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Comparativo: Golf GTI x V40 T5 R-Design

Nesse vídeo comparados dois dos pouquíssimos hatchbacks médios esportivos disponíveis no Brasil, o famoso Golf GTI, e o não tão lembrando assim, Volvo V40. Em dezembro de 2017 ou comprecar TV fez uma matéria bastante detalhada desse modelo aqui o Volvo ver 45 r design na oportunidade dissemos que ele tinha esportividade digna de encarar o místico Volkswagen Golf GTi  é exatamente isso que a gente vai fazer um vídeo de hoje nós vamos colocar frente-a-frente esses dois modelos que por incrível que pareça até os dias de hoje não tem nenhum vídeo no mercado brasileiro colocando esses fortíssimos concorrentes para se combater em no a pista e vocês vão ver isso aqui com a gente no nosso vídeo e porque nós estamos fazendo esse comparativo os dois modelos são realmente muito próximos para começar são hatch maxx médios ambos estão equipados aí com motores 2.0 litros turbo eles também têm tamanho bastante parecido para vocês terem uma idéia o entrecho difere apenas em um centímetro o toque dos motores incrivelmente é o mesmo toque máximo é o mesmo esses carros também tem outras características semelhantes às suspensões muito parecidas mas é difícil na dianteira e multilink na traseira os dois carros são tração dianteira outra coincidência os dois carros equipados com rodas esportivas de 18 polegadas como vocês estão vendo eles realmente competem aí no mesmo segmento outra curiosidade a diferença de potência entre um e outro é apenas de 15 cavalos conversando aqui pelo volvo ver 40 escarro já é conhecido aqui do mercado brasileiro mundialmente ele foi lançado em 2012 a plataforma desse carro a Volvo chama The Global se plataforma ainda na época quando a Volvo estava junto com a Ford essa plataforma ela é derivada da plataforma do Focus não é a mesma plataforma tem modificações aqui para o carro do vôo mas ela a derivada em 2016 esse carro aqui passou aí por um face lift uma atualização hoje o V40 já tem algumas coisas dos novos carros da Volvo uma delas é justamente um motor esse aqui é o 2.0 drive a gente sabe que hoje no Brasil todos os carros da Volvo a gasolina usam o mesmo bloco do motor então assim você vai subindo do t4 até o teu 8 esse mesmo motor que está aqui por exemplo equipa x e 98 só que com outra faixa de potência outro detalhe interessante é que esse carro ele já traz aí também o câmbio automático de oito marchas o que é bastante eficiente tanto para a performance quanto à economia o Volkswagen Golf já está na sua sétima geração inclusive tem uma sigla para isso e me cassete essa sétima geração é montada e também uma plataforma já bastante conhecida a mpb da Volkswagen essa geração do Golf foi apresentada mundialmente em 2012 a primeira vez que a gente viu lá no Brasil foi em 2003 o carro era importado da Alemanha depois ele passou a ser importado do México e mais recentemente os carros passou a ser fabricado no mercado brasileiro está ok pessoal passou por um face lift em 2016 que é esse design que ele tem aqui hoje curiosidades aqui sobre Golf  ele usa um motor 2.0 turbo e esse motor tem a sigla ea 888 se monta um motor de muito sucesso e tanto na Volkswagen enquanto a Audi você encontra esse motor por exemplo em modelos como Volkswagen Jetta Volkswagen Tiguan e Volkswagen Passat e na Audi você também vê no A3 A4 A5 no sul e vi que cinco e até mesmo no esportivo TT motor aqui do V40 foi uma solução que a Volvo utilizou para digamos assim baratear seu custo e ao mesmo tempo facilitar a manutenção de seus carros utiliza-se e a tecnologia drive assim todos os carros têm um mesmo bloco do motor e à medida que os carros vão subindo de potência a Volvo vai colocando dispositivos como turno ou até mesmo compressor mecânico juntos na aumentar a potência que no V40 o carro só tem turbo com o sistema de injeção direta esse motor 2.0 de 16 válvulas gera nada menos que 245 cavalos de potência e isso é muito bom o torque também é legal 35,7 quilograma força metros e ele vai aí num gráfico plano de 1.500 giros até 4.800 esse motor está a uma transmissão automática mas não é qualquer transmissão é uma transmissão assim de oito marchas e isso garante uma performance muito boa que houve 40 do Golf GTi o motor é a 888 aqui com um bloco 2.0 16 válvulas gera 230 cavalos de potência inclusive teve uma atualização aqui nesta versão do GTi ele tinha um pouquinho menos de potência antes esse motor aqui pessoal também tem um torque de 35,7 quilograma força metro ele começa em 1.500 giros e vai aí com um gráfico plano até 4 mil e 600 rotações detalhes desse motor aqui a curiosidade ele possui oito bicos injetores 4 de injeção direta e quatro de injeção indireta os bicos de injeção direta são prioritariamente utilizado nas situações onde há mais demanda de potência e força e os micos indiretos são utilizados em situações onde você requer mais economia de combustível outro fato interessante que esse motor está associado a uma transmissão robotizada de dupla embreagem na Volkswagen ela se chama de sg a sigla é de direct shift gearbox é a mesma caixa que na Audi se chama S tronic ela é a de que 250 é uma robotizada de dupla