a Equinox nenhuma suspensão macia aliás existe uma característica de carro da gnr tinha nós temos um grande balanço entre a nossa gente acrescenta o conforto quatro focos em button acontecendo algo um pouco mais rápido. Curvas também pretende não rola tanto contra o outro estava no local ele tem a dinâmica pular o conforto e com seguro e isso é muito legal. Eu já dirigi em outros dois pontos era a gente pode ser o seguinte ó essa que eu tenho dito aqui é premier ela tem quase os mesmos equipamentos 2.0 o que muda especificamente 2.0. Vamos lá principal quando o power trio chamamos a motorista de 20.5 transmissão de até nove pró até fez com quem estamos visualmente a série documental do internações ponto zero tem essa idéia é simples nós temos um nós cancellation é que é um sistema que reduz a missão de custo encenado elza na 2.0 final enquanto 5 não é oferecido e também a grade e ativo neto do radiador que ela permite a 20 uma melhor preparação de câmbio basicamente é só isso que mudou então o resto todos os sistemas de assistência de que nós que é o sistema de manutenção de faixa o sistema de frenagem com alerta aquele sistema de vibração no banco de alerta de tráfego cruzado tudo nós temos aqui napster uma vida de detecção do evento natural de frenagem de emergência também tudo isso mantém como na 20 e na luz continua tendo aqui numa. Bom ter uma pessoa que primeiro uma volta de aquecimento vai fazer se bate papo aqui com Maurício a gente está vendo aqui daqui a pouco nós vamos esquentar um pouco mais essa volta aqui pra poder registrar mas por ora você já pode ver que o piso aqui que é bem irregular aliás aqui é igual inclusive na curva lauriza nós temos condições que podem encontrar em qualquer lugar rocha que se encontram em extrema muitas vezes mas eu consigo avaliar preocupar são constituição vai ficar nessa direção não brinca ficando retorno é isolada a direção suspensão no trânsito incluindo o caldas entrou em contato com o centro já nem circunstância dando condições do presídio tem uma segurança muito ouro. Ele que é o pai do negócio que o engenheiro de validação ou passado paralelepipedo. Agora só vocês verem o carro bastante macia e aqui do lado nós temos as costelas de vaca está também bem tranquilo porque o pessoal que é novo é mesmo lenta ou pela impressão pela câmera não tem um áudio muito está fazendo muito barulho não está é porque realmente o piso é ruim mesmo em que você tem atuação da suspensão do veiculo consegue absorver e manter o cálculo sobre o que eu posso dizer. É o seguinte tirando a parte de motorização é muito parecida com a 2.0 nesse primeiro momento a gente está vendendo aqui uma boa 60 70 quilômetros por hora será que há um regime de rotação além do painel system aqui a câmera do carro o painel para vocês poderem acompanhar a nossa velocidade e rotação o regime de rotação é bastante baixo também ajuda na economia de combustível negócio às vezes não vem com um motor com muito toque mágico. Passou de 17km nessa atitude aliás é o maior da categoria motor mais potente e torque da categoria também é não só a potência em cavalos mas também como toque e com toques de transmissão até 6 muito em um casado entanto que a liberação em relação ainda com mais rotação silêncio a bordo e sobrando possamos ter um carro. É muito econômico realmente aprendeu como a gente está vendo aqui é muito legal essa que foi uma volta de reconhecimento. Para vocês verem a pista na segunda volta com um pouquinho mais rápido e o Maurício vai narrando todos os tipos de obstáculos que nós não encontrando pela frente pra gente poder ver como é que uma dinâmica de condução mais aprimorado. Elas têm ali na frente um lugar que a gente vai fazer um teste de frenagem né poder ali do lado que o estado não está clara é na compra parece querer um exemplo foi a gente consegue entreter o abs e pode chutar no freio sem dó subir em cima do pedal. Olha aqui um treino enterrado né apesar da condição que também faz os fóruns são pizzol de 60 por hora um passo no trilho green só tem um pedacinho do título passa bem ali na hora não é só a segunda volta. Agora a gente vai animar um pouquinho mais pra vocês verem aí como é que funciona a Equinox num ritmo acelerado e agora mal disse que a pessoa conhece muito bem esse campo de provas vai narrar pra gente todos os obstáculos que vão estar enfrentando certo eu vou passar aqui até precisa passar pro ele pode mudar e emergência no trabalho causa das condições necessárias nem um problema. Bom vou esquentar só um pouquinho mais subjetiva que não é autódromo só pra gente vê quando laurize ainda com aquele que consegue avaliar o carro na condição já um pouco mais na cidade e com a suspensão mantém o carro o lactec fica passeando na do outro era. Tranquilo aqui essa partida irregular você consegue passar nossa velocidade a assunção sob minhas qualidades mantenha-se básico do carro causa estava uma curva à direita por ora está aqui abuso pode