embreagem de seis marchas inclusive ela tem as embreagens em banho de óleo é uma caixa também muito boa usada em vários carros da Volkswagen e da Audi um ponto que também pode interferir bastante na questão do desempenho é justamente o peso dos carros o vôo de 45 têm um peso de 1580 quilos já o Golf GTi são apenas 1371 os números oficiais dos fabricantes dizem o seguinte o Golf GTi vai de 0 a 100 em 7 segundos e a velocidade máxima é de 238 quilômetros por hora já o vovô e 40 segundo a volvo vai de 0 a 100 6.3 segundos com velocidade máxima de 240 km por hora mas o que a gente quer ver é se isso tudo se repete na prática os dois modelos aqui na avaliação contam com o farol o foolad aqui na parte dianteira mas existem algumas curiosidades vou começar aqui pelo Volvo esse tipo de farol led como vocês estão vendo no caso da Volvo não existe mais o farol auxiliar dianteiro aquele que você usa uma condição de neblina pra conseguir enxergar as faixas além de rolamento próximos à frente do carro esse farol também tem um sistema de nivelamento automático de dar a partida no carro e lhe confere um nivelamento em função de um sensor de carga de peso do veículo quando a gente veio aqui para o Golf GTi ele também tem o farol o foolad só que aqui eles farão o foolad é opcional no GTi ele não é série no GTi porém a gente tem aí o farol auxiliar esse também em led cabe destacar e se disserem no carro apenas o bloco de farol superior é que é um opcional que você contrata quando vai comprar o carro mas aqui nós temos um diferencial além desses farol se autonivelante ele também é alta da ptax tive então quando você faz curva o facho do farol acompanha o movimento do volante os dois modelos aqui contam com sistemas de auxílio à condução começar aqui pelo vôo ali na base do espelho retrovisor tem uma câmera e um sensor laser que monitora a frente do carro com isso esse carro aqui tem um sistema chamado City se você tiver a cidade abaixo de velocidade de 40 quilômetros por hora se distrair não percebeu o trânsito parando o sistema da Volvo freia o carro automaticamente para evitar colisões isso com automóveis e quando você está com velocidades acima de 40 quilômetros por hora ele vai ter um sistema de mitigação de colisão não quer dizer que o carro não vai bater mas ele vai precondicionada os freios reduzindo uma eventual batida over 40 entretanto não possui o controle de cruzeiro adaptativo que é um recurso que a gente já encontra em outros modelos mais recentes da Volvo esse Gol GTi aqui que a gente está testando também possui sistemas de assistência à condução só que eles são um pacote opcional que você contrata aqui no carro e dentre estes sistemas temos várias coisas o símbolo da Volkswagen ali na frente por exemplo é um radar e um radar eletromagnético que emite ondas para medir a distância do carro da frente o carro também tem uma câmera instalada na base do espelho retrovisor que consegue ver o que está acontecendo à frente do carro com esse sistema ele consegue fazer várias coisas um deles é o controle de cruzeiro adaptativo você programa velocidade do carro na estrada e aí o carro da frente à medida que freia ele vai frear ao golfe sozinho para manter a distância do veículo da frente ele pode fazer isso até uma parada total quando está por exemplo no trânsito e mais pesado caso você não use o controle de cruzeiro adaptativo ele também vai ter o recurso do front assist setup trafegando com o carro não percebeu que o trânsito na sua frente parou ele vai te avisar através de um alerta do painel se você tiver em velocidades baixas ele também tem o City Emergency Break que também freia o carro para evitar colisões inclusive esse recurso vamos supor que você está parado no trânsito o semáforo abriu você não prestou atenção no carro da frente começou a arrancar com o golfe ele também vai pré condicionar os freios do carro para evitar uma colisão e a câmera que tem ali na base do espelho retrovisor também tem um sistema de assistente de farol alto quando ele está na estrada ele percebe que não existe ninguém à sua frente que ele faz ele como toda automaticamente o farol alto no momento que ele observa que existem carros tanto vindo na contramão conta sua frente ele desliga o farol alto quando observamos os dois modelos aqui atrás nós temos semelhanças e diferenças vão começar pelas semelhanças os dois carros possuem dupla saída de escapamento inclusive por conta da proposta esportiva eles também têm desenhos de para-choque mais arrojados novo e 40 por exemplo ele tem ali um tipo de extrato por de ar dá um design mais arrojado no carro os dois também possuem sensores de estacionamento traseiro com câmera de ré só que aqui no golfo tem uma curiosidade a câmera de ré fica escondida dentro do símbolo da Volkswagen quando você engata a ré o símbolo abre eletricamente é muito interessante isso agora temos diferenças expressivas principalmente no sistema de iluminação aqui no golfe nós temos tudo em led luz de seta luz de freio luz de ré luz de pesca tudo em led inclusive à luz de seta tem um sistema dinâmico fica pra fora do carro já que no V40 única coisa em led que nós temos é a guia da lanterna porque a luz de pisca luz de ré e luz de freio utilizam lâmpadas incandescentes convencionais quando a gente coloca os dois carros de lado a gente percebe mais semelhanças vão falar que das rodas os dois carros têm rodas aro 18 cabe destacar que aqui no golfe essa roda é um opcional não é a que vem de série já no de 40 é que 20 série no Golf ela tem medida 225 de largura perfil 40 com raio 18 no v 40 é um pouquinho mais larga é 1 245 com perfil 40 também raio 18 e temos mais algumas semelhanças com vocês estão vendo as proporções são bastante próximas inclusive a diferença de um carro para outro é apenas de um centímetro no entre eixos outro detalhe ambos os carros possuem teto solar só que com configurações diferentes num volvo o teto é panorâmico pega quase toda extensão do teto e é fixo ele não abre já o Golf ele ocupa apenas uma parte do teto porém ele é basculante você pode abrir quando o assunto é porta-malas temos espaços parecidos aqui não vou ver 40 são 324 litros já não Volkswagen Golf a capacidade um pouco maior 338 cabe destacar que os dois modelos vêm equipados com aquele step fininho que não é igual o pneu de rodagem portanto limita e a velocidade até no máximo 80 quilômetros por hora afinal de contas seria um pouco difícil você colocar um pneu aro 18 de medida normal dentro desses espaços do porta mal os recursos que a gente encontra no porta-malas do Carro gol são os seguintes temos dois compartimentos na lateral que servem muito bem para você colocar de repente garrafas inclusive na posição vertical você também tem aqueles bichinhos para a fixação de sacolinha de supermercado um de cada lado também existem os ganchos na parte inferior caso você compra a redinha como acessório justamente para fazer a fixação da rede também temos a iluminação e uma tomada de 12 volts outro detalhe quando você levanta que o acabamento do porta malas ele tem travas na lateral justamente para manter a cabo no suspense você terá acesso à área do estepe outra coisa interessante que você pode puxar que o próprio do porta malas e você consegue descer o piso dessa forma você ganha mais espaço e com o piso na posição normal você consegue dividir o porta malas em dois compartimentos colocando outros objetos na parte de baixo do piso aqui no porta malas do veículo a gente vê algumas coisas que são parecidos ao do Golf nós temos por exemplo ganchinhos lateral para a fixação de sacolinha de supermercado e também temos iluminação e aqueles ganso na parte inferior para você colocar aquela rede de organização que você compra como acessório na concessionária porém o piso do porta mala que é diferente você consegue fazer o seguinte e colocar ele nessa posição aqui que é uma posição de não se um triângulo aqui no porta malas onde você divide dois compartimentos um na parte dianteira e um aqui na parte traseira você também consegue deixar aqui um pouquinho mais levantado esta divisória tem até um chance na parte de baixo e aí você tem ali três pontos de fixação aqui na parte superior eles também servem para você pendurar sacolinhas e bolsas então além dos dois laterais você tem mais esse e quando você está com o piso na posição normal aqui você também tem um pequeno espaço abaixo do piso você consegue colocar algumas outras coisas aí dessa forma a gente percebe que aqui o porta malas do veículo enfrenta e tem um pouquinho mais de versatilidade do Golf ainda que ele não tenha e a tomada de 12 volts e obviamente um pouco menos de espaço no banco traseiro do Golf não é necessariamente espaçoso afinal de contas nós estamos falando de um hatch beck médio ou em um trecho desse carro é de 2 63 se a gente comparar com a maioria dos Sedans médios no mercado brasileiro que tem dois e 70 gente consegue ver que nós temos um trecho menor com o banco dianteiro ajustado para pessoas de 1 metro e 80 numa posição confortável eu ainda tenho um pouco de espaço aqui para os joelhos não é muita coisa mas existe a movimentação de pedra aqui não é tão ampla mas a gente consegue fazer essa movimentação outras coisas que a gente pode observar são luzes individuais aqui de leitura em led uma para cada lado do carro também temos saída de ar condicionado para quem está no banco traseiro e já o item tem muitos carros inclusive sedãs médios do mercado brasileiro que não oferecem isso no brasil faz diferença em um país tropical mais quente também temos aqui um descansa-braço escamoteava na posição central com dois porta latas e a porta também tem espaço pra você colocar mais alguns objetos ainda que o espaço não seja assim tão generoso certamente a posição aqui é bastante confortável e digamos assim se você não for uma pessoa tão alto quer pernas estão cumpridas e vai conseguir fazer uma viagem bastante confortável vamos ver 40 têm um pouquinho mais de em trechos quando a gente compara com ou ficção 2 64 praticamente 2 65 a medida correta é 2 64 mais sete milímetros e a gente já percebe a diferença aqui no espaço dos joelhos no banco dianteiro na mesma posição confortável uma pessoa de um metro e oitenta a gente tem um pouquinho mais de espaço aqui do joelho até o encosto movimentação de pés porém é mais limitada se tem menos espaço para movimentar os pés ali em baixo outra