forçar um pouco mais de força um pouco mais de nossa vontade de casar. Em seu lugar por aqui vou falar pra vocês não é um 2002 vai no stj pelo contrário mas espero é que o motor 1.5 é sensacional foi ao longo do tempo o da dinâmica do carro dente fala Equinox toma muito olha que a frenagem é ver nada. Então vamos lá pessoal possui com tudo aqui no freio agora o detalhe pessoal do isolada no lado oposto de vaca é sagrada ou seja não é o mesmo reto é pra você realmente trabalhar o abs mesmo exato você ver a condição é extremamente graves e frear a opção de vaga. Muitos carros passam flutuando aqui não aqui no pac a gente olha eu vim quente eu vim a 100 quilômetros por hora e o ao reagir contra curva longa conseguir o quanto o carro com ele é estável mas agora estão pegando todo lado é totalmente fria bem com um lugar. Tranquilo 6 eu não estou facilitando um carro né contou com a ajuda de absoluto mas não está fácil né com 10 carros entrega essa performance embora se a pessoas vai fazer tudo o que é uma vítima sempre testar o carro por aqui circulam como você vê essa brincadeira aqui né é um trabalho difícil é pessoal a trocar de trabalho com ele vai fazer e eu vim aqui hoje pois um dia inteiro aqui na pista divertida é apaixonado por isso. Muito legal porque a nossa vida que nem se o carro realmente não to nem ai está havendo aqui a gente tá levando à suspensão do limite gostava de vaga pela equipe do meu amigo vou lá metade da corrida que marca a metade do prêmio o carro vem agora as curvas a evolução né. Sim as 10 aqui a parte técnica até outra cidade se pode aplicar o león droga também que tem uma aderência nós a 100 por hora já alcançou assim o quanto quiser vou casar lento e se você quiser apertar o botão que acontece e distribui mais uniformemente o toque encontros ele pan de 2011. O eixo traseiro sempre conectado mas vai variando a situação ele é conforme a demanda que precisa normalmente ocorre a dianteira né muito tendo a função primária de antena que dizem na época fantástica o ataque está num carro após a morte do primeiro carro desde o carro familiar. Eu acho um resultado legal George de destaque é que é um carro familiar o setor sofre com esse caos está vendo o quanto esse grupo eu forcei a que fosse capaz de segurá lo e ele não é bom inclusive com a atração que não precisa vai muito bem tudo. Olha pessoal vou dizer aqui pra vocês do ponto de vista técnico mesmo com menos potência que a 2000 e 2001 2002 ela sobra né ela sobra lá encima eu vou dizer pra vocês dirigir os concorrentes carros e nós já testamos vocês não vão se decepcionar. A dirigibilidade é muito gostosa ela a Equinox tende a ser mais macia às vezes até do que alguns concorrentes mas fmi era bom principalmente quando essa atração a wd né e aí é uma coisa que é um certo diferencial que os concorrentes quando são esses motores menos potentes não tenham idéias e esse tem a wd você pode escolher que afronte o drive ou a wd que a gente pode dizer nesse teste rápido que a gente fez aqui com Maurício de validação né. Desenvolvimento quem é o cara qd como tudo está funcionando é foi bem legal aqui o teste a gente possa fazer um teste mais compreensível o Equinox mas por ora podemos dizer que impressiona eu acho interessante é uma família com essa performance entrega num carro com motor 1.5 com segurança quando a gente foi no limite no da pista foi só eu falei vou eu forcei o carro aqui o carro um se manteve o tempo voltei à astra segurança console por isso ele vê com as filhas sua família. Aqui atrás dele é fora eu tô com o carro de performance que não inventou essa história tem uma segurança absurdo ficar só vocês viram Equinox aí a nova com motor 1.5. Essa aqui é a primeira a wd está aprovada em breve nós vamos fazer um vídeo mais detalhado aqui vou agradecer o Maurício é mais uma vez aí a disposição e sempre ajudando a gente aí nesses vídeos e como vocês viram Comprecar Tv sempre trazendo essas informações em primeiríssima mão para vocês aí que nós com motor 1.5 ficou muito legal o pessoal dá uma dica pra vocês querem conferir o modelo a partir de janeiro vocês encontram o carro nas concessionárias Chevrolet do grupo químico unidade em Jundiaí Atibaia e Bragança Paulista. Dá uma passadinha lá que você vai fazer o melhor negócio aí na sua próxima Chevrolet Equinox e em toda a linha Chevrolet. E olha pessoal gostou do vídeo deixa o seu like se você não se inscreveu façam isso afinal de contas esses vídeos olhados só que comigo Jorge Augusto no Comprecar Tv. Comprecar é ideal para quem quer vender Comprecar a ideal para quem quer comprar. Se precisou vender ou comprar acesse hoje mesmo Comprecar. Comprecar.com.br   

Confira carros a venda no Comprecar!

Conheça o Comprecar!

Somos um site especializado na venda de carros, motos e caminhões usados. Atendemos as cidades de Sorocaba, Campinas, Jundiaí, Indaiatuba, Americana, Piracicaba, Itu, Limeira, Salto, São Paulo e outras. Confira carros a venda!