coisa que a gente também observa é que o banco mesmo ele sendo mais confortável do que no golfe é mais anatômico a gente é que não tem uma digamos sem sustentação ideal da perna que na parte de trás agora outras coisas aqui que são diferentes o que é legal aqui o teto desse carro é panorâmico e ele vem até a parte traseira então quem está atrás no carro também pode é digamos assim usufruir bastante do teto só que ele não abre ele é uma peça fixa outra diferença desse teto na grande maioria dos carros aquela cortininha que fecha e a abertura do teto ela sempre corre da parte de trás para a parte da frente não vou aqui é o contrário ela corre lá da parte da frente para a parte de trás então se o motorista não quiser usar o teto vamos dizer assim ele pode colocar curtinha que na metade e a parte de trás ainda fica aberta ser diferente e curioso a gente também tem aqui descansa braço central como acontece no Golf  mas suporta copos ele fica aqui um espaço entre as duas posições traseiras o que é interessante porque se você fechar aqui descansa braço vai poder continuar usando porta-copos você tem um pouco mais de recursos aqui de porta-objetos temos um ataque ao lado do banco mas o outro na extensão de si que fica aqui bem ao lado do banco e nas portas nós também temos mais alguns espaços agora a gente sentiu falta de algumas coisas aqui nós não temos saída de ar condicionado aqui atrás item que está presente no golfe e mesmo que a gente tenha iluminação trazer aqui você não consegue acionar essa iluminação independentemente por uma pessoa que vai aqui atrás e eventualmente que era fazer a leitura de um livro alguma coisa assim tanto que a gente pode dizer apesar do banco ser mais confortável aqui e o carro terá algumas soluções mais interessantes em matéria de porta-objetos certamente você tem um espaço melhor aproveitado no golfe e até mesmo recursos que vão dar mais conforto para o passageiro que vai atrás no golfe eu vou aproveitar agora para dar uma dica muito legal pra vocês um acessório que vocês podem até aqui no Volkswagen Golf  ele vender essa caixinha aqui ele é produzido pela Fa a Fitec uma empresa de soluções automotivas inteligentes na verdade estamos falando de uma empresa especializada em tecnologia e acessórios esse aqui é o shift Paulo está disponível para uma infinidade de carros mas esse aqui é o específico para o Volkswagen Golf GTi equipamento é bastante fácil de ser instalado se você tem intimidade aí com o troca de lâmpada de carro troca de fusível troca de vela sabe mexer no seu carro você vai conseguir instalar ele na sua própria casa se não tem essa intimidade a gente recomenda que você procure o instalador especializado de toda forma o equipamento é muito simples você basicamente vai soltar o conector do pedal do acelerador do seu carro vai colocar o equipamento entre o pedal do acelerador e o chicote original e pronto todos os encaixes são originais você não precisa cortar nenhum fio do carro e nem fazer nenhum tipo de instalação mais complicada ele não altera a originalidade do seu carro depois que ele está instalado você tem um botãozinho nele que você também pode instalar em diferentes posições do carro e você tem quatro modos de programação de condução variando de um modo mais suave a um modo mais intenso esse ainda tem um quinto modo esse modo é o modo manobrista com ele você consegue programar quanto você quer pedal de acelerador exemplo vc pisa 10% no pedal do acelerador e programa o sistema quando você coloca o carro no modo manobrista a pessoa que vai dirigir aquele carro só vai ter aqueles 10% de acelerador mesmo que ele pise no acelerador até embaixo isso é muito interessante e um modo manobrista também pode ser programado pra 0% do pedal de acelerador e aí ele vai funcionar como uma espécie de bloqueador imagine você deixou o carro em algum lugar programou o modo manobrista com 10 por cento alguém chegou lá tentou roubar o seu carro ele não vai conseguir acelerar o carro vou ver como é que tudo funciona na prática pra gente poder demonstrar que o funcionamento do equipamento fizemos uma instalação bastante simples inclusive deixando o módulo aparente e o botão seletor também aparente evidentemente que se você for fazer isso no seu carro o instalador especializado vai esconder esse módulo sobre o painel do carro e também vai colocar o botão seletor num lugar que não seja tão visível justamente para que você não altera em nada a originalidade do seu carro e nem de a dica para outras pessoas que você tem um dispositivo instalado no seu veículo vem aqui como é que o Shift Power funciona o carro está no modo normal a gente tem aqui o botão de seleção e à medida que você aperta o botão não se alterna entre os quatro modos de condução assim ele está desligado vão acelerar o carro vocês podem ver que eu tenho uma boa resposta pra frente e tem uma boa resposta pra trás agora que eu vou fazer eu vou colocar o carro no modo manobrista pra isso a gente aperta o botão durante cinco segundos vamos lá pronto ele já está no modo manual gente consegue ver porque aí a gente fica com led de um lado verde e do outro lado meio laranja eu já programei o acelerador para apenas 10% olha só eu vou pisar tudo no acelerador até embaixo do toco pé embaixo no acelerador pessoal olha só como é que o carro vai devagar agora vou dar a réplica no modo manobrista vou usar tudo também vamos lá visando tudo tem baixo no acelerador olha como o carro anda devagar então nesse modo manobrista ele é bem legal porque você não vai à pessoa que vai dirigir o carro não vai conseguir passar da velocidade de baixa velocidade ele vai ficar limitada a essa baixa velocidade e se você provocar um modo manobrista com 10 de aceleração o carro simplesmente não se move você pisa no acelerador e ele não anda realmente é muito legal e pra você desligar o modo manobrista basta apertar o botão durante cinco segundos ele dá aquela piscadinha e você já volto aqui até os quatro modos de condução e um modo desligado mesmo conduzindo o carro aqui modo urbano você pode trocar os modos agente sacou o desligado eu vou apertar o módulo verde olha só no que eu apertei eu não mudei o meu pedal de acelerador o carro já deu uma resposta [Música] esse primeiro nível aqui é pra você ter um pouquinho mais de resposta o módulo urbano mesmo você não precisa necessariamente estar na estrada para usar esse primeiro modo de condução você também pode usar o segundo modo de condução aqui ok é o verdinho mais forte aqui já percebe que o carro fica muito mais esperto e dá um leve toque no acelerador e olha só a resposta do carro já da rua é como se você tivesse pisado muito mais no acelerador então ele já tem essa resposta pra deixar e o carro mais ágil esses dois modos são muito indicados para você usar dentro da cidade basicamente pra você ter só a resposta melhor da aceleradora na estrada você também pode usar os dois primeiros módulos de produção são os modos verdinhas também fica mais esperto mas o ideal mesmo é você passar aqui pro modo a fenim tem dois mortos têm primeiro que o segundo led vermelho ele fica mais forte então aqui nós temos o carro desligado a gente precisa pisar mais no acelerador tem aqui o primeiro módulo verde mas já sem conquistas na estrada o segundo módulo verde também é muito bom mas esse tac que o modo vermelho primeiro módulo vermelho olha dá um toque no acelerador e a resposta do carro é realmente pronta aqui fazer outro toque suave mais uma vez olha só o carro respondeu bem e se você colocar um modo vermelho mais intenso aí realmente sensacional olha só dá qualquer toque no acelerador do carro e ele já automaticamente já sob marca já reduz margem latões esta marcha eu vou aproveitar que dá um toque bem suave no acelerador pra você em um carro respondi olha só ele já matou terceira marcha emitem uma resposta realmente intensa desse modo os dois modos vermelhinhos o ideal é que realmente você use apenas na estrada e quando você não quiser mais usar basta apertar aqui o led apaga e o carro volta a funcionar normalmente como antes  como vocês estão vendo o chip de Paul era bastante simples de ser utilizado não altera a originalidade do carro que o mais importante tem várias funções desde deixar o seu carro mais ágil como também protegido quando ele tá na mão de um manobrista e até mesmo com a similar do bloqueador quando você faz o programa são pra isso o pessoal gostou do equipamento deixe um comentário que a gente foi você implantado com a empresa especializada que pode estar a insultar olha aí pessoal e nessa parte aqui do comparativo do Golf GTi com o V40 reservamos uma surpresa especial para vocês mais uma vez estamos aqui de volta no belíssimo Araz Tuiuti vou colocar os dois carros na pista de teste pista que você já viu em outros comparativos nossos pra justamente descobrir como é que a aceleração frenagem isolá lo em outras coisas mais e na vida aqui para o astute aproveitando justamente para fazer o teste de consumo dos dois carros a viagem toda e teve em torno de 140 quilômetros percorridos só por curiosidade a gente teve uma pequena diferença aqui no medidor dos Hodômetros no Golf GTi deus 143 no vôo e 40 de 1 138 quilômetros e isso é relativamente normal acontecer ta pessoal segundo os números oficiais do inmetro o vôo V40 na estrada faz 12,5 quilômetros por litro já o Golf GTi faz 12,2 como vocês estão vendo os números são realmente próximos mas olha só o que a gente encontrou o vôo  V40 na estrada fez 12.5 exatamente o mesmo número do inmetro já o Golf fez 13 pontos 2 quilômetros por litro ele foi um pouco mais econômico só que cabe uma observação o Golf tem alguns modos de condução evidentemente que nós usamos os dois carros nos modos mais econômicos cover 40 no modo eco mais o Golf no modo eco quando o Golf está no modo é quando você está na estrada por exemplo em velocidade constante até mesmo em descida ele tem um recurso que ele desengata o câmbio ele deixa o carro em ponto morto justamente pra economizar mais combustível só que esse recurso ele tem uma limitação pois se você estiver usando o controle de cruzeiro do carro principalmente na função adaptativa ele não vai entrar nesse modo de soltar o carro de colocar o carro em ponto morto nós conseguimos a média de 13.2 porque nós não estávamos usando o controle de cruzeiro quando você usa o controle de cruzeiro aí com a marcha engatada o carro não chega a fazer essa média então de toda forma fica o registro o golfe foi mais econômico mas isso sem utilizar o controle de cruzeiro e mais uma vez para deixar os carros bem bonitos para a filmagem a gente contou com o apoio da speedcar de tenho estética automotiva lado da cidade onde aí a equipe da speedcar veio aqui com a gente no haras Tuiuti até porque para chegar aqui a gente pega um trechinho de estrada de terra e obviamente não vai deixar os carros muito bonitos então explicar de teu arrumou os carros aqui pra gente deu um belo de um contrato e fica aí a dica do comprecar TV pra você que quer fazer um trabalho bem legal o seu automóvel procura a speedcar de tenho lá na cidade de onde aí e agora o pessoal votar os dois carros na pista para ver justamente o tira-teima que ainda não foi feito no Brasil qual deles que anda mais o pessoal agora a gente aqui no ar astute vamos fazer aqui o teste de arrancada dos dois carros e eu tô aqui no Golf GTi tem um segundo piloto e não V40 meu lado e é a primeira arrancada nós vamos fazer isso no modo drive nós não vamos usar nenhum modo Sport nem nada nem largado isolada apenas vamos frear e acelerar o carro de uma vez pra fazer a largada do carro tom deixa a sinalizar que o pessoal que tá tudo ok a hora que você quiser dar um sinal vamos lá pessoal lá vai eu esperava pessoal ge.net um civil lá na frente do V40 nessa primeira largada em modo normal acelerando e normalmente vamos fazer mais uma outra passagem não ver o que acontece bom passando o carro aqui para o modo Sport modo de condução ó do esporte também mas estamos com o controle de estabilidade é normalmente ativado estamos apenas com câmbio modo Sport o modo de condução no modo Sport por ver que acontece agora é moda instalado em 45 na frente os carros passaram praticamente juntos o V40 passou um pouquinho na frente e saltou na frente e ele continuou na frente ele passou aí na ponta final na frente mas a gente vê que quando a gente faz a jogada isolada no V40 realmente ele consegue ter aí um desempenho melhor do que o do GTI agora vou fazer um teste aqui usando Launch Control do GPi pra isso o câmbio tem que estar na posição esporte a gente também aqui no modo de condução está no modo Sport e o programa de estabilidade eletrônico a gente aperta que o botãozinho justamente para desligar o controle de tração se estão vendo ali o indicador de que ele está desligado e nesse caso quando a gente pisa no freio e acelera o meia só um giro vai a 3 mil giros e aí o carro já sai bem mais quente a gente vai usar esse modo aqui justamente para poder fazer o arranque rock a gente percebeu ac e belém 1 anual de controle de 40 pulou na frente Shiney conseguiu passar hoje 4 com 40 aqui no final da reta era o que eu esperava que acontecesse mesmo mas fica o registro que o motor parece que joga mais potência do que a roda consegue segurar no chão então o carro estaciona um pouco e tem um pequeno Delay para o carro começar a responder mas depois que ele responde vai muito bem bom agora nós vamos inverter a que o motorista e um toque novo ver 40 vamos fazer aqui a aceleração normal sem estourar o carro só tirando o pé do freio e acelerando eu estou pronto agora em 2008 o vôo saiu na frente dois carros aceleraram os custos eu vou mais uma vez saiu na frente os dois carros acelerando juntos bom pessoal agora eu vou fazer largada estou lá daqui e o GTi vai usar o controle de largada então eu vou pisar no freio acelerar o GTi o controle de largada posicionar que o pessoal do pronto outra 40 pulou muito na frente agora bastante acho que os dois carros gente sair do Volvo do GPi fizemos várias passagens aqui com os dois carros e a gente não tem uma conclusão definitiva para dar é fato que acelerar o voô V40 é muito mais simples o carro automático é só pisar lá no fundo e a gente consegue que o rendimento dele é muito bom agora o Golf GTi é um carro mais específico o câmbio robotizado de dupla embreagem dele é preciso que o piloto o motorista tem um pouco da malícia do carro para conseguir tirar o máximo de rendimento então vamos colocar o seguinte se a gente considerar pessoas normais dirigindo os dois carros o volvo ver 40 vai ter aí uma aceleração mais fácil mais eficiente porque primeiro o pneu é mais largo é um pneu 245 além disso o carro mais pesado então ele tem um contato melhor com o solo já o Golf GTi é um carro mais leve com o pneu 2 25 a gente percebe que ele dá uma distração nada que você tem uma atuação do programa de estabilidade eletrônico então você tem que ter aqui alguém que sabe tirar o melhor de si carro nessa situação se o piloto for bom o gti vai conseguir superar que o v 40 mas no caso de pilotos normais pessoas normais certamente o de 40 vai ter uma aceleração melhor bom pessoal vamos dar uma volta aqui no Golf GTi na pista do astro Tim e depois nós vamos fazer aí a prova de slalom vamos ver aí justamente como é que o carro se comporta 12 vão inverter o sentido na pista pra gente poder dar uma volta completa no sentido mais correto aqui da pista né a primeira coisa que eu posso dizer é que sem sombra de dúvida nenhuma o Golf GTi é dos dois carros o mais esportivo a gente tem uma suspensão aqui muito mais justa no golfe pode entrar nas curvas por exemplo a gente tem uma direção aqui muito mais direta suspensão um copia muito mais o piso e a gente também tem uma sensação de ter aqui o carro vamos dizer assim mais na mão não quer dizer que ele é mais estável mas ele te passa essa sensação de uma firmeza maior quando será que numa curva center será que uma direção bastante direta no cof a resposta na saída de curva também saiu da curva do motor o motor zhou xin encorpado encontrei aqui na freagem uma frenagem forte também tem um bom controle do carro sem sombra de dúvida nenhuma o dn é o carro pra quem gosta dessa coisa de pilotagem ela que quer um carro pra pilotar e ele entrega muito bem isso espero chips atrás do volante eles funcionam muito bem e esse câmbio DSG é dar uma resposta também bastante pronta eu vou aproveitar aqui agora para fazer um pequeno teste islão com o carro que tinha montou os cones na velocidade e 2 Lauro é coisa de 50 quilômetros por hora não dá pra passar disso - quando estão bastante próximos eu vou até usar aqui justamente o Tiptronic pra isso acessando aqui colocando em segunda marcha e vamos lá primeiro cone olha pessoal a direção é muito direta mesmo carro é bastante firme a gente consegue ver que o controle dele é plenamente assegurado se você tem um carro muito o amor mesmo principalmente nas respostas é difícil criticar um Volvo Geninho nesse quesito de esportividade e acima de tudo de Harry em que é o caso da dirigibilidade não gostando muito e tem uma seção de controle bem grande e fazer o lado mais uma vez tentar subir um pouquinho a velocidade que eles lá vão ver que acontece é sem sombra de dúvida nenhuma o GP está provado nesse quesito de dirigibilidade e de controle dinâmico principalmente pela facilidade com que você consegue manter aí o carro na pista hora da gente dirigir aqui o vôo V45 aqui na pista do áreas já vou passar que o câmbio promove o esporte já fica bem nítida a diferença do vôo para o Golf  GTI certamente o vôo tem uma suspensão mais macia e senti que o carro é mais confortável inclusive banco não só suspensão mas o banco também isolamento acústico daqui do carro também é um pouco melhor que a gente nota que mesmo câmbio no modo Sport ele não é tão marisco quanto no Golf a gente percebe que o câmbio a longa um pouco mais o carro aqui e você tenha uma sensação de conforto bem maior não vou dizer que o carro que ele se perde nas manobras eu tô conseguindo dirigir aqui muito bem a gente percebe que o conjunto não é tão firme quanto do Bonfim é um pouco mais suave mas assim a gente tem o carro na mão certamente é uma outra tocada aqui uma tocada pra quem tá preocupado realmente conquistou do conforto não só de suspensão mesmo conforto no geral o carro também é bem firme na mão o volante aqui me parece um pouco mais suave do que o do novo mas um pouco não bem mais suave o conjunto a resposta na relação não é tão bruta quanto novo não pode esquecer aqui a gente tem mais marchas então isso tudo deixa o conjunto mais solto por assim dizer fazer o teste dois logo vou ver como ele se comporta vou segurar o carro aqui em segunda marcha a gente fazendo a mesma velocidade então vamos lá o primeiro gole olha pessoal o controle mas certamente não é a pegada do Golf GTI e 60 ele é todo mais suave e tem um pouquinho mais de rolagem de carroceria o volante não é tão direto mas é mais macio ele é mais assim postou uso de ser utilizado não é que está a principal diferença entre o v 41 Golf GTI nesse carro você certamente vai valorizar o prazer de dirigir e no golfo já tem que valorizar prazer de pilotar com mais uma vez aqueles lallo a segunda marcha você tá velocidade a outra coisa também que fica bastante clara que no es la long é que você tem que virar mais um volante para fazer a manobra no golfe você dirá - o volante do ele tem uma proporção que você precisa tomar - o volante do carro virá mais aqui tem que virar mais um volante fica bastante claro que os carros são diferentes nesse ponto em nenhum momento a gente tem a sensação de perda de controle o de uma necessidade vamos dizer assim mais complicada pra você ter o carro na mão agora que eles são bem diferentes na tocada eles são você aqui vai ter realmente a questão de dirigir com muito mais prazer e muito mais suavidade sem necessariamente perder desempenho depois de um dia inteirinho de testes aqui na belíssima pista do astro tir qual foi a conclusão que nós chegamos pois bem pessoal dinamicamente falando os dois carros são muito parecidos a performance deles se equipara mas existem diferenças importantes se você alguém que valoriza o estilo esportivo de condução que é um carro com uma direção mais direta uma suspensão mais firme uma pegada mais bruta sem sombra de dúvida nenhuma o carro que você vai escolher é esse aqui o Volkswagen Golf GTI agora se você valoriza uma condução mais suave uma suspensão mais macia uma dirigibilidade mais gostosa a sua escolha é a que o vovô e 40 mas do ponto de vista de desempenho eles são muito próximos e isso a gente conseguiu constatar em todos os testes que nós acabamos fazendo o único a única ressalva que a gente faz aqui é a seguinte se nós tivéssemos uma pista realmente muito longa para testar velocidade final ou velocidades maiores possivelmente o Golf GTI acabaria ganhando nessa situação mas isso é uma impressão que nós temos afinal de contas a pista que não é tão cumprida assim e dentro do que nós testamos o que nós podemos dizer os dois veículos estão muito próximos então você deve estar se perguntando quais são as principais diferenças aqui além do estilo de condução e nós temos pontos importantes vão começar aqui com o vovô 45 sistema Volvo on call nós temos um vídeo bastante detalhado em nosso canal que explica tudo isso mas basicamente você consegue controlar uma série de funções do carro através do seu smartphone e até mesmo falar com uma atendente da vôo pedir uma série de assistências dá uma olhadinha no nosso vídeo vocês vão entender isso aí detalhadamente o carro também tem vários sistemas de segurança os 77 que previne acidentes dentro da cidade até velocidade de 40 quilômetros por hora com frenagens automáticas temos ainda o y e os chips que são o sistema desenvolvido pela volvo justamente para o máximo de segurança no caso de uma eventual colisão mas se estiverem mais dúvidas sobre esse carro e até mesmo funcionamento da central multimídia dele entre outras coisas nós temos um vídeo bastante completa desse carro aí no nosso canal que a gente fez sair por volta de dezembro de 2017 o Golf GTI também tem coisas legais esse aqui está equipado com todos os pacotes de equipamentos então ele tem por exemplo o controle de cruzeiro adaptativo bastante útil para você usar a estrada e até mesmo na cidade junto com esse sistema você tem aí o front assist que avisa quando você está se aproximando de um carro e até mesmo sistema de comutação automática do farol alto não podemos esquecer que temos aqui por exemplo o sistema de park assist que ajuda você a colocar e tirar carros de vaga tanto as paralelas quanto as transversais isso realmente é bastante útil o carro ainda vem com o painel totalmente virtual uma bela evolução ea central multimídia desse carro a descobrir mídia é muito legal recentemente fizemos um vídeo no canal quando a gente testou o Jetta Highline essa central que está aqui é praticamente a mesma do RN com alguns detalhezinhos diferentes mas para você saber sobre essa central basta assistir ao nosso vídeo que você vai conhecer todos os recursos central multimídia também temos que abordar a questão dos preços desses dois modelos vão começar aqui com o Volkswagen Golf GTI modelo parte de 151 mil quinhentos e trinta reais porém ele tem três pacotes opcionais o primeiro é o pacote Sport custa 6215 traz coisas como por exemplo as rodas de 18 polegadas os bancos em couro e até mesmo o acionamento elétrico do banco do motorista o banco do passageiro é sempre manual outro opcional é o teto solar custa 5 mil reais nesse carro e também temos o pacote Premium que custa nove mil seiscentos e noventa e cinco reais esse pacote traz coisas bem interessantes como por exemplo o sistema de faróis full ad o Park Assist que também ajuda você colocar e tirar o carro de vagas front Assist com o controle de cruzeiro adaptativo também faz parte desse pacote e temos ainda o sistema de comutação automática do farol alto uma câmera ali na base do espelho retrovisor enxergar a pista e quando é possível ele ligou o farol quando tem carro ele desliga realmente um pacote tecnológico bem interessante mas nesse caso o gp vai passar e de 170 mil reais não podemos esquecer que já tenha um carro mais atualizado extremamente desejado aí no mercado brasileiro já o vovô 45 têm um preço mais atrativo preço sugerido de r 149.950 e não existem opcionais aqui não vê 45 tudo o que vocês viram o vídeo é série nesse carro aqui nós temos um custo benefício bem mais interessante afinal de contas o V45  já é um carro em final de vida portanto quem está procurando por esportividade e gosta de um carro vamos dizer assim mais suave mais gostoso de ser dirigido tem uma ótima oportunidade de pensar em não ver 45 mas certamente temos dois modelos bem interessantes aqui que vão atender públicos diferentes e se vocês gostaram muito aqui do Volkswagen Golf GTI olha nossa dica é dar uma passadinha lá nas concessionárias Volkswagen do grupo Abrão Reze da cidade Sorocaba certamente lá você vai fazer o seu melhor negócio no seu Volkswagen zero quilômetro agora se vocês estão procurando um carro de boa performance mas querem uma dirigibilidade mais confortável e acima de tudo aproveitar uma oportunidade de preço a nossa dica para o vôo de 45 é pra você dá uma passadinha lá na concessionária volvo note que da cidade Sorocaba certamente é lá que você vai encontrar o melhor negócio no seu próximo vôo 0km pessoal e como vocês sabem a gente tem todo esse trabalho sempre para levar a melhor informação pra vocês portanto se vocês gostaram do nosso trabalho por favor deixa o seu lic afinal de contas é assim que a gente vai saber que vocês estão realmente gostando e aprovando o nosso trabalho se você não se inscreveram façam isso afinal de contas é somente aqui no nosso canal que vocês encontram os comparativos mais completos para vocês.  

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